Siga-nos no Facebook

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Comunicado do Sporting é palha para burro comer

O pateta pensa que está a escrever para os 90% dos lagartos que neste momento até a trampa que ele defeca eram capazes de comer. Aquele comunicado é um autêntico zero!!! É palha!!!

O que se tem falado não é na divida global do Sporting, que ainda assim tem juros que nenhuma empresa em Portugal conseguiu, mas sim sobre as famosas VMOC's. Diz o aldrabão que isto estava tudo já acordado desde o inicio. Então se estava, mais grave é o acordo feito na altura. Como é que uma entidade bancária, que vive dos juros dos empréstimos, faz um acordo onde o devedor só paga juros se distribuir dividendos, nunca a SAD do Sporting o fez e o BES sabia muito bem disso, e além disso mete no acordo que se o Sporting não conseguir pagar a divida na data prevista faz-se um novo adiamento de 10 anos com as mesma condições. A isto eu chamo de gestão danosa do banco e por isso é que o administrador do banco vai sentar o "cú no mocho". Então porque não se fez logo o acordo para 10 anos? Alguém acreditava que o Sporting iria conseguir liquidez suficiente para pagar 55 milhões assim de uma vez? O que aconteceu é que o sportinguismo do administrador do banco falou mais alto e sabendo também que o banco iria cair, como é óbvio.

O que o pateta se esqueceu de dizer no comunicado foi o valor que pagou de juros até agora sobre os 55 milhões das VMOC's que vencem agora e também das VMOC's de 80 milhões que vencem em 2016. Isto é que o artolas não soube dizer no comunicado mas nós sabemos quanto foi... Foi um redondo ZERO!!!!! E terão mais 10 anos com um redondo ZERO de juros!!! E daqui a 10 anos terão de pagar 130 milhões e se não tiverem dinheiro, como não vão ter, não há problema, adia-se por mais 10 e faz-se um comunicado a dizer que estava tudo previsto e que os outros é que não sabem negociar e é tudo dor de cotovelo. O que estão a fazer ao Sporting de forma encapotada é um perdão de divida de 130 milhões de euros. Se fossem para pagar seria normal um acordo em que o Sporting ficariam a pagar uma verba anual, e o respectivo juro, durante 10 anos.

O que o Sporting está a gozar é de tratamento privilegiado... Ainda em Outubro do ano passado foi negado por parte do BES um negócio idêntico a uma empresa que depois faliu e vieram centenas de pessoas para o desemprego.

Quando o BES, BCP e Sporting assinaram este acordo já sabiam que o Sporting não iria pagar um centavo de juros e que na data de vencimento das VMOC's não iriam ter 55 milhões para pagar, e isto confere claramente numa situação de favorecimento que mais ninguém teve ou tem, seja privado ou empresa.

O triste deve pensar que andam todos a comer gelados com a testa como muitos lagartos deslumbrados com o primeiro lugar...


3 comentários:

  1. Mas o problema e que o Novo Banco e nosso e pagamo-lo com as nossas sobretaxas!!! Por outras palavras os nossos impostos sao para pagar esta pouca vergonha. Se amanha alguem entrar por ai aos tiros admirem-se depois!

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais! É isso tudo!

    ResponderEliminar
  3. TUDO A SUBSCREVER:
    Petição contra a discriminação no tratamento das dívidas dos clubes aos bancos / contra o prolongamento do vencimento das VMOC do Sporting

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT79624

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi