Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Balanço do Euro

A realidade é muito simples... O grande objectivo foi conseguido!!! Conseguimos o apuramento para a fase seguinte e ainda por cima vamos evitar os "tubarões".

Em termos de resultados e de jogo jogado... Foi uma autêntica miséria!!!! Fosse nos tempos em que só passavam dois e estávamos fora com estrondo!! Com o devido respeito pelas outras selecções mas este grupo foi dos grupos mais fáceis que Portugal apanhou até hoje, posso estar enganado mas assim de cabeça parece-me que foi... A Islândia, Áustria e Hungria não são, de todo, selecções que assustem quem se diz candidata a vencer o Euro como Portugal é...

Sim, Portugal é candidato a vencer o Euro e não foram os jornalistas que o disseram, foi o próprio Fernando Santos!!!!

Em relação ao futebol praticado pela nossa selecção só há uma palavra... Medíocre!! Não temos uma super-equipa mas temos um conjunto de jogadores muito bons e que daria para fazer uma equipa muito interessante, isto se tivéssemos alguém no banco que soubesse o que anda a fazer... Acho que o Fernando Santos ainda não mudou o chip e pensa que ainda treina a Grécia. Sim, ficar surpreendido pelo facto de Áustria jogar num bloco baixo, estando à espera que assumisse o jogo só de alguém que pensa que ainda treina a Grécia onde fazia todos os jogos em bloco baixo e transições rápidas para o ataque. Isto é Portugal e basta o nome Ronaldo para que muitas equipas adoptem outra postura contra Portugal.

O sistema táctico foi um rotundo falhanço!!! O 4x4x2 está mesmo muito mal trabalhado!! Sem dinâmica, com os jogadores "presos" às posições onde só Ronaldo e Nani tinham espaço de manobra, sem jogo interior, cruzamentos atrás de cruzamentos, laterais sempre abertos e nenhum movimento interior... Nada... Quando estivemos um bocadinho melhores foi quando tivemos no meio campo alguém que se mexe, alguém que "coma metros" com bola, que meta a bola entre-linhas, que pressione e esse jogador foi sem dúvida Renato Sanches!! Mas atenção que se fosse o Adrien também não era mal pensado!!!

Portugal tem de voltar ao 4x3x3 com o trio de médios a ser composto por William, Renato e João Mário. Na frente Ronaldo, Nani e Quaresma. e por favor, tirem de lá o Vieirinha que aquilo não é nada!!!

Mas sabem uma coisa... É que ainda assim o Fernando Santos pode chegar à final porque temos o caminho mais "fácil" do que se fosse do outro lado... Teoricamente claro...


E-goi