Siga-nos no Facebook

domingo, 14 de agosto de 2016

Entrada com o pé direito

Apesar de achar que o Tondela criou demasiadas situações de golo, penso que a vitória é justa e devemos estar confiantes porque há um factor que acredito que nenhum jornalista de algibeira irá referir...

É que do 11 inicial só Júlio César, Lindelöf, Pizzi, Fejsa e Mitroglou fizeram parte da "espinha dorsal" da equipa que venceu o Tri!!! Estão a faltar André Almeida, Jardel, Eliseu e Jonas. Sem falar de Gaitan e Renato Sanches que se transferiram... Quero também referir que Lindelöf ainda está em pré-época, pois cegou mais tarde e que Cervi e André Horta se estrearam...

Continuo a achar que o André Almeida e o Eliseu serão os titulares, embora ache que Grimaldo está bem melhor que Nelson Semedo nos aspectos defensivos. Até acredito mais que Grimaldo irá ganhar a titularidade durante a época do que propriamente o Nelson.

Confirmou-se, mais uma vez, que o Guedes não serve para a posição que é feita por Jonas. Ele é muito mais perigoso e acutilante quando cai nas alas. O jogo dele entre-linhas não existe e nem tem a capacidade de decisão que se requer para aquela posição. Continuo a achar que para o lugar do Jonas só Rui Fonte, Talisca, Cervi ou Zivkovic.

Mais uma vez, um dos melhores do Benfica foi o "patinho feio" Pizzi. Continuo a achar que ele tem muito futebol naqueles pés. O jogo passa todo por ele e tem pormenores de grande jogador. Com a capacidade de jogar por dentro e com a capacidade de organizar dele só se for o Zivkovic.

É absolutamente incrível a quantidade de lesões que o Benfica consegue ter em comparação com os seus directos adversários. Estão no estaleiro Ederson, André Almeida, Luisão, Jardel, Zivkovic e Jonas... Estarão nesta lista 3 titulares indiscutíveis, com Zivkovic à espreita... Não será melhor ir à bruxa?!

Agora vêem aí umas merecidas férias, como tal, não irei escrever sobre a nossa estreia na Luz, que será, com toda a certeza, vitoriosa.


#RUMOAO 36
#RUMOAOTETRA


E-goi