Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Vitória dificil mas justa

Não vou falar do jogo com o Real Massamá porque foi um jogo sem grande história. ficou o registo da boa exibição de Zivkovic e mais uma péssima exibição de Carrillo que é neste momento um jogador completamente fora do andamento e mentalidade da equipa. Alguém que lhe diga que já não está no Sporting, que está no tricampeão e que aqui trabalha-se no duro.

Bem, indo ao jogo do Estoril... Foi uma primeira parte em que o Benfica dominou por completo as operações e que não deixou o Estoril fazer absolutamente nada. A única situação que tiveram foi uma bola ao poste num fora-de-jogo que a equipa de arbitragem deixou passar. Apesar do domínio não conseguimos fazer o golo.

Na segunda parte entrámos mais determinados em vencer o jogo, conseguimos fazê-lo através de Jimenez de penálti.

Na minha opinião, mais uma vez, estivemos desastrados no controlo do jogo. O RV, na minha opinião, esteve novamente mal nas substituições. Mais uma vez foi triste ver como uma equipa do Benfica não tem a capacidade para "arrefecer" o ímpeto do adversário quando tem bola, jogamos sempre na vertigem. Quando Cervi sai, quem deveria ter entrado deveria ter sido o Danilo e assim o Pizzi passaria para o lado direito. Isto numa fase em que o Estoril carregava na tentativa de chegar ao empate, que por pouco não o conseguiu.

O RV tem de trabalhar esta equipa para ter bola, para cortar o ímpeto do adversário quando tem bola, baixando o ritmo de jogo e fazendo circulação de bola. Não consigo compreender como é que uma equipa que tem jogadores da qualidade do Benfica não consegue trocar a bola nestas situações.

Mas como disse no outro texto, o mais importante foi conseguido, que foi a vitória e os três pontos. Ainda por cima os tristes perderam em casa com o Braga, deve ter sido tudo por culpa do Benfica e do cosmos que não param de prejudicar o Sporting...


CARREGA BENFICA

#rumoao36

E-goi