Siga-nos no Facebook

domingo, 16 de julho de 2017

Primeiras impressões

Primeiro de tudo... Seja em que jogo for o Benfica nunca pode perder por 5-1, ainda por cima sendo uma equipa como o Young Boys, que por muito respeito que mereça não é um clube de renome internacional.

No entanto, há aqui atenuantes e que serão as mesmas, por exemplo, para a derrota do Sporting com o Valência... Quero deixar aqui um abraço especial para aqueles que se fartaram de gozar com o Sporting depois de estes perderem por 3-0, chutando para canto o facto de estarem a fazer o segundo jogo em 24h numa fase complicada em termos físicos.

Não há muito a dizer sobre estes dois jogos. Ambos tiveram coisas positivas e negativas e nunca podemos esquecer que neste momento o cérebro manda mas as pernas não obedecem!! Foram 2 jogos num curto espaço de tempo que serviu apenas e só para dar ritmo à equipa.

Falando do segundo jogo, aquele que está a causar grande celeuma, o Benfica durou 30 minutos na primeira parte, onde foi superior, e 15 minutos na segunda parte. Muitos jogadores estiveram a um nível muito baixo e isso paga-se caro quando defrontamos equipas que irão iniciar o campeonato no próximo fim-de-semana e que aproveitou para fazer um verdadeiro teste para a pré-eliminatória da Champions.

Para aqueles que desconhecem estas coisas de jogar futebol, quando não se está bem fisicamente, quando se está cansado e com sobrecarga física, simplesmente temos tendência para tomarmos mais decisões erradas, a estarmos mal posicionados mais vezes, o tempo de reacção diminui, complicamos mais o jogo e a equipa parte-se ao meio, não existe coesão.

Na minha opinião faltará contratar um GR, um 6 com características idênticas a Fejsa, e um jogador com as características idênticas a Jonas. O Seferovic deu boas indicações na posição de ponta de lança mas até gostava de o ver jogar na posição de segundo avançado para tirar algumas dúvidas.

Esqueçam jogadores para a posição 8 porque não virá mais ninguém!! Temos para aquela posição o Pizzi, o Filipe Augusto, o Samaris, o André Horta, o Chrien e o Krovinovic. Resta saber quais irá escolher Rui Vitória para aquela posição.

Na lateral esquerda, e para já, estará entregue a Grimaldo e a Hermes. O Eliseu continuará se RV entender que será melhor para Hermes ir rodar numa equipa de primeira liga.

Na lateral direita estamos resolvidos e ponto final!! Será André Almeida e Pedro Pereira, a não ser que haja alguma surpresa. Eu teria ido buscar o Bruno Gaspar que fez uma excelente época e ainda tenho algumas dúvidas se Pedro Pereira conseguirá dar a profundidade necessária ao flanco. Defensivamente é muito bom, cruza muito bem mas veremos se será tão agressivo e acutilante ofensivamente como o é defensivamente.

De centrais penso estarmos arrumados a não ser que Lisandro saia para vir alguém para pegar de estaca na equipa. O Kalaica deveria ficar, gostei do que vi do miúdo e quem sabe se a meio da época não se afirma...

Nas alas estamos mais do que bem servidos com Cervi, Zivkovic, Salvio, Rafa e Carrillo. Esqueçam o Diogo Gonçalves, a não ser que ainda saia algum dos que referi.

No ataque penso que estamos bem servidos!! Temos o Jimenez, o Mitro e o Seferovic para a posição de ponta de lança, o Jonas e o Arango para a posição de segundo avançado. Pelo que tenho visto do Seferovic, gostaria de vê-lo a jogar na posição de segundo avançado. Se ninguém sair acredito que o ataque ficará entregue a Mitro, Jimenez, Seferovic e Jonas. Estou curioso para ver mais alguns minutos de Arango mas duvido que fique no plantel se nenhum dos avançados sair.

No próximo jogo já espero ver a equipa mais solta, espero ver mais e melhor Benfica.

Tenham calma que isto é a reparação para a época, nesta altura não se ganham títulos, ganha-se condição física para poder interpretar de forma positiva e competente aquilo que o treinador quer...



3 comentários:

  1. E o João Carvalho?

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  2. defensivamente é muito bom!?
    Horrível a defender e a atacar

    ResponderEliminar
  3. Se tivéssemos as mesmas receitas das transmissões TV e patrocinadores dos clubes espanhóis, ingleses ou alemães, será que vencer as Champions seria impossível ?

    1 - Oblak/Ederson/Julio César
    2 - Nelson Semedo/João Cancelo
    4 - Lindelof/Luisão
    3 - Garay/David Luis
    5 - Grimaldo/Fábio Coentrão
    6 - Matic/Fejsa/Javi Garcia
    8 - Renato Sanches/Witsel/Pizzi
    7 - Sálvio/Gonçalo Guedes/Zivkovic
    11 - Di Maria/Nico Gaitan/Cervi
    10 - Bernardo Silva/Jonas/João Carvalho
    9 - Mitroglou/Jimenez/Rodrigo

    Será que um dia vamos poder deixar de vender ???

    Atenção...Ruben Dias/Pedro Rodrigues/Gedson/Diogo Gonçalves/João Filipe/"FÉLIX!!!"/José Gomes...

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi