Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vamos alimentando o sonho do penta

Cada vitória é mais um passo a caminho do sonho do penta. 

Nos últimos dois jogos jogámos com duas equipas que têm apresentado um bom futebol e conseguimos duas vitórias difíceis e importantes.

A equipa não está a fazer os 90 minutos em bom nível mas estamos claramente a jogar mais e melhor do que no inicio do campeonato. Precisamos de controlar melhor os ritmos de jogo e o RV terá de melhorar nos ajustes da equipa a partir do banco e no intervalo.

No jogo do Rio Ave o Francisco Geraldes andou o jogo todo com tempo e espaço para pensar e organizar o jogo e o RV nunca conseguiu fazer nada para evitar que tal acontecesse, foi valendo o "bombeiro" Fejsa.

No jogo do Portimonense aconteceu o mesmo. Já nos últimos 10 minutos da primeira parte o Portimonense conseguiu colocar a bola entre linhas no nosso meio campo e os médios conseguiam ir para cima da nossa baliza de frente, com tempo e espaço para criarem situações de perigo. na segunda parte continuaram a fazer o mesmo e o RV não conseguiu parar esta situação. Por vezes noto dificuldades em RV de ler o jogo e fazer ajustes a partir do banco de forma  a parar os movimentos perigosos dos adversários.

O resultado final dos 45 minutos que faltam jogar entre o Estoril e o FC Porto podem ser importantes pois caso o resultado se mantenha estamos somente a 2 pontos do FC Porto. Se o FC Porto consegue dar a volta ao resultado ganham mais alguma confiança e mais margem para errarem uma vez que ficam com 5 pontos de vantagem sobre o Benfica e Sporting.

Temos de manter o foco e pensar jogo a jogo, temos de manter esta dinâmica de vitória. Estamos a chegar a uma altura da época em que além do desgaste físico também pode aparecer o desgaste mental. A equipa jogar bem e vencer bem os seus adversários faz com que mentalmente os jogadores fiquem com confiança e ligados ao grande objectivo. Cada ponto perdido para qualquer um dos grandes fará perder essa confiança e o desgaste físico fará o resto.

CARREGA BENFICA!!

#RUMOAOPENTA


E-goi