Siga-nos no Facebook

terça-feira, 27 de abril de 2021

Benfica 2 vs. Sta Clara 1 - Exibição medíocre






Mais uma exibição medíocre em pleno estádio da Luz!

Equipa sem agressividade, sem intensidade, lenta e previsível! Nenhuma equipa do Mundo pode ser agressiva quando joga com Weigl, Pizzi, Rafa e Everton... Tudo jogadores sem a mínima agressividade, sendo que Weigl ainda disfarça e cresceu muito em termos de agressividade mas, na minha opinião, ainda não é suficiente para um seis num sistema a dois no meio.

Mesmo sem jogar bem, se tivéssemos um verdadeiro "matador" á imagem do que tivemos há bem pouco tempo, ganharíamos tranquilamente.

Não consigo entender como é que um treinador como JJ consegue colocar Pizzi na posição oito num sistema de dois médios. O Pizzi só pode jogar como terceiro médio ou segundo ponta. Mais vale lá meter o Chiquinho ou um miúdo da B do que Pizzi. Não tem intensidade, agressividade, pulmão e desposiciona-se facilmente para quem joga naquela posição. Foram várias as vezes que o vi recuperar a passo... Mas não foi o único... O Rafa e o Grimaldo fizeram o mesmo, sem falar no Everton que tem uma enorme dificuldade em fechar o seu lado. Por falar em Everton, que números teria Chiquinho se tivesse o tempo de jogo de Everton? Depois temos o Rafa que tanto desequilibra o adversário como a própria equipa! É incrível como Rafa se passeia literalmente em campo quando a equipa não tem bola...

O Benfica não é uma equipa solidária, é uma equipa composta com jogadores demasiado fracos no aspecto físico e atlético e isso tem reflexos na incapacidade da equipa em ganhar duelos, em se impor, em ser agressiva e intensa.

O JJ tem tentado este novo modelo por uma só razão... Os jogadores que tem ao dispor não lhe permitem jogar no seu 4x4x2 porque não têm as características para tal. Joga com três centrais para dar maior cobertura aos médios, uma vez que Weigl não lhe consegue oferecer aquilo que JJ pretende de um seis no seu sistema. Ao mesmo tempo permite compensar os laterais que defensivamente são uma lástima.

Somos uma equipa totalmente desequilibrada e iremos continuar a ter os mesmos problemas de sempre até conseguirmos montar um plantel com dimensão física, atlética e técnica que se exige no futebol europeu.

Ainda bem que não fomos à Champions este ano...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (6)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
Há pelo menos 3 anos que o Benfica tem uma equipa mal estruturada, e na sua maioria sem capacidade fisico-atlético.

O Weigl, e talvez seja embirração minha, não tem lugar em nenhuma equipa de topo, e nem sequer em equipas medianas como o Paços de Ferreira ou o Gil Vicente, que têm médios muito melhores.

Acontece que a direcção vai alegremente comprando jogadores como Weigl, Pedrinho, Everton ou Gilberto com a maior das calmas e aprovação dos sócios.

Entretanto vai continuar a despachar jogadores que nunca deviam ter vindo, como Ferreyra, Castillo e De Tomas, sem problema nenhum.

Viva o Benfica.
2 respostas · activo há 205 semanas
É imbirração tua e do Coluna, o Weigl é craque mas não para jogar nesta equipa, e treinada por este treinador (se bem que contra o FCP Weigl/Pizzi deram conta do recado e o FCP não são propriamente fofinhos).

E equipa por mal estruturada que esteja tem jogadores para jogar o quádruplo. O génio do JJ é fazer-nos acreditar que é um bom treinador. Os sinais estavam todos lá, na sua primeira passagem e com os plantéis que teve deveria ter ganho o triplo.

O ego, aliado à teimosia de JJ dá nisto. Bato sempre na mesma tecla, mas dêm uma olhada na ficha de jogo de Tel Aviv, no plantel e como correu o jogo, foi comido de cebolada, como contra o Paok. Este jogo de ontem é a réplica de dezenas de jogos na sua primeira passagem, vá-se lá saber porquê apareceu a instituição "rolo compressor", quando aquilo não passava de um mito construido á custa de bater a mortos com uma equipa em picos de forma altíssimos para o início da época, em que a gestão do esforço era "corram", mesmo que estivessem a ganhar por 3, obviamente com o desgaste da época e a falta de rotatividade chegava-se ao natal e não podiam com uma gata pelo rabo, que levou a chegar à última jornada na luta com o Braga do Domingos Paciência.

E sempre que jogava contra SCP, FCP, Braga, Guimarães, ia à Madeira... era um ai jesus.

Este ano mais um conjunto de equívocos, gastámos só no treinador o suficiente para orçamentar alguns 2/3 das equipas do campeonato, depois veio a teimosia habitual do mestre em vários jogadores. Quantos jogadores da B estariam a render mais se tivessem os minutos de jogo do Everton? Taarabt a partir de 2000 tinha lugar em que equipa de futebol? Gilberto é o quê?

Chiquinho e Luca estão sub aproveitadíssimos, Sef é o nosso melhor avançado, mas a culpa é de todos, quando ainda com Lage Sef fazia um trabalho exraordinário para o Pizzi marcar 2 golos por jogo, a CS tinha que meter a rodar que ele não marcava e o diabo a sete, tal como queimaram o Ferreyra e o Ferro. Tenho para mim que o problema do Ferro foi principalmente não aguentar mentalmente a CS.

Mesmo com todas estas atenuantes o "covid" foi perder André Almeida e Rúben Dias, não fosse isso e estaríamos a lutar pelo título, porque mesmo com o SCP a jogar menos jogos e o FCP ao colo das arbitragens o Benfica estaria na luta. Mesmo com este treinador.
Paulo, se, estaria, talvez...

Quanto ao JJ, o seu tempo passou há muitos anos, ele e o Vieira é que ainda não se aperceberam.

Quanto ao Weigl, não tem capacidade física, mental ou atlética para ser um atleta do Benfica. Mas é apenas a minha opinião, e até me admira como é que o Bayern não o foi buscar ao Borussia, já que vai lá contratar jogadores e treinadores.
Se juntas Grimaldo, Weigl, Pizzi, Rafa, Everton, ou Pedrinho e Luka, qualquer Gil ou Nacional vai causar dificuldades.

Viva o Benfica.
a esses podes juntar o grimaldo que também não é agressivo.

mas isso do desequilíbrio do plantel em termos físicos, em altura e peso, já é uma coisa que se alonga à tres, quatro anos mas pelos vistos ainda ninguém na estrutura viu isso.

pelos vistos jogamos pior em casa do que fora mais uma vez fica provado que são os exigentes que em casa fazem demasiada pressão sobre os jogadores e levam a intranquilidade de fora para dentro.
Parei de ler quando o autor diz que mais vale meter um miúdo da B ao Pizzi. Capitão do Benfica, tetracampeão e o jogador mais influente do clube durante a grande maioria dos anos em que jogou por cá. Se o Universo Benfiquista passou a ser igual ao Geração Benfica então passem bem. Demasiado mau para ser verdade. Desilusão. Foi um prazer.
1 resposta · activo há 205 semanas
Eu também já tinha parado de ler os teus posts (e ainda bem que não continuaste) devido precisamente a opiniões como esta.
Só falta vir alguém cujo nome rima com tintins dizer que foi uma boa exibição, só que apanhámos um super Santa Clara.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi