Siga-nos no Facebook

terça-feira, 27 de abril de 2021

Benfica 2 vs. Sta Clara 1 - Exibição medíocre






Mais uma exibição medíocre em pleno estádio da Luz!

Equipa sem agressividade, sem intensidade, lenta e previsível! Nenhuma equipa do Mundo pode ser agressiva quando joga com Weigl, Pizzi, Rafa e Everton... Tudo jogadores sem a mínima agressividade, sendo que Weigl ainda disfarça e cresceu muito em termos de agressividade mas, na minha opinião, ainda não é suficiente para um seis num sistema a dois no meio.

Mesmo sem jogar bem, se tivéssemos um verdadeiro "matador" á imagem do que tivemos há bem pouco tempo, ganharíamos tranquilamente.

Não consigo entender como é que um treinador como JJ consegue colocar Pizzi na posição oito num sistema de dois médios. O Pizzi só pode jogar como terceiro médio ou segundo ponta. Mais vale lá meter o Chiquinho ou um miúdo da B do que Pizzi. Não tem intensidade, agressividade, pulmão e desposiciona-se facilmente para quem joga naquela posição. Foram várias as vezes que o vi recuperar a passo... Mas não foi o único... O Rafa e o Grimaldo fizeram o mesmo, sem falar no Everton que tem uma enorme dificuldade em fechar o seu lado. Por falar em Everton, que números teria Chiquinho se tivesse o tempo de jogo de Everton? Depois temos o Rafa que tanto desequilibra o adversário como a própria equipa! É incrível como Rafa se passeia literalmente em campo quando a equipa não tem bola...

O Benfica não é uma equipa solidária, é uma equipa composta com jogadores demasiado fracos no aspecto físico e atlético e isso tem reflexos na incapacidade da equipa em ganhar duelos, em se impor, em ser agressiva e intensa.

O JJ tem tentado este novo modelo por uma só razão... Os jogadores que tem ao dispor não lhe permitem jogar no seu 4x4x2 porque não têm as características para tal. Joga com três centrais para dar maior cobertura aos médios, uma vez que Weigl não lhe consegue oferecer aquilo que JJ pretende de um seis no seu sistema. Ao mesmo tempo permite compensar os laterais que defensivamente são uma lástima.

Somos uma equipa totalmente desequilibrada e iremos continuar a ter os mesmos problemas de sempre até conseguirmos montar um plantel com dimensão física, atlética e técnica que se exige no futebol europeu.

Ainda bem que não fomos à Champions este ano...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi