Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 27 de maio de 2021

O que o Benfica precisa? Rúben Dias e Simeone explicam



Há muito tempo que digo que o Benfica tem de mudar o perfil atlético, físico e mental dos jogadores. A equipa do Benfica não pode continuar a jogar partido em dois, uma parte que só ataca e outra que só defende.

Além do mais, o perfil atlético da maioria dos jogadores do Benfica não encaixa naquilo que é hoje o futebol moderno. Não baste ter talento, é preciso ter uma mentalidade forte, ser intenso e agressivo em todos os momentos do jogo e o Benfica tem vários jogadores frágeis no especto atlético, físico e mental. O Benfica perde demasiados duelos individuais em jogos com equipas com  outra capacidade, e mesmo em jogos com equipas claramente ao alcance do Benfica, por diversas vezes que o adversário consegue ter o controlo do jogo, ter posse e criar-nos vários problemas.

São vários os momentos no nosso jogo em que existem mais do que um jogador a recuperar a passo, a não fechar o seu lado, a não apoiar o colega, a reagir em vez de prevenir, a dar espaço ao adversário que tem bola e etc.

Resumindo, ou vamos buscar jogadores com outras característica físicas, atléticas e mentais ou nunca conseguiremos ter uma equipa intensa, agressiva e compacta em todos os momentos do jogo.

Aproveito para juntar às palavras de Rúben Dias as palavras de Simeone sobre João Félix que encaixa em muitos jogadores do Benfica para perceberem melhor aquilo que falo e aquilo que é preciso que os jogadores façam para termos uma equipa altamente competitiva lá fora e cá dentro.

"Ele tem de jogar como fez diante do Chelsea, é assim que eu o quero. Trabalhar, jogar quando estamos a ganhar ou a perder, correr, não se desligar do jogo e não jogar apenas quando a equipa ataca e tem bola. Foi o que lhe disse naquele jogo. Tenho de conseguir tirar o melhor dele porque é muito importante para nós" - Diego Simeone

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (2)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
O que eu vejo é os jogadores do Benfica defenderem bem ao início e depois são obrigados a defender como se os adversários fossem de cristal porque sacam faltas e amarelos ao mínimo contacto.
O weigl tem um cartão amarelo por cada 2 faltas que faz e muitas delas nem são, um palhinha e um Sérgio Oliveira têm amarelo a quantas faltas? Mais de 10 cada!
O weigl aos 20m de cada jogo já está condicionado e tem de ter cuidado. Falamos da posição de trinco que é a mais faltosa. Nós não temos direito a ter um trinco agressivo e que encha o campo.
O otamendi foi suspenso 2 vezes por amarelos e em metade deles nem falta fez. Quantos centrais adversários estiveram suspensos? Só as agressões do Pepe dão um vídeo interessante e quantos jogos esteve suspenso o ano todo?
O Ruben é hoje o melhor central do mundo mas o ano passado era agressivo e apenas razoável segundo a imprensa.
Dissociar a perseguição que temos sofrido nos relvados da análise de perfil de jogadores é, no mínimo, leviano.
quanto à parte física e atlética concordo plenamente e é uma coisa que vejo vários apontarem, à anos, que tem sido os erros mais cometidos mas pelos vistos só os dirigentes é que não conseguem ver isso.

quanto à parte mental concordo, mas penso que é mais uma falta de trabalho dos treinadores do que outra coisa.
porque se é verdade que existem jogadores que tem essa mentalidade por natureza, ruben incluido, outros não a tinham e foram adquirindo por exemplo o bernardo ou o cancelo.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi