Siga-nos no Facebook

domingo, 15 de agosto de 2021

Benfica 2 vs. Arouca 0: Festival do desperdício



O jogo resume-se de forma muito simples... Após expulsão do jogador do Arouca só deu Benfica que com um acerto na finalização tinha dado para uma goleada das antigas.

Já sei que para muitos, quando se ganha está tudo bem e não há problemas, a equipa é boa e não se passa nada. Pois eu não sou assim, encontro sempre algo onde a equipa tem de crescer e rapidamente. Neste jogo encontrei algumas situações...

  1. A equipa usa e abusa do passe curto quando o jogo, e a equipa adversária, até "pede" que lhe metam bolas nas costas ou diagonais. Assim a equipa fica previsível e mais lenta.
  2. Jogar com João Mário, Pizzi, Everton e Luca é somente "emperrar" o jogo! A equipa tem um enorme controlo sobre o jogo, sobre a posse da bola mas fica mais lenta e previsível, sem grandes rasgos individuais.
  3. Nunca vendam o Taarabt!! Para jogos em que estejamos a ter enormes dificuldades para meter velocidade e risco no jogo, temos de ter um jogador como Taarabt para abanar com o jogo. O mesmo se pode dizer de Rafa, que simplesmente é o nosso único jogador do plantel que dá velocidade ao jogo do Benfica!
  4. A finalização!! Uma equipa como o Benfica não pode ter onze?! oportunidades de golo num jogo e só marcar um golo! Se esta situação não melhorar poderemos pagar bem caro em alguns jogos... No entanto, seria bem mais grave não criar situações de golo!
Resumindo... Vão buscar um extremo tipo Rafa o mais rápido possível!! Assim como laterais, um para cada lado!! De médios já chega!! Os que estão têm de dar conta do recado!! Infelizmente não fomos buscar o Al Musrati que seria um upgrade a qualquer um que faz esta posição!

Em relação ao um tal de bom senso que terá faltado ao árbitro no lance da expulsão do jogador do Arouca, a única falta de bom senso naquele lance foi do GR, aliada á sua completa desconcentração no jogo, aliás, foi o único que não percebeu que o árbitro não tinha marcado fora-de-jogo! A sinalética que o árbitro faz não induz ninguém em campo em erro porque ele mete o polegar no ar para o seu auxiliar e isso é visível de forma clara por quem está em campo, ao mesmo tempo que manda jogar. Esta explicação toda do Sr. Duarte Gomes serviria para um jogo dos escalões de formação, em alta competição, a este nível, na minha opinião, é só patético! Então comparar o do apito que vem da bancada é de ir às lágrimas! O árbitro fez aquilo que muitos árbitro fizeram no europeu, deixar o jogo correr, ainda para mais numa bola onde o GR tem a bola na mão, portanto, uma lei vantagem quase zero probabilidades de o adversário ganhar a bola ou assim! O facto de o jogador do Arouca cometer um erro estúpido não pode dar azo a que a equipa adversária seja penalizada por isso, e era isso que iria acontecer, porque se o árbitro não cometeu nenhum erro técnico, então não se pode apelar ao bom senso para beneficiar uma equipa em prejuízo de outra. Isto é futebol de alta competição, de jogadores que já jogam isto há muitos anos e sabem bem se não há apito do árbitro o jogo nunca pára!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (2)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
excelente contra ataque.
mas como tem sido usual uma completa dificuldade em ultrapassar defesas fechadas.

pizzi foi, e tem sido em todos os jogos esta época, ou perder a bola ou fora de jogo, depois na única fez que não fez nem uma nem outra assistiu.

o gil teve tres ou quatro arrancadas muito boas que não resultaram em nada porque define mal, passa mal, cruza mal e neste jogo até rematou mal.
depois no ultimo quatro do jogo ficamos todos a saber o que é um defesa lateral.

mas o extremo só é necessario de for para jogar numa defesa a quatro porque se for com tres centrais ai o darwin, e não só, é para jogar sobre uma das alas.
se for para jogar com tres centrais precisamos é de outro central como se pode ver nesta situação.

essa da falta de bom senso é só parva, alias basta o caso de na mesma situação se o guarda redes não se tivesse feito ao lance, porque o auxiliar levantou a bandeira, e a bola tem acabado por entrar na baliza e o mesmo fosse posteriormente dado como valido por não existir fora de jogo o lance também deveria ser revertido por bom senso.
"Já sei que para muitos, quando se ganha está tudo bem..." - pois nisso sou como tu, também tenho sempre algo a acrescentar para que joguemos cada vez mais e melhor. Se fosse com o Nulo Martins, estava tudo bem porque ganhámos, tal como estava sempre tudo bem com o ex-presidente agora arguido porque as contas davam sempre resultado positivo, mesmo quando se via descaradamente que haviam muitas manobras por trás.
Voltando ao jogo, expulsão justa, muita dificuldade no 11 para 11 e depois muitos golos desperdiçados, demasiados.
Cebola - o que anda lá a fazer?
Romã (Chuck para os amigos) - promete, gostaria de ver uma dupla com o Darwin.
Luca - não pode desperdiçar tanta oportunidade, algumas de "baliza aberta"
André Almeida - fez mais cruzamentos desde que entrou do que os restantes extremos e laterais juntos no jogo todo. Pode não ser um jogador de eleição mas pelo menos é o nosso melhor lateral (esquerdo e direito).
Jesus - espero que seja a sua última época.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi