Campeões Nacionais 2014/2015

Campeões Nacionais 2014/2015

Siga-nos no Facebook

terça-feira, 30 de julho de 2013

Os adeptos são engraçados

Alguns adeptos do Benfica têm andado numa roda viva a criticar tudo o que é Benfica, seja equipa, treinador, presidente ou roupeiro. Dizem alguns que este ano nem em 6.º lugar ficamos, sim eu li muitos a escreverem que nem em 6.º ficamos. Pelo meio lá ficavam os elogios ao FC Porto que ia limpar o campeonato como quem limpa o rabo a meninos, até pode acontecer, como até nem pode acontecer, que tinham visto os jogos do FC Porto e que eles jogavam muito à bola e que vai ser um passeio para o FC Porto e que têm jogadores extraordinários e no Benfica é só mancos. Também ouvi na Bola TV um jornalista a desvalorizar a vitória do Benfica frente ao Nice, jogámos com menos um durante uma hora e podíamos ter feitos mais golos, dizendo que o Nice apesar e ficar em 4.º lugar na Liga Francesa era uma equipa fraca. Depois seguiram-se os habituais elogios à equipa do FC Porto, pois está claro, o facto de terem andado pela Colômbia, onde jogam equipas do topo do futebol Mundial a vencer uns jogos. A única equipa de nome e europeia que o FC Porto jogou foi o Marselha onde ganhou por 3-0 sem saber como, pois aos 20 minutos poderia estar a perder 3-0 se os avançados do Marselha não falhassem golos de baliza aberta.

Dito isto, estava tudo à espera que na apresentação, contra o poderoso Celta de Vigo, 17.º classificado da Liga Espanhola, a super máquina já afinadissima e pronta para passear no campeonato, segundo muitos adeptos do Benfica, o FC Porto goleasse e fizesse uma exibição esmagadora. Pois o que aconteceu foi isto:



Depois isto:



Impunidade total!!!

A juntar a isto tudo tivemos uma exibição pobre do FC Porto. Atenção que não estou a dizer que o FC Porto está fraco ou não porque isto é pré-época e a sério é que se vê quem está ou não forte. Além do mais o FC Porto tem um treinador novo, com um sistema novo e jogadores novos. Isto foi só para dizer a alguns adeptos do Benfica que vencer ou perder, que jogar bem ou jogar mal na pré-época, é subjectivo para o que vai acontecer no campeonato.


sábado, 27 de julho de 2013

E ao minuto 92...

... Surge a vitória do Benfica!!!

Vou dividir o texto em dois, a primiera prte do jogo e a segunda já que jogaram duas equipas difernetes.

Primeira Parte: JJ decidiu colocar em campo as segundas linhas tirando Máxi e Artur. O jogo foi fraco, sem intensidade, sem velocidade, com dificuldades na pressão, sem agressividade, sem entrosamento e sem ideias. Para mim é absolutamente normal que tal aconteça. Um coisa é jogar Matic-Ruben ou Enzo André Almeida, coisa que acontecerá durante a época e não será problema, outra bem diferente é jogarem André Almeida-Ruben. São jogadores muito iguais. O Ola John, Rodrigo e Máxi estão completamente fora de forma, o que é normal para quem chegou há pouco tempo. Precisam de jogos nas pernas. No lance do golo do Levante o Jardel não pode deixar o adversário cabecear aquela bola.

Segunda Parte: Com a entrada daqueles que serão praticamente os titulares, tirando talvez o Cortez e o Silvio o Benfica mudou para melhor e apresentámos um melhor futebol, no entanto senti a equipa presa de movimentos, não estava tão rápida nos processos e isso tem uma razão: Pouco tempo de descanso entre os jogos!! Penso que nesta altura não havia necessidade de andarmos a jogar jogos tão próximos uns dos outros. Hoje temos mais um jogo. Isto vai dar a ideia de que a equipa não está a jogar nada, é essa a ideia dos adeptos que não têm qualquer noção das coisas. Soube bem vencer ao minuto 92...


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fariña

Como devem imaginar não conheço o jogador e como qualquer adepto curioso fui ver uns vídeos na net e o que me pareceu é que jogaria numa posição avançada no terreno, fosse a 10, segundo avançado ou nas alas. Entretanto fui lendo pela Internet que Fariñas vinha para ser a alternativa a Enzo. Efectivamente precisamos de um médio com as características de Enzo, para Matic, Ruben Amorim ou André Almeida chegam perfeitamente.

Hoje estive a ouvir atentamente a entrevista do jogador para tentar perceber qual a posição em que mais gosta de jogar e o Fariña foi muito directo, gosta de assistir os colegas jogando na esquerda, assim pode flectir para o meio. Ora, olhando para as movimentações de Gaitan e Ola John, percebe-se que seria na posição e funções que ambos têm que Fariña se sente bem. Então, das duas uma, Gaitan ou Ola John vão sair ou JJ vai tentar transformar este Fariña numa alternativa a Enzo. Se a contratação foi feita porque Gaitan o Ola John vão sair, então tiro o chapéu ao departamento de futebol, se é para ser alternativa a Enzo, então eu teria apostado em Miguel Rosa. A coisa seria a mesma, JJ teria sempre de formatar qualquer um dos jogadores. Aliás, Miguel Rosa joga exactamente da mesma forma que Fariña, da esquerda para o meio. E até digo mais, mesmo que Gaitan ou Ola John saíssem, porque não apostar em Miguel Rosa para alternativa? Pelo menos deixar que o jogador fizesse uns jogos de pré-época para mostrar se tinha ou não andamento para ser alternativa.

Atenção que com isto tudo não estou a lançar dúvidas sobre a qualidade do jogador porque não sei se é bom ou mau, para mim são bons todos aqueles que jogam bem no Benfica, portanto, vou aguardar para ver o que joga e onde joga.


Alternativa a Cardozo?

Jogos: 53, Golos: 30, Média Golos/Jogo: 0,57

Liga Portuguesa: 20 golos (2.º melhor marcador atrás de Jakson)
Taça de Portugal: 5 golos
Taça da Liga: 3 golos
Liga dos Campeões: 1 golo
Liga Europa: 1 golo

Isto tudo a jogar como segundo avançado na maioria dos jogos. Se Cardozo ficar, Lima será suplente de Cardozo, se Cardozo sair será Lima a assumir o papel de Cardozo. A questão é se Lima marcará 30 golos como primeiro avançado e se Rodrigo é alternativa válida para Lima.

Penso que Lima pode bem marcar os tais 30 golos por época jogando como primeiro avançado, e Rodrigo terá eventualmente a sua oportunidade de se afirmar como a primeira alternativa a Lima mas com a saída de Nelson Oliveira para o Rennes, fica claro que teremos de ir ao mercado buscar um ponta de lança para juntar a Lima e Rodrigo. A minha aposta seria num jogador europeu e jovem, pois Lima já vai com 29 anos.

O que acham?


A nossa dimensão

"Quero contar três episódios ocorridos comigo no mês passado e que, de alguma forma, reflectem a nossa grandeza.
Em Junho, estava eu de férias num conhecido hotel do Algarve e reparo numa criança (com uns 7 anos) que usava todos os dias uma camisola diferente de um clube de futebol, clubes de topo, Man.United, Barcelona e do (agora grande), PSG... E não é que um desses dias vejo o miúdo, que pela pinta devia ser inglês, com a camisola do Glorioso! Ao ver aquilo, fiquei todo orgulhoso e decidi meter conversa: Sabes que camisola tens vestida? E responde o 'fedelho': "Benfica! Óscar Cardozo!..Vocês tiveram azar este ano, perderam tudo!". Fiquei de boca aberta, como é que uma criancinha (de 7 anos e, inglesa) sabia tanto do Benfica?!

No mesmo hotel, 2 dias depois, vejo um grupo de holandeses e um deles com a camisola do Benfica! Epá, mais um estrangeiro envergando o Manto Sagrado!? Viro-me para os meus amigos e, em tom de brincadeira, digo: "Quer dizer, o porto é que é campeão mas os estrangeiros andam é com camisolas do Benfica"...grande gargalhada, visto alguns serem do porto.

Para concluir, outro episódio que assisti, agora, na grande cidade do Porto: Um rapaz com a camisola do Benfica em plena estação de Campanhã!! Pensei tratar-se de um maluquinho por andar assim vestido nesta cidade (sim, porque hoje em dia é perigoso), mas reparei que estava com um mapa da cidade nas mãos, era, portanto, mais um estrangeiro com a camisola do Glorioso. Isto é lindo!!

Qual o fascínio que o Benfica exerce sobre aqueles que gostam de futebol?! Será pela cor das camisolas, pelo estádio da Luz, pelos jogadores? O que é certo é que mesmo ganhando menos que o rival do norte, estamos, em termos de prestigio, sempre à frente deles!!!!!

P.S. Peço-te que publiques este texto, para que estas historias sejam partilhadas, o mais possível, por todos os que amam o Sport Lisboa e Benfica!!!

Ivo Costa, seguidor do MasterGroove"

Tirado daqui: MasterGroove

Isto tudo por ter lido um texto que circula na net sobre algo parecido mas que está a servir para, mais uma vez, atacar quem dirige o Benfica.

Todos sabemos que o que mais dói a Pinto da Costa é ver que após 30 anos de corrupção onde ganharam tudo o que havia para ganhar, o Benfica continua com mais sócios, mais adeptos e com enorme reconhecimento internacional. Com isto tudo chego à conclusão que a maioria da massa adepta do Benfica não é adepto somente das vitórias, é um verdadeiro adepto do Sport Lisboa e Benfica. Depois de o Benfica passar pelo que tem passado manter esta enorme massa adepta é um feito extraordinário e que demonstra bem a paixão com que a maioria dos seus adeptos vive o seu Benfica, seja na derrota, seja na vitória. A questão que se coloca é: Que tipo de adeptos são os do FC Porto? Só teremos a resposta a esta pergunta quando o FC Porto passar por uma crise de títulos como passou o Benfica e Sporting. Ser adepto de um clube que ganha, mesmo com a corrupção, é fácil, muito fácil, dificil é acompanhar a equipa num período mau, num período em que a regra é não vencer, ano após ano, e aí sim veremos do que são feitos os actuais adeptos do FC Porto.


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gostei!!

Gostei da dinâmica da equipa, gostei da velocidade do jogo da equipa, gostei da agressividade da equipa, gostei da pressão da equipa mas como não há nada perfeito, houve momentos de alguma descoordenação na defesa que resultou no golo do Peñarol, o que não é nada de muito grave uma vez que Sílvio e Cortez estão a fazer os primeiros minutos ao lado de Luisão e Garay.

Não vou fazer destaque individuais porque o mais importante agora é acolher os novos e aperfeiçoar mecanismos mas quero só deixar aqui uma observação... Se JJ apostar em André Almeida para o meio campo, verão que está ali o substituto de Matic. O miúdo tem muita qualidade, basta apostar nele sem medo.

Siga a preparação!! Nunca mais é sexta!!!

Sobre as minhas últimas tristezas...

... Digam lá se isto não começa a ser doentio...


Como é que há gente que tenta a todo o custo tentar apagar da memória dos Benfiquistas o empurrão que Cardozo deu a um superior seu e transformar tudo num simples apontar de dedo.

E mais, aquele que escreve aquela barbaridade é alguém que passa o tempo a criticar o Cardozo mas que agora defende o Cardozo por dá um jeitão para atacar JJ e a direcção do Benfica. Penso que estão todos esclarecidos do que pensa algumas daquelas cabecinhas, e olhem que sei do que falo porque já fiz parte do grupo de escribas do blogue em causa. Atenção que lá fazem-se criticas construtivas e apresentam-se ideias muito interessantes mas por vezes temos estas tiradas absolutamente deliciosas. Aliás, nestes últimos tempos o JJ, Vieira e tudo o que mexe no Benfica têm levado uma coça como há muito não se via.

Quero também dizer que não ficarei nada chocado se JJ e Cardozo se entendam e que o avançado acabe por ficar, mas será que ficar mesmo tudo resolvido? Se ficar tudo mesmo resolvido ficaria contente por Cardozo ficar porque tive muitas discussões a defender o Cardozo, a maioria delas até foram dentro daquele blogue. No entanto, entenderei se Cardozo sair do Benfica por causa deste processo todo porque sei bem que num balneário a liderança do treinador jamais poderá estar beliscada e o Benfica tem de mostrar isso mesmo aos jogadores, senão, mais cedo ou mais tarde o balneário virará uma anarquia. Os jogadores têm de perceber que o estatuto que eventualmente terão no balneário não os iliba de processos disciplinares sempre que assim se justificar.

Em relação ao post feito no tal blogue, com adeptos daqueles os nossos adversários bem podem dormir descansados...



segunda-feira, 22 de julho de 2013

A formação do Sporting

Anda aí muita gente a embarcar nesta coisa de "Epá, o Sporting tem uns miúdos extraordinários". E têm razão!!! Para a realidade da equipa sénior do Sporting, qualquer miúdo que dê dois toques de bola pode chegar à primeira equipa. Acontece que isso será insuficiente para ganharem o que quer que seja. O Sporting só aposta na sua formação porque não tem outra alternativa. Quantos títulos venceram com a sua formação? Pois...

Mas sim, há efectivamente miúdos muitos interessantes na equipa do Sporting que poderão ser titulares mas que seriam segundas e terceiras opções no FC Porto e Benfica. Eu continuo a achar que o Sporting vive num Mundo próprio, e não é só o Sporting, em que a sua formação é fantástica e que isso será a salvação do Sporting. Eu continuo a achar que não será a salvação de nada. Tirando o Barça, mais nenhum clube da Europa consegue vencer apostando desta forma na formação. Não esquecendo que o Barcelona tem a capacidade para manter os craques da formação. E mais, não pensem que se o Sporting não andar bem cá e na Europa que o talento de um jogador é suficiente para render 30 milhões. Aliás, não vejo jogador nenhum que possa atingir os 30 milhões, nenhum!!! E digo já que duvido que no final da próxima época haja algum nesse patamar. O Sporting pensa que tem a galinha dos ovos de ouro mas não tem. É a minha opinião e penso que a época que se avizinha irá tirar as dúvidas.

Com isto não estou a dizer que não possa aparecer um ou outro miúdo mais talentoso, ou que não haja lá um ou outro que possa vir a destacar-se mas nunca será aquilo que os adpetos imaginam que será o Sporting. Penso que o Bruma poderia ser aquele que pudesse dar o salto mais cedo mas nem sei se fica...


Cansado e triste...

Sintomo-me cansado e triste por neste momento andar a defender mais vezes o Benfica de Benfiquistas do que de Sportinguistas e Portistas.

Qualquer coisa que se faça no Benfica é mal feito e é alvo de fortes criticas. Não sei se é só a malta que tem net que pensa assim mas se for a maioria tenho a dizer que iremos ter uma época longa, muito longa. Só sendo campeões sem derrotas e que poderá haver paz e mesmo assim haverá sempre alguém que dirá que podíamos ter marcado mais um ou dois golos.

Para muitos adeptos do Benfica, falar mal do Benfica tornou-se um hábito, defendê-lo uma banalidade.

Para muitos tudo está mal, ou melhor está mal porque não fazem como eles querem. Ou fazem como eles querem ou está mal feito!!! Muitos querem a saída de JJ e de Vieira, só passou um ano das eleições. O que muitos querem é eleições até que vença quem eles querem, que sinceramente não sei quem é. Eu votei no Rangel mas somente porque me foram garantindo que o projecto dele tinha pernas para andar mas passada uma semana da sua derrota a mesma pessoa disse-me que "Ainda bem que o juiz não venceu", isto de alguém por dentro da campanha.

Não querem Vieira mas ninguém se chega à frente!!! Têm mais três anos para pensarem numa candidatura séria, num projecto sério para o Benfica. Enquanto não aparece nada, os derrotados das eleições batem na direcção eleita a cada dia, a cada hora, a cada segundo.

Ainda nem um mês de preparação temos, somente com três jogos de preparação e bastou uma derrota com o Sporting B, onde apresentamos uma equipa com jogadores da B, futuros dispensados, outros que chegaram há dois dias e que nunca tinham jogado juntos para se transformar tudo num ataque severo a tudo o que mexia no Benfica.

É triste ter que andar a explicar a muita gente que uma equipa faz-se de mecanismos, que são treinados e aperfeiçoados com treinos onde todos estejam presentes, e não com um ou dois dias de treino com jogadores que nunca tinham jogado ou treinado juntos. Quem não tiver segundas intenções percebe isto perfeitamente, quem tiver dois dedos de testa entende isto perfeitamente, quem quiser andar numa constante campanha contra tudo o que se faz no Benfica servirá como arma de ataque ao Benfica.

Chegará o dia em que uma derrota de uma equipa de juvenis do Benfica servirá para atirar umas pedras a JJ e à direcção.

Neste momento os Portista e Sportinguistas podem baixar as armas e ficarem sossegadinhos a assistir a este triste espectáculo que são os adeptos do Benfica a atacarem o próprio clube porque perdemos uma Taça de Honra num jogo amigável de pré-época com uma equipa montada de véspera.

Portistas e Sportinguistas, não precisamos de vocês para nada, nós adeptos do Benfica conseguiremos destruir e minar o nosso próprio clube como vocês nunca o conseguiram ou conseguirão fazer.

O Benfica é grande demais e tem adeptos a mais...


domingo, 21 de julho de 2013

É incrivel...

´... A quantidade de treta que se diz por essa net fora em relação ao jogo de ontem.
 
Como  possível ler alguns adeptos do Benfica falarem da equipa de ontem como se estivéssemos a falar da equipa principal do Benfica. Só adeptos sem o mínimo noção das coisas pode entrar nesta campanha estúpida e absolutamente ridícula. Ontem jogaram jogadores da equipa B como Mitrovic, Roderick, André Gomes Arramiz e Urreta, depois jogou o habitualmente suplente da baliza o Paulo Lopes, a juntar a este tivemos em campo Melga, Ola e Rodrigo que têm 1 ou 2 treinos esta época e ainda o Jardel que foi suplente a época passada e estará de saída esta época. A juntar a isto temos ainda o facto de esta equipa jamais ter jogado junta 1 minuto que fosse, a contrastar com a equipa B do Sporting que vem trabalhando já desde o ano passado e vem fazendo a sua pré-época, por isso seria normal que o entrosamento do Sporting fosse melhor a léguas em relação ao Benfica.
 
Atenção que não foi o Artur, Máxi, Luisão, Garay, Matic, Enzo, Salvio, Gaitan, Cardozo e Lima que se apresentaram em campo, ou o Steven, Lisandro, André Almeida, Ruben, Markovic, Sulejmani ou Djuricic. Tenham noção das coisas e não se exponham ao ridículo e nem embarquem em campanhas de descredibilização da equipa do Benfica.
 
Esta Taça de Honra foi mal pensada, com o Sporting no Canadá com o melhores o Benfica só tinha de apresentar esta equipa remendada e feita só para este evento.
 
Como é possível os Benfiquistas andarem a bater na equipa num jogo de torneio de pré-época onde os melhores ficaram de fora? O que me vem à cabeça é que os adeptos querem sangue e tudo farão para o ter, TUDO!!! Qualquer coisinha servirá para atacar a equipa, treinador e presidente de forma a que JJ saia o mais rápido possível. É assim a maioria da massa adepta do Benfica e foi por este tipo de atitudes que também já perdemos muito num passado não muito distante.
 
Quem anda a criticar e colocar tudo em jogo por causa de um resultado negativo entre uma equipa B do Sporting e uma mescla de jogadores do Benfica da B, outros para dispensar e outros quem têm um ou dois treinos só os posso chamar de burros e de ignorantes. Seria o mesmo que vermos adeptos do Sporting a falarem em vencer o campeonato depois de a sua equipa B ter vencido este Benfica...
 
Tenham a noção do ridículo!!!!

sábado, 20 de julho de 2013

Que desilusão...

Não estou a falar do Benfica, calma!!!

Se esta Taça é para ser assim, então que acabem já com ela... O Sporting apresentou a equipa B TODA, juntamente com alguns da época passada que estão de saída, nem o treinador principal lá esteve.
O Benfica jogou com uma mistura de dispensados, reforços recentes para a B, jogadores de primeira equipa acabados de chegar e com JJ no banco a fazer frete, pois esta competição não tinha interesse absolutamente nenhum nos moldes que foi concebida.
Como era normal, a equipa do Sporting mostrou-se mais equipa que o Benfica uma vez que têm treinado juntos a preparar a próxima época da 2.ª liga, enquanto o Benfica misturou os jogadores e foi notória a falta de entendimento.
Dos comentadores foi a treta dos costume. Qualquer jogador que vista de verde e venha da formação tem a possibilidade de ser um jogador de topo e de primeira equipa, pelo menos de primeira equipa do Sporting porque para o Benfica não vi um único que alguma vez lá conseguisse chegar. Os patamares no Sporting estão baixos e por isso tudo o que mexe na academia é ouro em bruto e pode explodir para uma carreira internacional de sucesso. O que me ri!!!
Ou a Associação de Lisboa reúne com as equipas para conversarem sobre como alterar a coisa para melhor ou então ainda vamos ver pró ano a equipa do Benfica e Sporting a jogarem com juvenis, misturados com juniores e alguns seniores.
Quero só dizer que o vermelho do Sílvio era desnecessário, tanto o árbitro como o Sílvio poderiam ter evitado tal coisa mas como o Sílvio já tinha visto o Jeffren arrancar pela raiz o Roderick, pensou que poderia fazer o mesmo mas estava errado. Quem pode fazer entradas para vermelho são só os jogadores do Sporting como se viu depois a entrada que fez um jogador do Sporting sobre o Mitrovic, penso eu.
Não entendo porque é que o Silvio falha o primeiro jogo do campeonato. Se apanhar um jogo, e pode muito bem apanhar só um jogo, poderá cumprir no jogo de atribuíção do 3.º e 4.º classificado, ou os jogos só servem para castigar e não para cumprir castigos? Se o jogo é visto como oficial, então tanto serve para oenalizar como para despenalizar. Aguardemos quantos jogos apanhará.
 De resto foi para "boi dormir"...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

E o Record insiste...

 
 
Aposto que irá surgir um dia destes a pergunta fatídica a Bruno Carvalho sobre estes hipotéticos roubos para tentar causar mau estar mas hostes leoninas.

A campanha começou

Há uns tempos atrás o Sporting decidiu cortar relações com o FC Porto e como todos sabemos o FC Porto não quer que Sporting e Benfica tenham uma boa relação, ou uma relação cordial e até, quem sabe, de sintonia em relação a determinados assuntos do nosso campeonato.

Assim sendo, vão surgindo sinais da tentativa do FC Porto de colocar Benfica e Sporting de costas voltadas.

Eis os exemplos:

Fala-se em desvios, guerras e batalhas numa tentativa de desestabilizar a relação cordial que existe entre Benfica e Sporting. Para alguns se calhar isto é mania da perseguição mas neste cantinho corrupto nada acontece por acaso, nada!!!! Sabendo o FC Porto que a maioria dos adeptos do Sporting  tem um complexo de inferioridade em relação ao Benfica, estes noticias plantadas servem para enervar os adeptos do Sporting tentando fazer passar a imagem de que o Benfica anda a tramar o Sporting.
Espero que a direcção do Sporting não caia nesta esparrela  e que tenha entendido de uma vez por todas que o inimigo não é o Benfica, que quem tem feito mal ao Sporting não é o Benfica mas sim o FC Porto.




Nem de propósito...

Mais uma vitória na volta a França!!!!


 GRANDE RUI COSTA!!!!


Rui Costa, o ex-ciclista do Benfica

A nossa comunicação social é deveras interessante. Tudo o que envolva o nome de Vale e Azevedo não falta o chavão "ex-presidente do Benfica".

O curioso disto tudo é que Rui Costa já fez vários brilharetes como ciclista profissional, o último foi uma vitória numa etapa na volta a França, e não consegui ainda ler ou ouvir de nenhum órgão de comunicação social algo como: "O ex-ciclista do Benfica Rui Costa venceu a 16.ª etapa da volta a França em bicicleta".

O que também não ouvi na boca de ninguém, e muito menos li, é que foi o Benfica que descobriu esta pérola e lhe ofereceu o seu primeiro contrato profissional.

Esta é a coerência da nossa comunicação social!!! Esta cultura de ocultar o passado Benfiquista quando algum ex-atleta vence alguma coisa, em contraste com a publicidade imediata quando algo corre mal, é também culpa dos Benfiquistas que continuam a comprar jornais desportivos, alimentando assim quem nos faz mal. Mas atenção que a nossa actual direcção não é diferente dos sócios e adeptos, é que hoje emite um comunicado a indicar um mau comportamento de um qualquer jornal e no dia seguinte sai nesse mesmo jornal uma entrevista de um qualquer jogador nosso.

Face a isto tudo acho que está na hora de pararmos de dar dinheiro a quem faz mal ao nosso Benfica. Poupem o dinheiro que gastam diariamente em jornais para irem ver um jogo à Luz, para se fazerem sócios, para subscreverem a Benfica TV, para comprarem o Red Pass, para comprarem o jornal O Benfica, para comprarem produtos oficiais do Benfica, enfim, para investirem no Benfica.


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Afinal já são 80 mil...


Afinal são 80 mil assinantes em apenas 18 dias!! São 9,5 milhões de euros anuais, sem contar com as receitas de publicidade e outras, bem como as despesas. Estamos neste momento 2 milhões acima daquilo que recebemos o ano passado do oliveirinha.

Estou curioso para saber como irão ser as adesões a partir de Setembro...

Podem ver a noticia aqui: Sport Lisboa e Benfica

E já vamos em 32 mil assinantes


Nas duas semanitas iniciais e em período de férias já subscreveram o canal Benfica 32 mil pessoas.

Isto perfaz a módica quantia de 3.801,600€( três milhões, oitocentos e um mil e 600 euros).

Ainda estamos no inicio e já vamos com metade do que recebíamos do oliveirinha. Acredito que consigamos ultrapassar os 22 milhões oferecidos na última negociação.


terça-feira, 16 de julho de 2013

Balanço de três jogos

Bem, antes de mais quero começar por dizer, ou melhor, lembrar a alguns adeptos que estes jogos mais não foram do que treinos para melhorar a condição física e ritmo de jogo jogando. Como tal é perfeitamente natural alguns passes errados, falta de velocidade e aquela sensação de que os jogadores querem ir ou fazer mas as pernas ainda não deixam.

No global tenho a dizer que a equipa jogou um pouco diferente do habitual, com o segundo avançado bem mais recuado e a organizar jogo, excepção feita neste último jogo que voltámos à forma do ano passado. Portanto, nos primeiros dois jogos jogamos mais num 4x2x3x1 e hoje jogamos no habitual 4x4x2. Já disse que o ideal será o 4x2x3x1 mas já estou a ver que aos poucos a coisa irá ficar-se pelo 4x4x2. Isto tudo para dizer que no ataque e nos processos ofensivos estou absolutamente descansado, a qualidade no ataque é tal que acredito que iremos marcar golos.

O problema até agora é aquele que sempre existiu, as transições defensivas. Muitos já começam a falar no Cortez e já começam a queimar o jogador. Pois eu não vou alinhar em tal coisa porque acho o jogador tecnicamente evoluído mas comete alguns erros posicionais que serão facilmente corrigidos. Aquela bola que levámos no poste por exemplo, bastaria o Cortez ter fechado um pouco mais ao meio e aquele passe não entrava.

O meu maior problema prende-se numa coisa que eu assisti o ano passado e aconteceu novamente nesta pré-época que é a movimentação na esquerda do ataque do Benfica. O que acontece é que Cortez sobe no terreno transformando-se num extremo e Gaitan vai para o meio o que faz com que na esquerda fique um buraco do tamanho do Mundo e é por aí que normalmente os adversários criam perigo. A juntar a isto temos uma subida do Djuricic quando vê Gaitan ao meio e Enzo ou Matic sobem para apoiar Gaitan, ficando somente Matic ou Enzo para cobrir o meio e a lateral esquerda, por isso é que vemos muitas vezes o Benfica sofrer contra-ataques em que a nossa defesa fica em inferioridade numérica. A forma como a equipa se posiciona ofensivamente expõe demasiadamente a equipa. Há formas de posicionar a equipa em termos ofensivos de forma a garantir as coberturas necessárias para que quando perdemos a bola podermos fazer uma transição ataque-defesa bem mais efectiva, organizada e eficiente.

Este último ponto é o que mais me preocupa mas há malta que continua a insistir que o problema é do Melga não ser lateral para o Benfica e de este Cortez ser um buraco a defender. A minha opinião é que estão todos a ver a árvore e não a floresta. As movimentações ofensivas do Benfica deixam expostos os flancos, mais o esquerdo porque Salvio normalmente não vai para dentro quando Máxi sobe como o Gaitan faz quando Cortez sobe. Portanto, tanto faz terem lá o Cortez, como o Coentrão ou o melhor lateral do Mundo porque o buraco estará sempre lá porque não é causado pelo jogador mas sim pela dinâmica ofensiva da equipa.

Benfica 2013/2014

Este seria o meu Benfica 2013/2014 com os jogadores que temos actualmente sob contrato.

As posições e nomes estão de acordo do que eu penso onde cada jogador renderia mais, tendo a perfeita noção que no ataque pode haver trocas nas posições porque há jogadores que fazem várias posições no ataque, assim como Sílvio também pode jogar na esquerda.

No meu entender acho que precisamos de um médio que seja uma inequívoca alternativa a Enzo ou Matic, ou seja, um jogador capaz de dar organização ao jogo do Benfica e ao mesmo tempo garantir recuperações de bola, um box-to-box. Um jogador tipo Enzo ou Matic. Não é fácil mas acho que precisamos. Penso que Rúben, André Almeida e André Gomes são curtos como alternativas. Aliás, André Gomes terá mesmo muito de trabalhar muito para conseguir espaço na equipa.

Quero acrescentar que Urreta e Nelson Oliveira iriam para a equipa B mas como elementos do plantel principal. Ou seja, em jogos teoricamente mais fáceis, ou para casos de lesões, seriam chamados à equipa principal. A ideia é serem apostas na próxima época. Ambos precisam de trabalhar muito, de jogos nas pernas e nada melhor que a equipa B pois estão ali à mão para melhor avaliar a sua evolução.

Se não saísse ninguém era extraordinário!!! A juntar a isso, se JJ jogasse no sistema que coloquei, então melhor seria. Mais equilíbrio no meio campo sem perder a capacidade e criatividade ofensiva.

Vou aguardar mais uns jogos para dar o meu onze provisório...


Nova época

Antes de apresentar aqui um apanhado do plantel 2013/2014, ou melhor, um esboço da minha autoria do plantel que faria com os actuais jogadores, quero tecer algumas considerações sobre alguns jogadores.

Miguel Rosa: Quero dizer que para mim este poderia ser o natural substituto de Enzo. Isto se JJ assim o entendesse. Acho que ele tem a raça que tem o Enzo, tem qualidade mas falta-lhe o posicionamento e a mentalidade de correr atrás do adversário para lhe roubar a bola. Creio que se tivesse sido formatado na época passada para esta posição poderia agora assumir-se como o natural substituto de Enzo. Nas alas e a 10 não tem a mínima hipótese face à qualidade dos jogadores que jogam nessa posição.

Miguel Vítor: Vejo com bons olhos a sua saída. Foi o melhor para ele!!! Vejo alguma qualidade em Miguel Vítor mas os poucos jogos que fez não dão para aferir o seu comportamento numa série considerável de jogos. Ainda assim, acho que mereceria muitas mais oportunidades mas aceito a sua saída.

David Simão: Tem um pé esquerdo e uma visão de jogo extraordinária mas parece que a cabeça não o deixa "explodir". Poderia ser um jogador bastante interessante para a posição 10 mas actualmente estamos mais do que bem servidos e como se tem portado mal não vejo problema na sua saída.

André Almeida: Quero dizer que a lateral direito ele desenrasca, que a lateral esquerdo é uma nódoa e que no meio campo renderia o dobro que nas outras duas posições. Gostaria de ver este jogador a jogar no meio campo!!

André Gomes: Se for o André da primeira parte do jogo com o Gana, então não tem hipóteses de alguma vez ser aquilo que todos esperam dele. Se for o André da segunda parte do jogo com o Gana, então temos craque para o futuro. Falta nervo e dinâmica de jogo a este jovem, falta ser mais agressivo com bola.

Cardozo: Já aqui disse o que pensava logo após o que se passou na final da Taça, por mim seria vendido. Digo isto sem ter acesso ao que foi conversado dentro do balneário. Como é óbvio, se fosse eu e se Cardozo viesse falar comigo desculpando-se pelo seu acto e garantindo que aquilo jamais tornaria a acontecer, então seria capaz de esquecer o assunto. Mas por favor não comparem o que Cardozo fez com o que o Enzo fez. Comparar um empurrão ao treinador com umas palavras de desagrado é do mais ridículo que há. E não se esqueçam que também teria de pedir desculpas ao colega André Almeida.

Amorim: Este teria o mesmo caminho que o Cardozo. Mas lá está, não sei o que foi conversado e para Amorim ficar no plantel é porque ele e JJ conversaram e ultrapassaram as divergências. Assim espero porque quando as coisas correrem mal é preciso estarem todos do mesmo lado para ultrapassarem juntos as dificuldades.


sexta-feira, 12 de julho de 2013

Titulos nas modalidades - UPDATE

Fica aqui o registo de todos os títulos conquistados pelas nossas modalidades. Esta contagem refere-se somente a seniores masculinos e femininos.

Foram 18 títulos mas se por acaso me escapou algum, por favor deixem a informação nos comentários ou enviem mail.

Futsal: Supertaça Portugal
Voleibol: Supertaça Portugal, Campeão Nacional
Hóquei: Supertaça Portugal, Campeões Europeus, Campeões Nacionais Femininos
Atletismo: Anaiz Moniz - Campeã Nacional Triatlo, Bi-Campeões Pista Coberta, Campeões Nacionais Corta Mato absoluto curto, Campeões Nacionais de Corta-Mato Longo, Campeões Nacionais de Marcha, Tricampeões Nacionais, Campeões Nacionais de Estrada, Bruno Pereira - Triatlo - Campeão Nacional de Longa distância

Andebol: Supertaça Portugal
Basquetebol: Troféu António Pratas, Supertaça, Taça Hugo Santos, Campeões Nacionais
Râguebi Feminino:
Supertaça, Campeonato Nacional

Canoagem: Teresa Portela - Campeã Nacional de Velocidade K1 500

Total de Títulos: 22



NOTA: Obrigado ao pessoal que comentou de forma a que a informação fosse actualizada. Quero esclarecer que títulos distritais ou da formação não contam.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Parabéns ás nossas meninas

"Hóquei feminino é Campeão Nacional

Paulo Almeida: “A sensação é de dever cumprido”

Foi no passado domingo que a equipa feminina de Hóquei em Patins do Sport Lisboa e Benfica se sagrou Campeã Nacional, um título que muito orgulha o técnico Paulo Almeida.

“A sensação é de dever cumprido. No ano de estreia do Hóquei Sénior feminino, o Benfica venceu dois títulos, o Torneio de Abertura e o Campeonato Nacional. Quero agradecer à Direcção todo o apoio que deu ao Hóquei feminino e, concretamente, ao presidente da secção, José Trindade”, começou por dizer em declarações á Benfica TV.

Paulo Almeida deixou ainda uma promessa: “Toda a secção está de parabéns e vamos continuar a trabalhar para ganharmos mais títulos na próxima época desportiva.”

De referir que este é um título histórico para a secção de Hóquei em Patins do Clube, pois consegue, em ano de estreia, conquistar o título mais importante no sector feminino da modalidade"




Mais noticias de ordenados em atraso...


Fosse algum jogador do Benfica e era abertura de telejornais...


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ai se fosse ao contrário...



O que não se teria dito e escrito se Sílvio e Lima, supostamente, tivessem tudo acertado com o Benfica e depois se encontrassem os dois no Porto. Como a coisa foi ao contrário não tivémos a lenga-lenga do costume sobre roubos...

Depois, ainda há malta Benfiquistas que compram estes jornalecos todos os dias mas não compram o jornal O Benfica à sexta-feira.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Sempre a mesma coisa...

Estamos a dia 02 de Julho de 2013 e ainda faltam praticamente 2 meses para o fecho do mercado e continuo a ler e a ouvir na net, jornais e TV que o Benfica ainda não comprou laterais e médios e que é só jogadores para o ataque e etc.

Compreendo que os adeptos estejam escaldados de outras épocas mas nesta altura é ridículo andarmos todos os dias a falar no mesmo, nos laterais e nos médios que não chegaram. Para muitos adeptos do Benfica, e até comentadores, o Benfica deveria já ter o seu plantel todo definido. Se tal acontecesse seria o único clube na Europa em que tal aconteceria. No entanto, tudo serve para mandar umas farpas ao Benfica.

Em Setembro faremos o balanço. Em Setembro veremos quem ficou, quem saiu e quem entrou. Não vale a pena andarem com a cabeça em água por causa disso. Até fechar o mercado de transferências tudo pode acontecer. Eu gostaria que o Benfica tivesse o seu plantel completo e definido quando iniciar o campeonato mas tenho consciência que tal pode ser difícil porque a UEFA entende que o período deve ir além do inicio dos campeonatos, outros até podem cá vir comprar depois do fecho, como aconteceu com Witsel.

Vamos lá a ter calma e vamos viver um dia de cada vez.

Ah... Entretanto podem subscrever a Benfica TV!!!


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Sporting...

Pelo que tenho visto, ainda é cedo mas estou a gostar de ver, Bruno de Carvalho quer um Sporting diferente, ou seja, quer o verdadeiro Sporting. O Bruno de Carvalho quer mudar a mentalidade do actual Sporting bem demonstrada nas palavras de Viola e que só dão mais razão àquelas que proferiu Paulo Bento quando saiu do Sporting. Esta mentalidade foi também responsável pelo estado actual do Sporting.

Entretanto... Parabéns ao Sporting pelos seus 107 anos de vida, que apesar de estar a passar muitas dificuldades não deixa de ser uma das maiores instituições do país.