Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A nossa dimensão

"Quero contar três episódios ocorridos comigo no mês passado e que, de alguma forma, reflectem a nossa grandeza.
Em Junho, estava eu de férias num conhecido hotel do Algarve e reparo numa criança (com uns 7 anos) que usava todos os dias uma camisola diferente de um clube de futebol, clubes de topo, Man.United, Barcelona e do (agora grande), PSG... E não é que um desses dias vejo o miúdo, que pela pinta devia ser inglês, com a camisola do Glorioso! Ao ver aquilo, fiquei todo orgulhoso e decidi meter conversa: Sabes que camisola tens vestida? E responde o 'fedelho': "Benfica! Óscar Cardozo!..Vocês tiveram azar este ano, perderam tudo!". Fiquei de boca aberta, como é que uma criancinha (de 7 anos e, inglesa) sabia tanto do Benfica?!

No mesmo hotel, 2 dias depois, vejo um grupo de holandeses e um deles com a camisola do Benfica! Epá, mais um estrangeiro envergando o Manto Sagrado!? Viro-me para os meus amigos e, em tom de brincadeira, digo: "Quer dizer, o porto é que é campeão mas os estrangeiros andam é com camisolas do Benfica"...grande gargalhada, visto alguns serem do porto.

Para concluir, outro episódio que assisti, agora, na grande cidade do Porto: Um rapaz com a camisola do Benfica em plena estação de Campanhã!! Pensei tratar-se de um maluquinho por andar assim vestido nesta cidade (sim, porque hoje em dia é perigoso), mas reparei que estava com um mapa da cidade nas mãos, era, portanto, mais um estrangeiro com a camisola do Glorioso. Isto é lindo!!

Qual o fascínio que o Benfica exerce sobre aqueles que gostam de futebol?! Será pela cor das camisolas, pelo estádio da Luz, pelos jogadores? O que é certo é que mesmo ganhando menos que o rival do norte, estamos, em termos de prestigio, sempre à frente deles!!!!!

P.S. Peço-te que publiques este texto, para que estas historias sejam partilhadas, o mais possível, por todos os que amam o Sport Lisboa e Benfica!!!

Ivo Costa, seguidor do MasterGroove"

Tirado daqui: MasterGroove

Isto tudo por ter lido um texto que circula na net sobre algo parecido mas que está a servir para, mais uma vez, atacar quem dirige o Benfica.

Todos sabemos que o que mais dói a Pinto da Costa é ver que após 30 anos de corrupção onde ganharam tudo o que havia para ganhar, o Benfica continua com mais sócios, mais adeptos e com enorme reconhecimento internacional. Com isto tudo chego à conclusão que a maioria da massa adepta do Benfica não é adepto somente das vitórias, é um verdadeiro adepto do Sport Lisboa e Benfica. Depois de o Benfica passar pelo que tem passado manter esta enorme massa adepta é um feito extraordinário e que demonstra bem a paixão com que a maioria dos seus adeptos vive o seu Benfica, seja na derrota, seja na vitória. A questão que se coloca é: Que tipo de adeptos são os do FC Porto? Só teremos a resposta a esta pergunta quando o FC Porto passar por uma crise de títulos como passou o Benfica e Sporting. Ser adepto de um clube que ganha, mesmo com a corrupção, é fácil, muito fácil, dificil é acompanhar a equipa num período mau, num período em que a regra é não vencer, ano após ano, e aí sim veremos do que são feitos os actuais adeptos do FC Porto.


1 comentário:

  1. cabe ao benfica , testar os adeptos dos porcos na derrota , mas parece estar dificil de fazer esse teste , o que é pena mesmo muita pena , ano passado tinhe tudo pra ser brilhante e foi uma desilusao sem tamanho , enfim , no benfica nao se sabe ganhar nao se sabe ser feliz , enfim .

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi