Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Um Benfica claramente superior, finalmente...

Finalmente tivemos, na era Rui Vitória, um Benfica claramente superior! É isto que eu quero que o Benfica seja, principalmente quando joga em casa. Há ainda pequenas arestas a limar que basicamente se resume a um facto que acontece muitas vezes com o Benfica... Quando fazemos o primeiro golo parece que a equipa suspira e relaxa, ficando então mais na expectativa e eu sou da opinião que é nesses momentos que o Benfica deve forçar e tentar encostar o adversário ás cordas para tentar fazer o segundo golo e não dar-lhe espaço e tempo para respirar, reorganizar-se e voltar ao jogo.

Há quem diga que na primeira parte o jogo foi equilibrado, o que vi foi um Porto que quando em posse de bola pouco ou nada criou, a maioria da posse foi inconsequente. Na segunda parte, e após uma entrada do Benfica eu não se admite e que resultou no golo do Porto, só deu Benfica. O Porto foi totalmente encostado lá atrás. Foram várias as vezes que o Nuno deu instruções aos seus médios para que com bola congelassem o jogo porque tinham perdido completamente o controlo do jogo e não estavam a conseguir parar o Benfica. Prova disto tudo foram os festejos no final do jogo. Quem os viu e quem os vê...

Tivemos oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo, Jonas e Mitroglu não podem falhar aqueles golos. Há mérito da Casillas nos lances mas, para mim, são dois enormes falhanços!!

Agora é ganhar todos os jogos!!! O Porto está a pensar que iremos escorregar em Alvalade mas se fizermos o que fizemos com o Porto venceremos o jogo, se entrarmos a ver o que o jogo dá iremos passar um mau bocado. Nunca nos podemos esquecer que eles entrarão no jogo sem pressão, tranquilos e motivadíssimos porque podem fazer com que o Benfica perca o campeonato, coisa que lhes dá mais prazer que serem eles a ganharem um titulo.


CARREGA BENFICA!!!

#RUMOAO36

E-goi