Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Dia 28 de Maio lá estaremos!!

Ontem fizemos um jogo, que do ponto de vista defensivo, roçou o amadorismo. Espero sinceramente que o RV chame a atenção dos jogadores e que corrija posicionamentos e atitudes.

A falta de agressividade da nossa linha de defesa e do meio-campo, após saída do Filipe Augusto, quase que nos levou a perder a eliminatória. Demasiado espaço ao portador da bola que tinha tempo para dominar a bola, virar-se, levantar a cabeça e escolher para onde enviar a bola. Foi isto praticamente a segunda parte toda. Neste capitulo, o Lisandro e o André Almeida estiveram completamente desastrados. Possivelmente o André Almeida deverá ter feito um dos piores jogos ao serviço do Benfica. Não quero excluir os nossos alas do processo defensivo porque simplesmente se limitaram a fechar o flanco com os olhos.

O Benfica jogou "partido", não jogou compacto, deu demasiadas linhas de passe entrelinhas. Foram inúmeras vezes que o Estoril encontrou espaço à frente dos centrais do Benfica, desequilibrando assim o Benfica.

Continuo a achar que o Benfica simplesmente não tem um verdadeiro 6 como alternativa ao Fejsa. O Samaris não é, nunca foi e nunca será o 6 que o Benfica precisa, um 6 que saiba posicionar-se dentro de campo, que saiba ler o jogo e estar onde deve estar. Mantenho o que sempre disse do Samaris, para mim é e será sempre um 8. Para a posição 6 temos o André Almeida, posição de origem mas como anda sempre a tapar buracos não consegue estabilizar naquela posição.

Quanto a RV, ás vezes fico assustado pelo facto de ele simplesmente não conseguir alterar nada durante o jogo para travar as situações de dificuldade que os adversários nos criam. Nunca conseguiu travar as investidas do Estoril, nunca conseguiu travar o constante jogo interior do Estoril.

Na minha opinião também esteve muito mal nas mexidas que fez no 11 inicial, e não me venha cá com a treta da condição física porque isso foi mera desculpa para justificar tanta mexida no 11 que ia correndo muito mal.

O mais importante foi conseguido e agora é vencer as finais que temos pela frente no campeonato!!!

E-goi