Siga-nos no Facebook

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Injustiça!!


Resultado completamente injusto é o que se pode dizer do empate do Benfica com o Setúbal. Durante todo o jogo o Setúbal só criou um lance de real perigo que foi o que originou o 1.º golo. O Benfica na 1.ª parte criou situações para estar em vantagem por 2/3 golos de diferença mas mais uma vez falhámos na finalização, como já tinha acontecido com o Olympiacos. A juntar á fraca finalização, a nossa defesa tornou a ser muito macia, com Máxi a ver a jogada do 1.º golo do Setúbal como se tivesse numa bancada do Estádio, quando deveria ter acompanhado a movimentação do jogador Setubalense. O mais impressionante é a tremenda dificuldade dos jogadores do Benfica em aliviarem as bolas em situações de canto. Ou andam todos ao molho e aflitos ou aliviam para a entrada da área o que permite com que os adversários rematem em zona frontal, criando situações perigosas para a nossa baliza. Outra coisa que o Benfica tem de melhorar é a posse e retenção da bola. Ontem a 5 minutos do final do jogo, o Benfica quando ficou de posse de bola em vez de a guardar foi para o ataque e perdeu a bola. Nestes casos, a equipa tem de reter a bola, fazê-la circular entre si, guardá-la o mais possível.

Quer-me parecer que aquele recuo e aquele baixar de ritmo que acontece na equipa do Benfica assim que estamos a ganhar não é inocente, parece-me mais uma estratégia de Quique uma vez que já não é a 1.ª vez que isto acontece, e que não tem resultado lá muito bem.

A arbitragem foi a vergonha que se viu. Mais um jogo onde Reyes levou pancada todo o jogo e o Janicio conseguiu acabar o jogo sem um amarelo. Aquele lance em que daria o 3.º golo do Benfica e a expulsão do Sandro pela entrada sobre o Reyes, acabou por ficar 2-1 e sem a expulsão do Sandro, que já tinha um amarelo e seria o 2.º, sem falar numa dualidade de critérios gritante.

Peço aos benfiquistas que não critiquem o Quim porque uma equipa que sofre 7 golos em 2 jogos não pode simplesmente por as culpas todas num Guarda-Redes que nesses 7 golos terá sido responsável em 2. A minha opinião é que a defesa joga de uma forma pouco agressiva e desconcentrada na marcação aos adversários.

Empatámos e foi um mau resultado mas a equipa jogou bem, criou situações mais que suficientes para ganhar o jogo confortavelmente, basta marcar as situações que temos e defendermos um pouco melhor que a vitória não nos escapa.

Acredito que no próximo fim-de-semana estaremos finalmente no lugar que merecemos que é o 1.º lugar da Liga.

E-goi