Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Paços de Ferreira vs BENFICA

Quando meio Mundo jornalistico-avençado já se estava a preparar para arrasar o Glorioso no caso de um mau resultado, a equipa deu mais uma chapada de luva branca a todos aqueles que ainda duvidam do valor e do futebol deste Benfica. O Benfica deve ser a única equipa no Mundo que necessita de fazer exames com equipas mais fortes para que os jornaleiros possam considerar que o Benfica está mais forte e a praticar bom futebol. Até parece que dar 8, 4 ou 5 a um adversário é fácil. Aliás, são resultados banais no futebol moderno. Mérito para o Benfica? Nenhum!!! As outras equipas é que são muito fracas mas a verdade é que as osgas empataram em casa com uma equipa que foi goleada pelo Benfica e o Paços foi derrotado por 3-1, poderiam ter sido mais, onde os corruptos já tinham empatado e só não perderam porque foi marcado um fora-de-jogo inexistente ao jogador do Paços quando este já tinha passado por Helton.

Falando do jogo, o Benfica entrou determinado em resolver o jogo o mais cedo possível e entrou no jogo com uma dinâmica muito forte, como tem sido habitual neste Benfica de Jorge Jesus. Pressão forte sobre o portador da bola e uma constante mobilidade dos jogadores quando em posse de bola, baralhando por completo toda a defesa do Paços. O Benfica chegou ao golo por David Luiz num lance de bola parada. Arrisco-me a dizer que o Benfica deve ser a equipa com maior aproveitamento nos lances de bola a nível europeu, pelo menos. O segredo? Trabalho!!!!!
O segundo golo foi alcançado por Carlos Martins, jogador que sempre admirei desde os tempos em jogava nas osgas, com um remate absolutamente fantástico. Se tivesse um nome de um qualquer super herói amanhã teria uma clausula de rescisão de 500 milhões de euros. O terceiro golo foi obtido pelo Cardozo num livre superiormente marcado, ou seja, um livre á Cardozo. O Burro Alves é o especialista mas o Cardozo é que as mete lá dentro.

Na segunda parte o Benfica limitou-se a deixar andar o relógio e a controlar o jogo, embora nem sempre o controlou da melhor forma, onde o Paços conseguiu ter mais posse de bola e criou 2 ou 3 situações de golo onde Quim brilhou. O merecido golo do Paços acabou por surgir, premiando a equipa da capital do móvel pela boa segunda parte. Não me venham falar que se o lance do Cristiano entrasse iria ser sofrer até ao fim porque também posso dizer que se as 3 ou 4 situações que tivemos na primeira também entrassem, teríamos mais uma goleada das antigas. Das antigas não, das recentes!!!

De lembrar que as únicas situações de perigo que o Paços criou na primeira parte tiveram origem em erros gritantes de arbitragem. Dois fora-de-jogo escandalosos que não foram marcados e um livre aos 43 minutos á entrada da área do Benfica que poderá figurar nas faltas marcadas mais ridiculas do nosso campeonato.

CURIOSIDADES: Após mais um golo de Cardozo, eu pensava que ele liderava a classificação dos melhores marcadores, mas enganei-me redondamente... Cardozo segue em primeiro mas com a companhia dos submissos, ambos com oito golos marcados.

Só uma nota para os corruptos que, mais uma vez, foram beneficiados pela arbitragem. Um penalti clarissimo que ficou por marcar e foi perdoada a expulsão a Álvaro Pereira. É fantástica a protecção que se faz a este jogador. São-lhe perdoadas faltas atrás de faltas, amarelos e expulsões. Fantástico!!!!

1 comentário:

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi