Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O BES


O BES está a obrigar o Benfica a pagar o que lhe deve da mesma forma que está a cobrar a todas as familias os seus empréstimos bancários.

Como todos sabemos, qualquer banco com problemas, a primeira coisa que faz é ir cobrar as dividas aquelas empresas que lhes pagam 20 milhões de euros por ano sem falhar uma única vez. Os bancos precisam dos empréstimos por causa dos juros mas no entanto, "fecha-se a torneira" ao Benfica, um excelente cliente e cumpridor, e ainda o obriga a pagar tudo o que deve. Depois de cobrar todas as dividas e de "fechar a torneira" gostava de saber o que fará o banco para conseguir receitas...

Outra coisa extraordinária, é que parece que o BES é a última bolacha do pacote, ou seja, o Benfica sempre foi um excelente cliente pagando os seus compromisso a tempo e horas, são 20 milhões/ano e só se consegue financiar no BES. O BES não financia, não há dinheiro para ninguém e os outros bancos por solidariedade também não dão.

Eu que não percebo puto de bancos, acho muito estranho algum banco querer a liquidação de uma divida a um excelente cliente, cumpridor e que lhe paga 20 milhões/ano em juros. Faz-me confusão...

Como me faz confusão de que não havendo BES não há financiamentos... Então e os outros bancos? Não estarão eles interessados numa parceria com um clube como o Benfica? Um clube que paga a tempo e horas? Um clube com a massa adepta que tem e que pode proporcionar um boa fonte de potencias novos clientes? Não devo pescar mesmo nada disto...

E eu a pensar que o bancos viviam dos juros das operações financeiras, afinal querem é receber o mais rápido possível para perderem juros...


9 comentários:

  1. Caro Pedro, aqui tenho uma visão diferente sobre a importância dos Bancos na vida do Benfica e do sector da economia em geral....

    O Benfica sempre fez um erro em iludir os seus sócios e adeptos com as famosas obras e famosos objectivos alcançados.... tudo para inglês ver, como repetidamente uma minora fazia questão de sublinhar, porque aquilo que víamos era dos Bancos... e quando não és independente, estás sujeito à vontade de quem te amarra com os empréstimos...

    Foi o que aconteceu ao Benfica. 14 anos a gastar à tripa forra, para criar "este" Benfica da mentira, dos esquemas, dos tachos, este Benfica que dá de "comer" a muita gente que não "comia" com JVA (e esse sempre foi o MAIOR problema que tinham com ele).. "este" Benfica pagava mais de 20 milhões de euros de juros por ano! Bolas será que só sou eu que vejo que não pode ser? Pagamos à Banca mais do que ganha o Ronaldo ou o Messi! E porquê?

    Para termos uma equipa competitiva, dizia-nos o grande líder e todos os acólitos que tem na comunicação social.. mas não era nada disso... como a compra do Djavan que vai para o Braga, e aquela palete de 5 jogadores do Alverca que no Verão de 2004, entre a saída de Camacho e a entrada de Trapattoni, foram contratados pelo Benfica para depois serem todos emprestados a clubes de menor dimensão..

    Sempre fantástico Vieira. Aumentava a divida bancária, fornecia jogadores aos clubes rivais, pagava o Benfica mas quem ficava bem na fotografia era Vieira..... fora o resto que só ele e os amigos empresários podem dizer....

    A gestão do Benfica sempre foi dependente da Banca. A Banca tal como o mercado é algo que nunca controlamos. Portanto temos de nos revoltar não contra a Banca que pede que lhe paguem o que lhe devem, mas contra quem nos aldrabou com histórias de glorioso advir, tudo com dinheiro dos outros, uma dependência que nunca tivemos interesse em reduzir. Pelo contrário!

    Mas não é o Benfica um grupo e uma marca credível? Quantos Bancos não estarão por aí para substituir o BES. Será que isso interessa ao Sr.º Vieira e ao Sr.º Joaquim? Essa é a questão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não comungo da opinião de que quem manda é o BES!!! O mais que o BES pode fazer é "fechar a torneira" mas se a fechar outras se abrirão porque o Benfica é um clube apetecível para a banca porque honra os compromissos. eu não falei na politica financeira do Benfica mas sim na questão de que o Benfica teria de pagar ao BES os tais 60 milhões, o que acho que não vai acontecer.

      Em relação ao juros, eu penso que o Benfica não deveria ter um único parceiro, neste caso o BES, mas sim procurar no mercado os melhores porque ir á banca todas as empresas vão. Não esquecendo que nos últimos anos tivemos uma crise europeia que faz subir os juros em flecha.

      E mais... Todos os negócios estão dependentes da banca porque são ele que têm o capital, é assim com o Benfica e é assim com todos os clubes do Mundo que não têm um árabe qualquer a injectar dinheiro. Para nos mantermos competitivos na Europa temos de investir, isso é inquestionável, agora podemos e discutir certos investimentos que foram mal feitos, ou seja, jogadores contratados que nem sequer vestiram a camisola do Benfica. O Djavan é só mais um caso.

      Eliminar
    2. Pedro, há várias coisas que não estás a "alinhavar" correctamente. Primeiro, não é por acaso que só o BES tem sido o financiador do grupo Benfica, e caso não estejas ao corrente do caso Ricardo Salgado, outras pessoas questionam a curiosa relação entre a prisão de Vale e Azevedo e o facto de na altura, não ter qualquer empréstimo do BES, mas sim de outros bancos.

      Dizes bem, o Benfica é apetecível pela dimensão humana e potencial de negócio. Mas então, o BES ia deixar passar essa oportunidade de "raptar" o Benfica para um esquema de gestão que privilegiasse a divida bancária? Então tu achas que os Djavans, como antes os Rubens Garcias ou os Yanicks (do Alverca) Amoreirinhas, Luisinhos, Mikas, Djanynis, Michels, etc, acontecem por acaso? São contratações inéditas em Portugal, pois não vejo isso no FCP ou SCP em que o Benfica gasta dinheiro para reforçar os clubes adversários e/ou reforçar-lhes as contas bancárias.

      Não falo por acaso, mas quem está à frente da cortina e não vê o que está por trás, tem de especular sobre aquilo que vê. E o que vi, por exemplo, foi o Benfica pagar o Mika e o Djaniny e na semana seguinte a SAD do Leiria ir ao Fisco entregar 400 mil euros para não serem detidos por infracção fiscal grave.

      Os 5 que vieram do Alverca no Verão de 2004, entre a não renovação do Camacho e a contratação do Trappatoni, também só serviram para encher os cofres do Alverca (na altura liderado pelo filho de Vieira) porque no Benfica NUNCA "calçaram a sapatilha". O Alverca faliu a seguir. Tenho de fazer um desenho? Acho que não...

      Todos os negócios estão dependentes da Banca, mas há uma coisa que se chama break-event point. Qual é o break-event point do Benfica neste projecto alegadamente pensado, planeado, sabemos para onde vamos, etc?

      Pois é amigo Pedro, não tens resposta porque não há! O Benfica foi "raptado" para um esquema que dá muito dinheiro a outros, Vieira é o executante, mas não está (não podia) sózinho neste assalto ao Benfica.

      E mantenho o último parágrafo do meu comentário anterior...

      Eliminar
  2. Por essas e por outras já encerrei a minha conta no BES.
    Se todos os Benfiquistas fizessem o mesmo...
    Até porque, ao que parece, o sporten renegociou a sua divida ao BES o que significou o perdão de milhões de euros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todos os benfiquistas fizessem como eu, que NUNCA tive conta no BES mesmo no período áureo deste banco, seguramente que a palhaçada que grassa no Benfica nunca tinha atingido tal dimensão.

      Em 2001 fiz um trabalho para o BES aqui na zona e para receber tive de abrir conta na dependência aqui da terrinha. Foi abrir, receber, transferir e fechar... Sou anti BES por causa do que fizeram ao Benfica. Se outros só percebem agora o pesdo do BES no Benfica, eu sempre o percebi, porque foi um alto quadro do BES que esteve na tal AG de Fevereiro de 2001 a promover o tal grupo empresarial.. adivinhava-se o que viria a seguir.. 14 anos a trabalhar para o BES, tudo hipotecado, falência técnico do clube, anos e mais anos que vamos ter de trabalhar para pagar a divida bancária, etc.

      Eliminar
  3. Só pode tratar-se de um post irónico.

    Não há banco que trate mal o cliente cumpridor.

    Sendo cumpridor, o Benfica, facilmente, muda de banco para ser financiado.
    O problema é do BES, nunca do Benfica.
    .......................

    Solicito troca de links.
    www.bivolta.blogspot.com

    abraço glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é irónico... Estou mesmo a dizer aquilo que tu dizes... :D :D

      Eliminar
  4. O que se passa com o meu Benfica é simples o LFV anda a mentir aos sócios desde que foi eleito esta nova época vai ser uma chacota enorme destruir uma equipe feita na sua totalidade não é de presidente que queira levar o seu clube ao mais alto nível ainda por cima estamos na liga dos campeões com esta equipe não vamos a lado nenhum ELEIÇÕES ANTECIPADAS JÁ.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez o taliban eagle vem tentar lavar as mentes de quem sempre acreditou neste PRESIDENTE(A OBRA ESTÁ 'A VISTA DE TODOS).Para si taliban o JVA é que era bom,tenha vergonha de se dizer benfiquista,desita ,ninguem lhe passa "cartucho".VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi