Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A cúmunicação social é engraçada...

Desde que terminou o campeonato passado que tem sido um fartote nesta nossa cúmunicação social desportiva.

Segundo estes experts, baseados em fontes fidedignas, deveriam ter saído Luisão, Máxi, Salvio, Artur, Enzo, Gaitan e Lima. Penso que não me escapou nenhum... A verdade é que nenhum saiu e lá se foram as fontes... Mas calma porque ainda há 3 dias fechou o mercado e já dizem que Enzo sai em Janeiro. Fantástico!! A isto tudo juntem as dezenas e dezenas de jogadores que vinham para o Benfica e ficam com uma noção da trampa que é a nossa cúmunicação social desportiva. E o incrível é que ainda há malta que come esta palha toda todos os dias, ou seja, a primeira coisa que fazem assim que fecham a porta de casa é ir à papelaria da esquina comprar este tipo de papel higiénico.

Ao mesmo tempo que lançavam nomes para o ar, entre saídas e entradas, uns avençados faziam textos e textos sobre a crise no Benfica, as televisões deram horas de antena a dezenas de cúmentadores, tudo para discutirem e dissecarem a crise que se abateu no Benfica, a venda ao desbarato de Oblak por 16 milhões, o Rodrigo por 30 milhões, o Matic por 25 milhões, o Markovic por 25 milhões, ou seja, tudo por tuta e meia...

Depois tivemos os resultados em jogos amigáveis e de preparação onde esta gentalha toda não perdeu uma oportunidade de achincalhar o Benfica a cada derrota e a anunciar o Apocalipse, ao mesmo tempo que lançavam loas á armada espanhola que ia chegando ao Dragão, passando pelos elogios à fantástica gestão desportiva do lagartedo que ia de vitória em vitória, com pujança, o exemplo nacional do que é gerir uma equipa de futebol.

Começou a nova época e a manta de retalhos, a equipa em crise, a equipa vendida ao desbarato entrou em campo para disputar a supertaça e venceu-a ao Rio Ave. Venceu mas só nos penaltis e isso assim não vale!!! Além do mais foi contra uma equipa muito fraca que só conseguiu chegar á fase de grupos da Liga Europa e que leva 3 jogos e 3 vitórias no campeonato e mais 4 pontos que o lagartedo, os tais que foram o exemplo na pré-época.

O FC Porto das trutas lá vai com 9 pontos, onde deveria ter só 7 porque dar cotoveladas dentro da área é agressão e penalti mas em Paços parece que ninguém viu nada, e a fazer exibições de pura classe.

A equipa em frangalhos e destruída lá vai com 7 pontitos, conseguindo um milagroso empate com o lagartedo, escapando assim a uma humilhante goleada.

O lagartedo? O lagartedo está arrumado no campeonato!! Que se dedique ás Taças... Curioso é que o Benfica de equipa destroçada e à deriva passou a favorita e segundo os cúmentadores quem saiu prejudicado do resultado do derbi foi o Benfica. O lagartedo é que não porque esses estão a uns confortáveis 4 pontos de Porto, Guimarães e Rio Ave, a 2 de Benfica e Braga. só mesmo ao alcance das grandes equipas...

Alguém leu ou viu falar algum cúmentador sobre este atraso comprometedor logo à 3.ª jornada?

O que seria se neste momento o Benfica estivesse na situação do lagartedo...





1 comentário:

  1. Eles arranjam sempre sarna para se coçarem, lool Enfim
    Gostei do texto.

    Gostava de receber a sua visita
    Saudações Gloriosas.

    http://aguiadeluz1982.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi