Siga-nos no Facebook

sábado, 7 de março de 2015

Dificilmente seremos campeões...

Se entretanto não for aumentada a diferença de 4 pontos sobre o Porto. O Porto investiu muito para que o Benfica não fizesse o bi-campeonato mas nunca esperou que o Benfica fizesse arranque de época que fez. O Porto tem claramente o melhor plantel de entre os 3 grandes e o Lopeteghi não é tão mau como o pintaram. Cometeu o erro crasso de andar a rodar a equipa quando deveria era solidificar um 11 inicial, criar as rotinas e os processo de jogo.

Os dirigentes perceberam o erro e começaram a tangas do colinho de forma a condicionarem as arbitragens nos jogos do Benfica, os seus estavam controlados,  principalmente depois do jogo com o Maritimo.

Depois do que se viu nos lances que dariam a expulsão de Quaresma e Jakson, o que faria que não defrontasssem o Sporting, a campanha do colinho, o tema das expulsões que passou além fronteiras, o jogo de Braga em que não se expulsa o Ruben Micael porque dá jeito que ele jogue com o Benfica,  a poupança de Pardo,  a ausência de agressividade do Braga que cometeu apenas 15 faltas em todo o jogo,  com o Benfica esse número será atingido ainda na primeira parte e sem cartões, depois o penalti aos 86 minutos que daria o empate ao Braga e terminsndo no que se está a preparar em Arouca será muito dificil o Benfica conseguir resistir a tudo isto. Em Arouca iremos ter o habitual autocarro municiado com os jogadores do Arouca que irão distribuir pancada em tudo o que for vermelho,  sem falar no que diz por aí em relação á relva alta e carradas de areia no relvado... Sem falar nas malas que circulam há muito...

O Benfica em casa tem estado forte mas fora de casa tem sentido algumas dificuldades e é nesses jogos que eles mais vão apostar, a juntar ao jogo na Luz com o Braga em que as declarações do presidente do Braga dizem tudo...

Tudo vai ser feito para que no Benfica vs. Porto a vantagem de 4 pontos já esteja reduzida a nada ou até que já estejamos atrás deles. A aposta deles vai para dois empates, com o Arouca e com o Braga. Se for possível a derrota com o Braga tanto melhor. É que o Benfica termina o campeonato com dois jogos dificeis, Guimarães e Maritimo.

Eu acredito no titulo e no valor da equipa do Benfica mas olhando ao que se está a passar duvido que o Porto perca mais pontos e tudo vai ser feito para que o Benfica perca o máximo de pontos possíveis. Tudo vai ser feito para que o Benfica não faça o Bi, ou o Benfica aumenta a distância até ao Benfica vs. Porto ou a coisa vai-se complicar... Eu não acredito que o Porto perca pontos até lá...







6 comentários:

  1. João Oliveira07/03/15, 22:35

    Enquanto lhe abrem as pernas para este Porto tem sido fácil. É curioso que sentiram maiores dificuldades com o Boavista do que com Sporting e com o Braga. Quanto ao Benfica tem de continuar o que tem feito. Vencer os seus jogos. Faltam 10 vitórias ou 9 se uma delas for aos corruptos. E é nisso que o Benfica tem de pensar. Vai ser difícil. Todos os jogos vão ser muito difíceis. Mas se mantiver-mos o foco vamos conseguir vencer.

    ResponderEliminar
  2. angolanovermelho07/03/15, 23:00

    eu sou gajo para já ter dito isto algumas vezes...

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um texto "muito animador" e com um título execrável. Desculpe mas tenho de lhe dizer isto. Você é dos tais que cada vez que sai de casa espera sempre que lhe caia alguma coisa em cima. Benfiquistas derrotados antecipadamente... nem sei o que dizer?

    Com os meus melhores cumprimentos

    Jorge Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ninguém está derrotado!!! Se vocês está contente pela forma como o Benfica tem entrado nos jogos fora eu compreendo, agora eu posso ter outra opinião. E eu até nem me baseio na qualiadde e capacidade do Benfica ser campeão, porque a temos... O que eu digo é que em todos os jogos fora nesta segunda volta andamos a brincar com o fogo... Em Paços podíamos acabar com os gajos e foi o que foi, jogamos com Sporting e tivemos o minuto 92, agora com o Arouca a perder ao intervalo... Isto é pormo-nos a jeito para que os erros de arbitragem mais cedo ou mais tarde façam efeito... Em Arouca já tivemos uma amostra... Facilitem e depois não chorem!!! Já disse... Se o porto se apanha a um ou 2 pontos de nós, e mesmo estes 4, no jogo da Luz até nos comem os ossos, ainda para mais com a amarelinha que já começou a circular hoje para o pessoal se ir ambientando à coisa...

      Eliminar
  4. Faltam 9 vitórias e 1 empate, desde que ganhem ou empatem com os corruptos na Luz.
    Agora, mais do que pensar em TUDO o que falta, é pensar JOGO a JOGO.

    Se o Benfica for ganhando e os jogos forem passando, a pseudo-pressão que colocam sobre o Benfica passará a estar do lado dos corruptos.
    É preciso ver que, se daqui a 5 jornadas o Benfica continuar com 4 pontos de vantagem, faltarão muito poucos jogos para terminar o campeonato. Nessa altura, a pressão dos corruptos será horrível, porque eles investirão milhões e estarão desesperados, nervosos e pressionados por todos os factores.

    Esta euforia que os corruptos sentem, de que estão MUITO bem e couves, é um balão que desincha com o passar das jornadas se o Benfica continuar a ganhar todos os seus jogos.
    É preciso não esquecer que tirando o jogo com o Sporting, em que os corruptos estiveram muito melhor (e os lagartos foram miseráveis), os corruptos têm tido dificuldades em vários jogos, como por exemplo contra o Boavista, e mesmo contra o Braga. Ganharam, mas até aos 70 minutos estiveram à rasca em ambos os jogos. Chegará o dia em que não entra o golo e depois vamos ver.

    É muito difícil para o Benfica, porque "só" tem 4 pontos de vantagem.

    Mas e para os corruptos?!?
    Imaginar que estão em segundo há TANTAS JORNADAS, praticamente desde que começou o campeonato, e que a distância pontual aumentou precisamente porque ganhámos no seu antro e desde aí o que nos tirou 2 pontos foi só o jogo com o Sporting.
    Andam a penar, a pressionar, a mentir, mas a verdade é que o Benfica, jornada após jornada, faz o seu trabalho.
    Quem vê o teu post nem vai pensar que o Benfica saiu de uma jornada em que ganhou 6 a 0 numa exibição BRUTAL.
    Imagina os corruptos, sabendo que estão a 4 pontos, com desvantagem no CONFRONTO DIRECTO, o que na prática significa que das jornadas que faltam o Benfica pode perder um jogo e empatar outro, desde que não perca com eles... ou podemos empatar dois. E os gajos, mesmo assim, ficariam atrás.

    Será que os corruptos conseguem ganhar todos os jogos até final do campeonato? Tenho MUITAS dúvidas disso, muitas.

    O Benfica que ganhe hoje ao Arouca. Que ganhe na próxima semana ao Braga em casa.
    Step by step.

    ResponderEliminar
  5. Estamos de sobreaviso de outras épocas ...! Até o Lucho nos 'avisou' que sem as artimanhas, as mescambilhas habituais, os andruptos não vão lá.
    Só não se pode facilitar e voltar a dar pérolas a porcos, como se fez em Paços de Ferreira.
    Um facto provado e comprovado é que se eles estivessem no lugar do S. L. e Benfica, com mais m jogo em casa que a equipa de emprestados galegos, e a receber os 4º e 2º classificados, ninguém lhes sacava o título. Sabemos que contra nós qualquer clube pequeno se transcende. E então se tiver um 'empurrãozinho' dá arbitragem, basta ver os jogos que Spo7ing e Braga fizeram ... !!!
    É o campeonato inquinado que temos. Contra tudo e contra todos.
    Eu acredito.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi