Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Uma vitória super-importante...

Todas as vitórias são importantes mas nesta fase têm uma importância acrescida porque são elas que dão a confiança que a equipa também precisa.

No entanto não podemos esquecer que defrontámos o Aves, penúltimo classificado da Liga e que a exibição não foi assim nada de extraordinário. Estivemos uns furos acima do que temos feito ultimamente pois fizemos mais remates, criámos mais situações de perigo e de golo que só um Quim de grande nível evitou mal maiores para o Aves.

Mas nem tudo foram rosas e, como já referi,como jogámos contra o penúltimo da Liga temos de ter sempre presente aquela dúvida... É o Aves muito fraco ou o Benfica efectivamente melhorou? Eu acho que foi um pouco das duas coisas... Ainda assim o penúltimo classificado conseguiu marcar-nos um golo, mandar uma bola ao poste, uma bola tirada por um defesa do Benfica quando esta ia direitinha para dentro da baliza e ainda criar um ou dois lances para golo. E estamos a falar de uma das equipas em pior momento e pior classificada na Liga, o que seria com uma equipa com outros argumentos...

O RV voltou a mexer na equipa, isto parece que estamos na pré-época... O que eu acho extraordinário é que entrámos em campo sem um único jogador com capacidade para organizar jogo!! Isto contra equipa mais forte e organizadas teria tido custos... O Filipe Augusto, que até fez um bom jogo, não é um organizador de jogo, é um oito de apoio. O Salvio é aquele extremo de ir para cima do adversário, o Diogo, apesar dos seus movimentos para dentro, não organiza. Restando Jonas que não é e nem nunca foi um organizador. Quando os dois médios centro são Fejsa e Filipe Augusto/Samaris, um dos extremos tem de ter a capacidade de ir para dentro para organizar jogo, tipo um Zivko ou Pizzi. Ou então jogar com um 10 no lugar do Jonas, tipo João Carvalho ou Krovinovic.

Vamos ver como a equipa se comporta mas não vi alterações substâncias na forma e no esquema de a equipa jogar. Sinceramente estava à espera da continuidade do 4x2x3x1...

E-goi