Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Benfica e o mercado

Ao que parece, estará tudo acertado com o FC Porto mas nestas coisas o melhor é esperar para ver.

A confirmar-se, o FC Porto garante um central experiente, de qualidade, Português, adaptado ao futebol Português e por uma autêntica pechincha!

Tenho pena que eventualmente vá para o FC Porto porque acho que seria uma boa opção  para Lucas, Otamendi e Vertonghen, mas parece que o Benfica gosta muito pouco do mercado nacional, um mercado que até nem se deu assim tão mal nos últimos anos.





É uma pena o Al Musrati não jogar na segunda liga do futebol espanhol porque se assim fosse o Benfica não teria problemas em desembolsar os 20 milhões da clausula de rescisão.

Um médio defensivo moderno, muito forte com e sem bola, agressivo, intenso, passada larga, com 1,89m e 83 kgs, daria uma dimensão atlética ao meio campo do Benfica que agora simplesmente não tem.

É um jogador forte na reacção à perda de bola e na posse da mesma tem uma capacidade de passe fantástica, o que lhe permite sair de situações de pressão de forma "limpa".



Não está em causa as qualidades do jogador que certamente as tem, foi internacional francês e campeão do Mundo, mas será que é neste momento melhor que o Al Musrati? Será que ficará assim tão mais barato que o jogador do Braga? Será que já não nos chega os trintões que temos na equipa? Não seria melhor investir em alguém como o Al Musrati que com 25 anos ainda pode evoluir, valorizar-se e até dar-nos um maior retorno financeiro e desportivo? Será que vamos continuar a andar à procura de jogadores com nome do que jogadores que efectivamente encaixem no, ou nos modelos de jogo de JJ e que possamos rentabilizar desportiva e financeiramente?



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi