Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Fernando Santos a ser Fernando Santos

Eu sei que para muitos o importante de tudo é ganhar, para mim também, mas eu gosto de ganhar a jogar minimamente bem e com Fernando Santos o registo exibicional da selecção não é nada famoso mas a verdade é que vai ganhando, que é o principal.

Hoje voltou a montar uma equipa como se fosse jogar com uma Espanha, Alemanha ou França. Aqueles dois médios, William e Danilo, num jogo destes é mesmo de quem joga simplesmente para não perder.

Mas até se pode aceitar que o treinador tenha pensado que a Hungria viesse numa perspetiva de tentar dividir o jogo e com aquela dupla a equipa ficaria mais forte fisicamente e defensivamente. O que já não se compreende é manter aquela dupla até aos 81 minutos quando todos já tínhamos percebido que a Hungria tinha ido a jogo com um bloco muito baixo.

O Fernando Santos é um treinador muito conservador e isso faz com que a equipa muitas vezes sinta mais dificuldade quando tem de assumir o jogo. Com a Hungria deveria ter jogado num 433 ou 442, com Renato Sanches como segundo médio no 433 e B. Fernandes como terceiro médio ou então podia até jogar com esta dupla de inicio mas no 442 com Félix a segundo ponta ou mesmo com André Silva.

Com isto tudo, não quero dizer que tenhamos jogado muito mal mas que esta selecção podia apresentar um futebol de outro nível podia... Criámos situações suficientes para vencer o jogo, como acabamos por conseguir, mas podíamos ter feito bem melhor!

O que interessa no meio disto tudo é que vencemos e que estamos quase apurados mas, como disse no jogo pós-Espanha, esta equipa tem de jogar mais e Fernando Santos tem de ser, por vezes, mais audaz.

Termino com uma injustiça do tamanho do Mundo...

Aos 60 minutos de jogo os números de CR7 eram estes:


O Rafa entrou aos 70 minutos de jogo e fez duas assistências e sofreu um penalti, ou seja, esteve nos três golos de Portugal!!

A sua entrada foi determinante e decisiva para a vitória da selecção e quem leva o prémio foi o CR7 que foi uma nulidade, marcando dois golos à pala de Rafa. Quem tem boa imprensa é assim...

Parabéns Rafa!! Para mim, foste o melhor em campo apesar de teres jogado somente 20 minutos


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi