Hoje estão todos de parabéns, jogadores, equipa técnica e adeptos que se deslocaram à Holanda!
Nós acreditamos sempre que podemos ganhar, é o nosso lado sentimental e emocional mas lá bem no fundo sabíamos que seria muito mas mesmo muito difícil vencer este Ajax, não só por ser uma das equipas que melhor futebol pratica mas também por o Benfica não estar num bom momento.
Que esta passagem dê ainda mais confiança a esta equipa que, não sendo a equipa que muitos "pintaram", vale bem mais do que aquilo que demonstraram, principalmente no campeonato.
Espero também que entendo que muitas vezes na Champions teremos de fazer este tipo de jogos, bloco mais baixo à procura de transições para "ferir" o adversário. Não podemos pedir que a equipa jogue sempre a pressionar alto e a jogar sempre a 1000 à hora.
A chave do sucesso no jogo de hoje esteve no espirito de sacrifício, espirito de equipa, espirito de entreajuda, organização, competência e a pontinha de sorte que muitas vezes nos tem faltado, como com o Vizela.
Não termos os "Narcisos" a apitar também ajuda muito...
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
joo carlos · há 159 semanas
mas não podemos é não conseguir sair a jogar como aconteceu na primeira parte onde nem sequer um contra ataque conseguimos fazer.
agora acho que para jogar deste modo não se podem é utilizar os mesmos jogadores que utilizamos quando estamos a jogar deliberadamente ao ataque com equipas que só defende.
pedir a jogadores que defendem mal que o façam nem sempre resulta, e com isto não estou a dizer para se jogar com onze defesas mas com jogadores nas suas posições com características mais defensivas.
jogamos bem sem jogar bonito.
Rui Dias 101p · há 159 semanas
O Benfica secou por completo uma das melhores equipas da actualidade a atacar. Uma tal que deu 9-2 ao Sporting há uns meses atrás. Que venceu todos os jogos da fase de grupos e até Fevereiro tinha sofrido apenas 5 golos em todos os jogos para o campeonato.
Na primeira parte tivemos 2 ou 3 cantos. Dizer que nunca saímos a jogar é mentira. A forma de jogar foi opção, e ainda bem, porque jogar de igual para igual contra este Ajax teríamos saído de lá vergados a muitos golos. Não tivémos uma expulsão duvidosa, nem um penalti inventado, não tivémos um autogolo ou um jogo de sonho do Odysseas. Marcámos e soubemos defender. Assim como na Luz podíamos ter ganho depois daquela segunda parte de excelente futebol.
Que venha uma das equipas espanholas. Ao que parece o Real já nos tinha encomendado na rifa. O Florentino ficou chateado....a ver vamos se voltamos a calhar com eles. Não era de estranhar face à corrupção que assola pela UEFA e da qual o Florentino é perito.