Siga-nos no Facebook

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Esta equipa é patética!

Esta equipa, este plantel é um equivoco completo. Se juntarmos um treinador sem "estaleca" para um momento destes e temos os condimentos para uma equipa absolutamente patética em campo!

Depois de uma primeira parte muito bem conseguida até, seria expectável que a equipa entrasse da mesma forma e continuasse a encostar o Boavista lá atrás mas esta equipa tem um grave problema... É que fisicamente é uma equipa que dá dó!

Parece que muita gente ainda não percebeu o que se passa com o Benfica nas segundas partes mas a coisa é muito simples... A equipa simplesmente dá o berro fisicamente! E não dois ou três jogadores, são 7/8 jogadores que vão decaindo fisicamente e isso faz com que a equipa vá perdendo capacidade de pressionar o adversário, vá perdendo capacidade de pressão ao homem da bola, perde capacidade de reacção à perda de bola, perdem os duelos individuais e as segundas bolas e ficam mais lentos nas transições defensivas e nas ofensivas esticam menos o jogo, preferem circular a bola o mais lento quanto possível, isso faz com que o nosso adversário facilmente nos pressione e ganhe bolas ainda no nosso meio campo.

Face à idade dos nossos centrais, à medida que o jogo avança e que a equipa vai baixando linhas porque as dificuldades em defender a profundidade são enormes, bem como os lances de 1x1 onde facilmente são ultrapassados.

Os jogadores Grimaldo, Lázaro, Otamendi, Vertonghen, Weigl, Taarabt/João Mário, Rafa e Everton, entram em quebra física demasiado cedo, aos 60 minutos a maioria destes jogadores reza para que o jogo, ou o adversário, baixe o ritmo de jogo. Este foi um dos erros hoje do Veríssimo! Não conseguiu perceber que teria de retirar o quarteto de meio campo, ainda para mais Weigl estava a jogar condicionado, logo, a sua agressividade estava a níveis muito, muito baixos.

Há muito tempo que venho a dizer que João Mário nunca foi e nunca será o oito que o Benfica precisa, ainda por cima com um médio defensivo a seu lado que é tudo menos médio defensivo.

Faz mais o Taarabt em 60 minutos que o João Mário em noventa!! Quer queiramos quer não, o Taarabt continua a ser o jogador com as características mais próximas das necessárias para aquela posição!

O curioso disto tudo é que o jogador que ditou o despedimento de JJ foi de empréstimo em Janeiro... O Rui Costa se achava que JJ não tinha condições para continuar até ao final da época, teria de ter apresentado o treinador do Benfica para as próximas épocas, custasse o que custasse! Ao escolher o Veríssimo, o sinal que deu para dentro é que a época estava feita!!!

Se era para isto, mais valia ficar com o JJ até final da época!!

Entretanto, em Janeiro poderíamos ter feito o ajuste necessário à equipa, se calhar sem gastar muito dinheiro, e não o fizemos, ficando a equipa com os memso problemas mas com um treinador mais fraco do que o anterior e o resultado está à vista...  O Porto e Sporting fizeram alguns ajustes e vão na frente...

No inicio de Janeiro o Rui Costa deveria ter ido ao balneário e ter dito que quem não quer estar ali é altura de dizer porque o mercado está aberto e a porta de saída é a serventia da casa! Há muito jovens na equipa B com valor e alguns deles já deveriam estar na primeira equipa!! Para fazer isto, mais vale jogar com o nossos miúdos que vêm com outro espirito e alguns deles preenchiam algumas das nossas lacunas no plantel.

Com o Ajax é rezar pelo melhor...

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

1 comentário:

  1. titanium wok - Tioga Springs - Titanium Arts
    Titanium wok edc titanium - Tioga Springs. This game titanium charge is intended for recreational purposes. titanium easy flux 125 amp welder This game citizen titanium dive watch is for kids ages 4 through best titanium flat iron 9.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi