Siga-nos no Facebook

domingo, 24 de julho de 2022

Benfica 4 vs. Girona 2: Positivo e Negativo



Finalmente um teste com uma equipa "à portuguesa", bem fechadinha atrás, bloco muito baixo e a tentar sair em transições rápidas.

POSITIVO
  • Pressão alta é a imagem de marca deste Benfica e com o Girona não foi excepção. Quero acreditar que a equipa ainda vai melhorar neste parâmetro, quando os jogadores estiverem mais fortes fisicamente;
  • Algumas boas combinações no ataque a criarem perigo e situações de finalização;
NEGATIVO
  • O Girona conseguiu sair várias vezes com algum perigo depois de passar a pressão alta do Benfica. Conseguiu demasiadas vezes de forma fácil, a rever;
  • Dificuldade em criar oportunidades contra uma equipa que jogou "à portuguesa", bloco muito baixo e com muita gente atrás da linha da bola;
  • Mais dois golos sofridos de bola parada. É aquilo que mais me preocupa neste momento pois é nisso que muitos dos nossos adversários por cá tentam explorar ao máximo.
Estamos muito melhores que ano passado, até agora, porque só a vamos saber quando a bola rolar a sério. No entanto, existem questões em que a equipa precisa de evoluir, tais como a forma simples e fácil como algumas vezes os nossos adversários conseguiram passar a nossa pressão alta, ficando algumas vezes em igualdade numérica com a nossa defesa, de frente e embalados. Não seria uma preocupação se os nossos adversários fossem equipas de outro poderio mas sendo as que foram, deixa-me com alguma inquietação mas, como sempre digo, estes jogos são treinos, são nestes jogos que os erros devem acontecer para que possam ser corrigidos.

Penso que a equipa está a trabalhar bem e esta forma de jogar vai ainda ficar mais aprimorada com o tempo, treinos e jogos.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (3)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
muita dificuldade a jogar contra equipas que se fecham muito e com muitos que se acentuoue quando a finalização não aconteceu como noutros jogos.
o que me preocupou mais foi em vários momentos do jogo a equipa ficar completamente partida com metade no ataque e metade na defesa e uma cratera no meio.

gonçalo ramos não é ponta de lança e se contra equipas que dividem o jogo ainda pode resultar, ou disfarçar, contra equipas que se fecham muito não pode jogar a ponta de lança.

continuamos muito bem nas bolas paradas ofensivas. péssimos nas bolas paradas defensivas.

off topic:
tivesse jogado o weigl na primeira parte e a equipa tem ficado a zero vinham logo os alucinados especialista da bola dizer que era única e exclusivamente culpa dele, assim nem piaram.
mas de facto eles tem razão não podemos ter um jogador que é o culpado de todos os golos que sofremos.
rodrigo pinho marcou, por sinal muito bom, o especialistas da bola a sério apenas por isso passaram a considerar como potencial titular até preferindo a gonçalo ramos na posição atrás do ponta de lança.
Opinião contrário à do João. Acho que a equipa mostrou capacidade de marcar contra uma equipa fechada. 4 golos e podiam ser mais. E o Gonçalo é muito mais ponta de lança que médio. Pena ser raras as vezes que jogou nessa posição. Espero muitos golos se ficar por cá e se for titular como 9. Aliás, à semelhança do que fazia nos juniores e na selecção de sub21.

Não me preocupa os 2 golos sofridos porque não teremos o Meite em campo muito tempo no resto da época.
1 resposta · activo há 140 semanas
marcamos, e tivemos mais oportunidades, com a segunda equipa não com a primeira e já tinha acontecido o mesmo contra o reading.
e tirar onze e meter onze ainda não é possível nos jogos oficiais, e marcamos com outro tipo de pontas de lança.

o gonçalo ramos é segundo avançado nem ponta de lança nem medio, no entanto no ano passado a jogar como ponta de lança marcou um, a jogar como terceiro medio/segundo avançado marcou oito sendo que o tempo de jogo nas duas posições foi mais ou menos o mesmo.
e nos juniores marcava muitos mas era a jogar como terceiro medio/segundo avançado não como ponta de lança.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi