360 Jogos | 94 Golos Marcados | 95 Assistências
4 Campeonatos | 1 Taça de Portugal | 3 Supertaças | 2 Taças da Liga
Sempre gostei do Pizzi! É um jogador com características especiais e que fizeram dele um jogador especial no Benfica, para o bom e para o mau. Sempre foi um jogador com pouca velocidade, intensidade e agressividade mas compensava com a sua enorme qualidade com bola e a sua enorme capacidade de finalização e leitura de jogo. Fartou-se de marcar e assistir e venceu 10 títulos ao serviço do clube.
Conquistou um espaço importante no clube à custa do seu trabalho e profissionalismo!
Poderá estar ligado a situações menos positivas nos últimos anos mas o que lá vai, lá vai e os títulos que ajudou a conquistar superam em larga margem esses momentos menos bons.
Desculpa se alguma vez, num momento ou noutro, descarreguei em ti alguma frustação de algum mau resultado.
Que no futuro a vida te sorria da mesma forma que te sorriu no Benfica!
OBRIGADO PIZZI! OBRIGADO CAMPEÃO!
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
Rui Dias 101p · há 140 semanas
O JJ hoje comenta que quiseram crucificar o Pizzi quando ele saiu e que situações daquelas são normais e que pouca influência tiveram na decisão dele. Hoje várias colegas do Pizzi agradeceram nas redes sociais, principalmente os portugueses e mais novos. Aquilo que o Pizzi transmitia dentro do balneário é aquilo que muitos dizem faltar há muitos anos no clube. A mística, o saber o que é ser benfiquista. É isso que ele representava e é isso que faz muita falta. Luisão, Jardel ou Gaitan tinham essa paixão. Tinham essa mesma exigência dentro e fora do campo. Nos últimos anos não houve ninguém com a importância de Pizzi no Benfica, e duvido que nos próximos anos surja algum igual. Esperemos que malta como o Henrique Araújo, Gonçalo Ramos, Florentino ou Lucas Veríssimo possam tomar as rédeas, à sua maneira distinta de algo parecido.
P.S. - Entrar num blog benfiquista e ver partilhas como aquela que o NGB fez sobre Pizzi.. fez-me comentário por lá, e há mais de 5 anos que não fazia. Absolutamente doutro mundo.
joao carlos · há 140 semanas
Rui Dias 101p · há 140 semanas
Podemos gostar mais ou menos do jogador. Não perceber a importância do jogador no clube é cegueira. Um médio com quase 100 golos e 100 assistências. Está no top 25 de melhores marcadores do clube, e era um verdadeiro médio. Não um médio tipo Pote.
Quanto à homenagem com Estádio vazio... é por malta como aquela que comenta no NGB que temos isso a acontecer ano após ano. Ver os jogadores serem ofendidos durante meses e depois é proteger para não acontecer nenhuma estupidez e sermos a chacota cá do burgo.
joao carlos · há 140 semanas
mas no ano em que o lage foi campeão o pizzi foi essencial na segunda metade da época na primeira metade quem andou com a equipa às costas foi o jonas e não fosse ele ter conseguido evitar que a equipa ainda se afundasse mais não existia lage, nem pizzi, que nos valesse.
sim o pizzi depois na época seguinte teve meia época boa até aquilo afundar com ele também a contribuir muito para o afundar da equipa mas no primeiro ano do pizzi ele não passou de um suplente utilizado com muito pouco relevo ao contrario dessa primeira época do jonas em que foi decisivo.
esse tipo de comparação com outros jogadores sobretudo dos outros clube na minha opinião em vez de elevar o valor do pizzi, que presumo que seja essas a intenção, só lhe tira valor.
mas então fechem o estádio ao publico nos jogos que a malta será a mesma, mas se abriram o treino ao publico e ele se manifestou, e até foi simpático com o pizzi, não percebo porque não fizeram a homenagem no jogo de apresentação.
podem dar as desculpas que quiserem mas não tem lógica.
joo carlos · há 140 semanas
mais uma vez uma homenagem feita num estádio vazio, já assim tinha sido com luisão, não faz sentido nenhum até parece que se tem medo daquilo que os adeptos possam fazer.
rui dos santos · há 140 semanas
joao carlos · há 140 semanas
o jogador até foi recebido bem no treina aberto ao publico e porque é que a despedida não foi feita no jogo de apresentação nem sequer o grimaldo foi assobiado e motivos do jogo foi o que não faltaram e externos pelos vistos também existem.