Siga-nos no Facebook

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Benfica e os processos


Este texto é só para informar alguns Benfiquistas e para os sossegar em relação aos dois processos ao Benfica, um nos tribunais, outro no Conselho de Disciplina.

No que se refere à constituição de arguido da SAD do Benfica e seus administradores, é absolutamente extraordinário como a CMTV sempre tão informada de tudo e mais alguma coisa, sempre cheia de fontes e fontanários e nos seus programas da trampa deixou toda a gente andar a falar sobre este processo como se não se soubesse o motivo pelo qual o Ministério Público fez o que fez. Que os comentadores não saibam, ou dê jeito não quererem saber, eu até entendo, agora a CMTV não saber e não informar deixando tudo e todos "cavalgarem" em mais umas suposições e alucinações é um autêntica vergonha.

Hoje ficámos a saber que o Conselho de Disciplina abriu um processo face ao processo que mencionei acima e parece que já anda tudo com o "pito" aos saltos, desculpem a expressão.

O Record dá a noticia e, surpreendentemente, termina a noticia da seguinte forma: "Esta decisão resulta do facto da SAD do Benfica, Rui Costa, Soares de Oliveira, Nuno Gaioso e José Eduardo Moniz terem sido constituídos arguidos num processo que se encontra ainda em investigação(...) De qualquer forma, tal não acaba por ser propriamente surpresa, uma vez que é normal a Justiça desportiva instaurar processos disciplinares, quando a Justiça civil leva a cabo investigações sobre clubes ou agentes desportivos. Ainda assim, é preciso referir que a SAD e os atuais e antigos responsáveis do clube da Luz não estão acusados de nada e que apenas foram constituídos arguidos, de modo a evitar o arquivamento dos processos.

Resumindo, a Benfica SAD e os seus administradores, foram constituídos arguidos porque o Ministério Público ainda não concluiu a investigação, ou melhor, não encontraram a ponta de um corno na investigação até e teve de constituir como arguidos a SAD e administradores de forma a evitar que o processo prescrevesse e fosse arquivado, ganhando assim tempo para continuarem a investigação.

O Conselho de Disciplina decidiu então abrir um processo disciplinar simplesmente porque é procedimento assim ser quando existem processos de dirigentes e clubes na justiça, ou seja, abrem o processo e ficam a aguardar uma decisão da justiça para depois poderem dar andamento ao processo ou arquivar, consoante decisão dos tribunais. O incrível disto tudo é que o Benfica fica a saber deste processo pela descomunicação social...

Portanto, é aguardar serenamente o arquivamento destes processos porque quem em 3 anos, penso eu, não consegue encontrar nada para deduzir uma acusação, não será agora...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi