Siga-nos no Facebook

sábado, 21 de janeiro de 2023

Rescaldo: Sta. Clara 0 vs. Benfica 3





Começo já por esta declaração do jogador e que vai de encontro ao que disse o treinador do Santa Clara. O resultado espelha exatamente o que se passou em campo e se houve algo que pecasse por escasso foram os golos do Benfica. Não sei que raio de jogo viu o técnico do Sta. Clara para afirmar uma coisa destas. Esta e aquela em que diz que se faz o 2-1 poderia entrar no jogo... Sim, poderias mas se o Benfica tivesse feito o 3º, 4º ou 5º nas oportunidades que teve o jogo estaria fechado aos 45 minutos e com uma goleada das antigas.

O domínio foi total do Benfica! Na primeira parte o Sta. Clara nem respirou e poderia ter chegado ao intervalo a perder por quatro ou cinco. Não há muito a dizer aqui. Pressão constante, intensidade, agressividade, velocidade, jogadas coletivas a fazer gato-sapato do Sta. Clara. 

Na segunda parte o Benfica baixou o ritmo e a intensidade e isso fez com que o Sta. Clara tivesse mais bola, sem criar situações de golo, á exceção do corte do António. Isto fez com que ganhassem uns cantos e uns livres e foi isto que o Sta. Clara criou, bolas paradas... Com as substituições o Benfica voltou a acelerar o jogo e a intensidade e o Sta. Clara foi novamente encostado às cordas com o Benfica a fazer o 3º golo e arrumar com a partida.

Ao que parece, o Benfica pré-paragem vai voltando aos poucos, agora reforçado com mais opções para as posições que estávamos mais carentes, ou seja, vamos ter mais opções para Rafa e Neres, vamos ter mais um acelerador de jogo, mais um jogador vertical e com golo como se viu hoje.


O prémio de Homem do Jogo vai para Enzo que fez um jogo absolutamente brutal! Jogou, fez jogar e assistiu para dois golos.

Encheu mais uma vez o campo!

Esta exibição confirma que está de corpo e alma no Benfica e é assim que deve ser um profissional. Respeitar o clube e os seus companheiros.




No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi