Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

De humilhação em humilhação


Eu, por norma, gosto de falar antes de as coisas acontecerem e não depois porque à terça-feira é fácil acertar no euromilhões. Hoje de manhã tive uma conversa com um colega de trabalho em que lhe disse que o Benfica a jogar neste sistema, sem jogadores para tal, com dois médios centro nas laterais e com um João Mário a 8, a coisa ia correr mal e mais mal poderá correr se mantiver este sistema contra o Sporting, que joga neste sistema de olhos fechados e tem os jogadores escolhidos e preparados para este sistema. Em relação a este jogo já acertei!

Mais uma entrada medonha do Benfica numa prova onde se joga noutro nível físico, tático, com outra intensidade e agressividade. O Benfica entra sempre como se estivesse a jogar com as equipas cá do burgo. Depois de termos levado um autêntico banho de bola no jogo da Luz, depois de vermos as exibições sofríveis contra Arouca e Chaves neste sistema, seria de esperar que o treinador preparasse a equipa de outra forma mas não... Parece que para ele está tudo bem!

Depois de uma pré-época a jogar num sistema, chegamos a novembro e é este pesadelo de futebol.

Tudo o que estamos a assistir agora é da responsabilidade única do treinador! Mudança de sistema, jogadores fora de posições, Florentino passa de um dos jogadores com mais minutos a época passada para o banco, ora joga sem ponta de lança, ora joga com ponta de lança. ora joga Musa, ora joga Cabral, depois volta a Musa mas depois mete o Tengsted, depois já joga outra vez sem ponta de lança e anda nisto desde o inicio de época.

Neste momento sinto a equipa completamente insegura, sem confiança, perdida em campo e até é compreensível porque nunca sabem quem vai jogar, onde vai jogar e em que sistema vão jogar. As alterações são tantas desde o inicio de época que em pleno novembro vamos disputar um jogo, onde poderemos ir para primeiro lugar, sem ninguém saber muito bem qual o 11 e qual o sistema. Eu costumo dizer que quando um treinador começa a mudar tudo e mais alguma coisa significa que está ele próprio perdido e o nosso treinador está completamente perdido e a equipa é a imagem dele. O Sporting o ano passado fez uma péssima época mas Amorim manteve sempre as suas ideias de jogo, percebeu onde estavam os problemas e este ano tentou resolvê-los... O resultado está à vista, primeiro lugar da Liga sem derrotas e com um orçamento muito, mas muito inferior ao do Benfica. 

Ou Roger volta à primeira fórmula que o levou ao sucesso, colocando os jogadores nas suas posições e consolidando um 11 base, ou não chega a Janeiro.

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi