Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

De humilhação em humilhação


Eu, por norma, gosto de falar antes de as coisas acontecerem e não depois porque à terça-feira é fácil acertar no euromilhões. Hoje de manhã tive uma conversa com um colega de trabalho em que lhe disse que o Benfica a jogar neste sistema, sem jogadores para tal, com dois médios centro nas laterais e com um João Mário a 8, a coisa ia correr mal e mais mal poderá correr se mantiver este sistema contra o Sporting, que joga neste sistema de olhos fechados e tem os jogadores escolhidos e preparados para este sistema. Em relação a este jogo já acertei!

Mais uma entrada medonha do Benfica numa prova onde se joga noutro nível físico, tático, com outra intensidade e agressividade. O Benfica entra sempre como se estivesse a jogar com as equipas cá do burgo. Depois de termos levado um autêntico banho de bola no jogo da Luz, depois de vermos as exibições sofríveis contra Arouca e Chaves neste sistema, seria de esperar que o treinador preparasse a equipa de outra forma mas não... Parece que para ele está tudo bem!

Depois de uma pré-época a jogar num sistema, chegamos a novembro e é este pesadelo de futebol.

Tudo o que estamos a assistir agora é da responsabilidade única do treinador! Mudança de sistema, jogadores fora de posições, Florentino passa de um dos jogadores com mais minutos a época passada para o banco, ora joga sem ponta de lança, ora joga com ponta de lança. ora joga Musa, ora joga Cabral, depois volta a Musa mas depois mete o Tengsted, depois já joga outra vez sem ponta de lança e anda nisto desde o inicio de época.

Neste momento sinto a equipa completamente insegura, sem confiança, perdida em campo e até é compreensível porque nunca sabem quem vai jogar, onde vai jogar e em que sistema vão jogar. As alterações são tantas desde o inicio de época que em pleno novembro vamos disputar um jogo, onde poderemos ir para primeiro lugar, sem ninguém saber muito bem qual o 11 e qual o sistema. Eu costumo dizer que quando um treinador começa a mudar tudo e mais alguma coisa significa que está ele próprio perdido e o nosso treinador está completamente perdido e a equipa é a imagem dele. O Sporting o ano passado fez uma péssima época mas Amorim manteve sempre as suas ideias de jogo, percebeu onde estavam os problemas e este ano tentou resolvê-los... O resultado está à vista, primeiro lugar da Liga sem derrotas e com um orçamento muito, mas muito inferior ao do Benfica. 

Ou Roger volta à primeira fórmula que o levou ao sucesso, colocando os jogadores nas suas posições e consolidando um 11 base, ou não chega a Janeiro.

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (4)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
a impressão que fico é que esta alteração de tática se deveu à lesões que aconteceram e por falta de opções em certas posições do que por outra coisa.

seja com esta tática ou com a anterior a ideia que fica é que ele quer colocar os onze melhores jogadores disponíveis em campo em vez de colocar os melhores em cada uma das posições.
provavelmente já o ano passado ele o fazia a diferença é que em grande parte do ano os onze melhores coincidiam com os melhores em cada uma das posições.
Rui costa tens ganhar mais mais golo se for sporting vai perder falhar Rúben Amorim jogou ao Benfica manda embora vai para rua fora da daqui sporting não não presta nada fora de jogo
Sabe eu quero benfica força rafa António Silva otamendi João Neves João mario eu estou rezar por ti eu quero tu ganhe campeão benfica força somos campeões rui costa presidente do Benfica qeu quero rezar benfica ele ganhe mais força tu és forte tens concentrar por favor benfica é milagre vais com Deus eu sei gosto muito de ti adoro te benfica tu és meu amigo Tiago Cruz de Brito cazeiro luta gostava ganhar força forte
Concordo com o João Carlos, parece evidente que o sistema foi mudado porque deixaste de ter o Bah e o João Vitor não conta. Como o Jurasek parece estar longe de ser opção válida e o Bernat veio para passar uns meses de férias, acabas por ter de jogar assim para não ser pior.

Se o Jurasek fosse o jogador de 10M€ que devia ser e o Bah n tivesse sempre lesionado provavelmente a equipa esta no outro sistema e a jogar bom futebol. O problema é que não tem alas e neste momento o Schmidt remedeia com os dois melhores jogadores da equipa sacrificados em prol da mesma. E quando jogas na Champions contra uma equipa a jogar muito bom futebol e bem carburada... dá no que dá. Não podemos sequer achar que iria ser competitivo, porque não ia mesmo.

De resto, no derby o Schmidt deu 10-0 ao Amorim e a todos. Morato na esquerda, sendo ele o principal responsável pelo golo do Sporting, foi uma surpresa e não foi tão mau como se calhar muitos pensaram. A equipa apresentou-se bem e a jogar um futebol de igual para igual com a suposta melhor equipa do campeonato e supostamente a jogar muito melhor que nós até aqui. Na primeira parte foi um jogo tremendamente disputado e com qualidade e que devia ter dado empate.

Na segunda parte e com a expulsão o jogo era nosso mas via-se perfeitamente a organização do Sporting e a qualidade de controlo do jogo que têm. Pelos 2 penaltis não assinalados e pela expulsão do Hjulmand perdoada, merecemos a vitória.

3 pontos. Venha o próximo.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi