Siga-nos no Facebook

terça-feira, 24 de outubro de 2023

Banho de bola e mais um prego no "caixão"...

Fomos completamente subjugados perante uma equipa que, reconhecendo qualidade, é inferior ao Benfica!

Pintado a vermelho estão os números que eu considero preocupantes para uma equipa da qualidade do Benfica.

Fizemos um jogo sem velocidade, sem intensidade, sem agressividade e a "cheirar" a bola durante praticamente noventa minutos. A equipa do ano passado morreu e foi o nosso treinador quem a matou com um conjunto de equívocos no onze inicial.

Hoje a equipa parecia que estava a fazer o primeiro jogo de pré-época em comparação com o ritmo da equipa adversária. Ou então será cansaço e os jogadores estão a precisar de mais umas férias.

Muita da diferença entre as equipas de hoje se deveu à diferença de andamento. Nós a jogarmos a passo e os nossos adversários de mota.

O ano passado o treinador foi acusado de pouco rodar a equipa e este ano não há jogo onde não altere a equipa. Primeiro estabiliza-se um onze inicial, depois vai-se rodando consoantes o desgaste de alguns jogadores.

Do final do ano passado saiu G. Ramos e Grimaldo. Chegaram jogadores para os substituir mas até parece que houve outro jogador que saiu da equipa... Florentino... Com a compra, desnecessária, na minha opinião, de Kokçu o treinador viu-se com dois excelentes jogadores para uma só posição e a forma que encontrou para resolver a situação foi fazer sair da equipa aquele que mais a equilibra e que soltava o colega do seu lado. Isto nada tem a vef com a qualidade de Kokçu, mas sim com uma questão de necessidade. Com Neves e Chiquinho para a posição 8, creio que não seria necessário ir buscar mais um para a mesma posição, quando víamos que só tínhamos um médio defensivo e acabámos por ficar só cim um lateral direito.

Enquanto o treinador não perceber que tem de estabilizar um onze rapidamente e voltar a equilibrar a equipa, metendo também Aursnes na esquerda, não vamos passar disto. E já agora, que pare com essa patetice dos avançados. O Musa é titular e o Cabral terá de pedalar. Deixa-se de tretas de avançados móveis...

A diferença de andamento das duas equipas hoje foi abissal e assustadora!

Se as coisas continuarem assim, será uma questão de tempo para que os maus resultados passem para o campeonato.

Para terem uma noção do estado físico da equipa, Rafa hoje não passou por ninguém...

Os oitavos da Champions já foram, espero que consigam o objetivo mínimo que é a Liga Europa, onde teremos de nos assumir como candidatos.

Se o treinador continuar com estes equívocos todos, em Janeiro teremos treinador novo...


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi