Fomos completamente subjugados perante uma equipa que, reconhecendo qualidade, é inferior ao Benfica!
Pintado a vermelho estão os números que eu considero preocupantes para uma equipa da qualidade do Benfica.
Fizemos um jogo sem velocidade, sem intensidade, sem agressividade e a "cheirar" a bola durante praticamente noventa minutos. A equipa do ano passado morreu e foi o nosso treinador quem a matou com um conjunto de equívocos no onze inicial.
Hoje a equipa parecia que estava a fazer o primeiro jogo de pré-época em comparação com o ritmo da equipa adversária. Ou então será cansaço e os jogadores estão a precisar de mais umas férias.
Muita da diferença entre as equipas de hoje se deveu à diferença de andamento. Nós a jogarmos a passo e os nossos adversários de mota.
O ano passado o treinador foi acusado de pouco rodar a equipa e este ano não há jogo onde não altere a equipa. Primeiro estabiliza-se um onze inicial, depois vai-se rodando consoantes o desgaste de alguns jogadores.
Do final do ano passado saiu G. Ramos e Grimaldo. Chegaram jogadores para os substituir mas até parece que houve outro jogador que saiu da equipa... Florentino... Com a compra, desnecessária, na minha opinião, de Kokçu o treinador viu-se com dois excelentes jogadores para uma só posição e a forma que encontrou para resolver a situação foi fazer sair da equipa aquele que mais a equilibra e que soltava o colega do seu lado. Isto nada tem a vef com a qualidade de Kokçu, mas sim com uma questão de necessidade. Com Neves e Chiquinho para a posição 8, creio que não seria necessário ir buscar mais um para a mesma posição, quando víamos que só tínhamos um médio defensivo e acabámos por ficar só cim um lateral direito.
Enquanto o treinador não perceber que tem de estabilizar um onze rapidamente e voltar a equilibrar a equipa, metendo também Aursnes na esquerda, não vamos passar disto. E já agora, que pare com essa patetice dos avançados. O Musa é titular e o Cabral terá de pedalar. Deixa-se de tretas de avançados móveis...
A diferença de andamento das duas equipas hoje foi abissal e assustadora!
Se as coisas continuarem assim, será uma questão de tempo para que os maus resultados passem para o campeonato.
Para terem uma noção do estado físico da equipa, Rafa hoje não passou por ninguém...
Os oitavos da Champions já foram, espero que consigam o objetivo mínimo que é a Liga Europa, onde teremos de nos assumir como candidatos.
Se o treinador continuar com estes equívocos todos, em Janeiro teremos treinador novo...
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
joao carlos · há 75 semanas
o problema não esta nas alterações de jogo para jogo que nem tem sido muitas mas sim algumas opções muito duvidosas de alguns jogadores, para alem da indefinições de posições de outros jogadores que ora jogam aqui ora jogam ali, mas sobretudo procurar meter os onze melhores jogadores em campo em vez de meter os melhores em cada uma das posições.
o pior é que já vimos este filme e por duas vezes, precisamente com os mesmos erros o terceiro ano do rui vitoria e o segundo do lage.