"A estrutura do FC Porto é muito eficiente. Liderada por uma pessoa, que todos sabem quem é. Tem pessoas ambiciosas, trabalhadoras e que põem os interesses do clube acima de tudo. São poucos. Gostava de ver esse modelo no Sporting. Temos uma estrutura desajustada, com pessoas a mais", referiu, acrescentando que espera "ter a longevidade e a saúde" do presidente portista." Fonte: A Bola.
Se dúvidas havia que este candidato é da mesma linhagem que Soares Franco, estas declarações falam por si. Se eu fosse zbordinguista sentir-me-ia ofendido por uma candidato á presidência do meu clube gostasse de ver o modelo do C.A.C.A. implementado.
Ficámos então a saber que a estratégia e o modelo de gestão do zbording irá ser igual ao do C.A.C.A., ou seja, o projecto deste sr. é o seguinte:
- Ganhar a qualquer custo;
- Controlar toda a arbitragem;
- Controlar a Federação;
- Controlar a Liga;
- Controlar o Conselho de Disciplina da Liga;
- Controlar o Conselho de Disciplina da Federação;
- Receber árbitros em casa;
- Oferecer viagens as árbitros;
- Oferecer envelopes vazios com 2.500€;
- Oferecer fruta e café com leite aos árbitros;
- Controlar os observadores;
- Formar um braço armado de forma a dar umas coças a quem mijar fora do penico, o projecto já arrancou e o primeiro cliente poderá ter sido o Dias Ferreira;
- Controlar policias e juízes de Lisboa;
- Controlar políticos;
- Espalhar mais de 30 jogadores por várias equipas da primeira liga e da segunda de forma a obter contra-partidas quando necessário;
- Alterar a data de fundação do clube de forma a serem o clube mais antigo de todo o universo;
- Mandar ás favas valores éticos e morais como a lealdade, honestidade, dignidade, respeito e desportivismo.
Vamos aguardar e ver se os zbordinguistas se identificam com uma estrutura suja e corrupta como a do C.AC.A., ou se regem pelos valores éticos e morais que dignifiquem a instituição e mantenham uma identidade sã, desportiva e honesta do zbording.
Neste post vou aceitar os comentários dos zbordinguistas, caso queiram partilhar a vossa opinião.
Quem sabe, sabe.
ResponderEliminar