Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 14 de março de 2014

Alto e pára o baile!!!!

"...este ano são responsáveis pela retirada de, pelo menos, 7 pontos no Campeonato Nacional, o que associado à atribuição indevida de pontos aos adversários do Sporting justifica a actual posição do Clube na tabela classificativa." - Bruno de Carvalho

Alto e pára o baile!!!! Aceito e até compreendo que Bruno de Carvalho faça tudo para defender o seu Sporting, aceito que o Sporting possa ter sido prejudicado directamente em perca de pontos e que o balanço entre o prejuízo e o beneficio seja que o Sporting foi mais prejudicado que beneficiado. Não estou a falar aqui naqueles golos que abrem o marcador, aqueles golos em fora de jogo ou de penalti que são chamados os "desbloqueadores de resultados" e que aconteceram em alguns jogo do Sporting mas como depois acabaram por marcar mais 1 ou dois golos, é difícil contabilizar esses erros como perca de pontos para o Sporting. Aceito, sem problemas nenhuns que o Sporting tenha sido penalizado nos tais 7 pontos, aceito, agora ele que não se arme em estúpido porque se foram atribuídos indevidamente pontos ao Benfica, também nos foram retirados pontos indevidos. Este ano, no balanço entre o beneficio e o prejuízo, o Benfica não se pode queixar porque está ela por ela, ou seja, a classificação na Liga corresponde á realidade do que se passou em campo em termos de "compensações". Senão vejamos:

Beneficiados:

Olhanense 2 vs. Benfica 3: O primeiro golo do Benfica nasce de um fora de jogo de Lima, portanto, o resultado seria 2-2. Pontos de Beneficio: +2 Pontos

Belenenses 0 vs. Benfica 1: Golo mal anulado ao Belenenses que daria o empate. Pontos de Beneficio: +2

 Prejudicados:

Maritimo 2 vs. Benfica 1: A terminar a partida fica um penalti por marcar por falta sobre Lima que daria o empate. Pontos de Prejuízo: -1

Sporting 1 vs. Benfica 1: Golo do Sporting é precedido de fora de jogo de Montero e ficou um penalti por marcar por falta sobre Cardozo. Pontos de Prejuízo: -2

Benfica 1 vs. Belenenses 1: Golo do Belenenses é em fora de jogo. Pontos de Prejuízo: -2

Pontos Beneficiados: +4 Pontos
Pontos prejudicados: -5 Pontos
Balanço: Prejudicados em -1 ponto.

Assim sendo, o Benfica deveria ter na classificação mais 1 ponto, que que nem aquece, nem arrefece, mas é só para provar que o Benfica não tem sido beneficiado neste campeonato, muito menos da forma que alguns adeptos lagartos e tripeiros querem fazer crer.

Já sei que alguns irão falar do jogo do Arouca. Nesse jogo o penalti a favor do Benfica simplesmente não existe mas ficou um por marcar a favor do Benfica por dupla mão do Bruno amaro. Primeiro quando salta e coloca a mão na bola junto á cabeça do jogador do Benfica e depois já de pé e no chão joga novamente a bola com a mão. Portanto, não há aqui nem prejuízo nem beneficio ao Benfica.

Quanto ao Sporting:

Beneficiado em +1 ponto no jogo com o Benfica, o tal que controla isto tudo mas não conseguiu controlar nada e foi prejudicado neste jogo.

Prejudicado em -6 pontos nos jogos com Rio Ave, Estoril e Setúbal.

O Balanço são -5 pontos em prejuízo do Sporting.

Assim a classificação seria:

1.º Benfica - 56 Pontos
2.º Sporting - 53

Esta foi a minha análise dos erros que prejudicaram e beneficiaram ambas as equipas e tentei ser o mais imparcial possível. Neste números pode-se provar duas coisas, Bruno de Carvalho tem razão quando diz que o Sporting foi o mais prejudicado nas arbitragens e não tem razão quando diz que deveria estar em primeiro e que ao Benfica lhe foram atribuídos pontos que fazem com que o Sporting não esteja em primeiro.

Respeito e aceito o que está a fazer o Bruno de Carvalho, não aceito é que ele tente passar a imagem de que se não fossem as arbitragens o Benfica não estaria isolado na liderança. Eram somente 3 pontos mas estaríamos claramente na liderança!!!




E-goi