Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 24 de março de 2014

Benfica update

Por motivos técnicos não me foi possível escrever sobre os últimos acontecimentos do futebol do Benfica mas aqui fica o update.

Nacional: Depois dos comunicados e das ameaças ao árbitro Manuel Mota, receava efectivamente que a coisa pudesse correr mal ainda para mais num campo sempre difícil. E eis que se confirmou o tal receio, Manuel Mota marca uma grande penalidade num ressalto de bola, a bola bate na coxa de Luisão e ressalta para a mão, não havendo aqui nenhuma intencionalidade de jogar a bola com a mão. O Benfica reagiu e muito bem, marcado 3 golos, o golo de Rodrigo é um golão. Não segunda parte o Benfica baixou o ritmo de jogo e limitou-se a controlar o jogo. Uma desconcentração levou a que o Nacional fizesse o 2-3 e o resultado ficasse em aberto. O Nacional podia ter feito o golo do empate mas ninguém referiu que se tal acontecesse seria em fora de jogo. Para não haver dúvidas, o "ponta de lança" Garay bisou e resolveu o jogo. Vitória importante num campo difícil e onde o Sporting tinha esperanças que o Benfica perdesse pontos.

Tottenham: Foi um pouco como o Nacional em termos de controlo de jogo. Jogo lento, sem grandes motivos de interesse, a não ser o golo do Benfica. O Benfica controlou o jogo a seu bel-prazer até aos 74 minutos. Bastaram duas desconcentrações dos jogadores para a eliminatória ficar em aberto. Desta vez o Oblak foi decisivo e o penalti sobre Lima, e convertido pelo próprio, arrumou a eliminatória. Que este jogo sirva de exemplo! Controlar sim, mas baixar a concentração ou a agressividade quando o adversário começa a pisar terrenos próximos da nossa área é que não. O jogo só termina quando o árbitro apita!!

Académica: Pouco há a dizer sobre este jogo. Domínio completo e absoluto do Benfica que poderia ter imposto á Briosa uma goleada que ficaria para a história, mesmo depois de baixarmos a intensidade de jogo. O máximo que a Briosa conseguiu em todo o jogo foi um livre que bateu na parte lateral do poste e um cabeceamento ao lado da baliza de Oblak.

No próximo jogo para o campeonato iremos a Braga e este jogo será a derradeira esperança do Sporting para que o Benfica perca pontos. Como tal, não há que inventar, no jogo com o Porto é rodar do meio campo para a frente e colocar Sílvio no lugar de Siqueira. O jogo é a duas mãos, por isso, é arrancar um bom resultado no Dragão e resolver depois na Luz e assim entrar com a equipa fresca para o jogo de Braga. Atenção a este jogo de Braga, muita atenção!!! Uma derrota ou empate neste jogo pode fazer com que velhos fantasmas voltem ás cabeças dos jogadores e se isso acontecer a equipa pode tremer nos jogos que faltam...


E-goi