Siga-nos no Facebook

terça-feira, 6 de maio de 2014

Julen Lopetegui

Olhando o que tem sido o FC Porto nestes últimos anos o Julen Lopetegui enquadra-se na perfeição no que ao futebol do Porto diz respeito.

O FC Porto nestes últimos anos tem apostado em homens da casa e no seu 4x3x3, a excepção i Paulo Fonseca que veio do Paços e ensaiou um 4x2x3x1 e deu-se muito mal. Depois de uma época desastrosa do FC Porto,olhando para o mercado interno, no que a técnicos diz respeito, escolher um Marco Silva ou outro seria arriscar demais, como tal, o presidente do FC Porto decidiu-se por um estrangeiro e esta escolha foi de grande risco. E de grande risco porquê? Porque, apesar da sua experiência como jogador do Barcelona, a sua carreira de treinador sénior simplesmente não existe!! Tem um bom currículo a treinar os jovens de Espanha, onde conquistou dois campeonatos europeus de sub-19 e um de sub-21, mas em termos seniores é um completo tiro no escuro. A única cosa que se enquadra com FC Porto é o 4x3x3, de resto é tudo uma incógnita.

Não quero com isto dizer que a escolha é boa ou má porque é impossível aferir tal coisa mas que é uma grande incógnita,lá isso é. Teremos de esperar para ver o que consegue Julen Lopetegui mas, sinceramente, estava á espera que a escolha recaísse sobre alguém com mais nome mas veremos o que isto dá... Poderemos estar perante um grande treinador ou perante o Carlos Queiroz Espanhol...

4 comentários:

  1. Claramente, uma posta em tempo de vacas magras. Lopetegui é um treinador cuja carreira está ligada, até agora, à formação, e o objectivo é apostar na prata da casa e baixar o orçamento este ano.

    ResponderEliminar
  2. Tem mais de Nelo Vingada do que terá de Queirós.

    João A.

    ResponderEliminar
  3. ACHO QUE TEMOS QUE AGRADECER POR MAIS ESTE RASGO DE INTELIGÊNCIA...

    ResponderEliminar
  4. Ora aí está aquele q vai tirar os corruptos de onde estão.
    Eles continuam a dominar tudo (praticamente) e este assenta que nem uma luva.
    Ligado aos corruptos do outro lado. Parece q a NIKE e o Jorge Mendes tiveram grande preponderância. Aqui há gato!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi