Siga-nos no Facebook

terça-feira, 15 de março de 2016

Mais uma final ganha...

Mais uma final ganha no caminho para o titulo... Faltam vencer oito finais!!!

Não foi uma primeira parte e inicio de segunda parte brilhante mas fizemos um excelente jogo e mais do que suficiente para vencermos o jogo. Os jogos nas ressacas Europeias são sempre complicados e por isso não estranhei algumas desconcentrações.

Fica provado, mais uma vez, que a posição de Talisca e de Pizzi nunca pode ser a posição oito neste sistema. Simplesmente não têm agressividade, ou mentalidade, defensiva para tal. Se jogássemos num 4x3x3 poderiam ser perfeitamente o terceiro médio mas em 4x4x2 o Pizzi ou é ala, a vir para dentro, ou joga no apoio ao avançado. O Talisca ou joga no apoio ao avançado ou nas alas sendo que nas alas terá de ser trabalhado, à imagem de Gaitan.

De resto foi o habitual... Fejsa a mandar no meio campo, Gaitan a assistir, Jonas e Mitro a marcar e Pizzi bem nos apoios ao meio... aos poucos vamos tendo Nelson Semedo de volta, o Lindelöf continuou a estar bem e ELiseu começa a merecer a renovação.

Destaque para Salvio que com o passar dos treinos e minutos que vai tendo já começa a mostrar algum ritmo competitivo e parece estar cada vez mais solto e confiante. Pode ser um importante "reforço" para o que ainda aí vem.

Quero deixar aqui uma preocupação... Parece que Gaitan e Fejsa saíram com algumas queixas... Espero que não seja nada de grave mas o Benfica terá de fazer uma análise às lesões que assolaram o plantel este ano e tirar conclusões. Isto não se vê a acontecer nos rivais...

CARREGA BENFICA

#RUMOAO35

E-goi