Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Benfica 2 vs. Paços 0 - Vitória importante!


Neste jogo era absolutamente vital regressarmos às vitórias, ainda para mais quando o Sporting perdeu o seu jogo.

O objectivo foi conseguido com nota positiva! Quem estava á espera de uma exibição fenomenal só os tais exigentes em que o Benfica só joga bem quando aos 10 minutos de jogo já estamos a vencer por 4 ou 5...

A equipa está claramente com baixos índices de confiança e isso refletiu-se nas oportunidades de golo perdidas em catadupa. Bastava um pouco mais de confiança e o Paços ao intervalo poderias estar a perder por 3 ou 4.

Em relação à exibição em si, pecámos muito no último passe, senão poderíamos ter feito um resultado histórico. Tivemos várias situações dentro da área do Paços com espaço e tempo para definir muito melhor, espero que as vitórias tragam mais confiança e estes lances tenham outro desfecho.

Também acho que a equipa continua a exagerar nos passes curtos e nas tabelas, temos de ser mãos objetivos e mais efetivos em zonas de finalização.

Gostaria de perceber porque é que um treinador que passa metade de uma época a treinar a equipa B do Benfica em 433, com resultados extraordinários deixando a equipa no primeiro lugar da segunda liga, quando chega à equipa principal mete a equipa a jogar em 442 quando todos já percebemos que não temos meio campo, nem defesa, para jogar nesse sistema, por isso é que JJ se sentou obrigado e mudar o sistema para 3 centrais de forma a tentar cobrir mais as costas do nosso meio campo. Ou o Veríssimo sabe que vem finalmente um verdadeiro seis ou então eu não acredito que a equipa cresça muito mais ou jogue muito mais do que o fez com JJ. Espero estar totalmente enganado!!

Na minha opinião, com os médios que temos, terá de ser um meio campo a 3, por mim, seria Weigl, João Mário e Paulo Bernardo.

O nosso golo 6000 merecia ser um golaço, por isso, obrigado Grimaldo por aquele golaço!!!

Quanto à arbitragem... Amarelo bem mostrado a Otamendi e jogador do Paços bem expulso! A minha opinião é sempre a mesma, pisão no pé é dos lances com maior probabilidade de acontecer no futebol, pois é onde a bola passa a maior parte do tempo e onde os jogadores que não têm bola a tentam conquistar, como tal, existirão sempre muitos pisões. Não confundir com entradas de sola à canela ou diretamente ao tornozelo do adversário!

Que venha o Moreirense!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi