Resultado absolutamente enganador! Tirando os primeiros 10/15 minutos onde estivemos algo intranquilos e ansiosos, o Benfica dominou por completo o jogo e o Midtjylland safou-se de sair da Luz com uma goleada histórica. Aquilo que o Benfica jogou e criou foi mais que suficiente para chegar aos dois dígitos no marcador. Só o Gonçalo Ramos poderia claramente ter feito mais três golos.
Gostei muito da forma como a equipa jogou! Compacta, intensa, agressiva e a controlar os ritmos do jogo, este último aspecto sempre foi o tendão de aquiles da equipa nos últimos anos. Ora jogava em alta rotação, marcava, baixava o ritmo e perdia o controlo do jogo. Esta equipa hoje marcou, manteve as postura, baixou ritmo de jogo num momento para acelerar no momento seguinte, ora circula a bola, ora faz um passe vertical ou em profundidade e isto baralha completamente o adversário.
Os destaques individuais vão claramente para G. Ramos e Neres mas o mais importante foi perceber que o coletivo funcionou muito bem.
O jogo encontra-se no intervalo e estamos a vencer por 4-1 e temos claramente a eliminatória nas mãos. Mantendo este registo, a passagem estará garantida.
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Rui Dias 101p · há 139 semanas
Não há muito a acrescentar. O Benfica é muito superior. Há ali jogadores que são muito mauzinhos mesmo, por isso não embandeirar em arco.
Seja como for, excelente jogo, sempre com os jogadores controlados, tirando o lance do Morato no penalti. Há alguns iluminados que continuam a dizer ou a pensar que o Gonçalo Ramos não é jogador para ser titular no Benfica, ou que não é nenhum ponta de lança. É vê-lo jogar ali durante uma época. A ser servido com qualidade. E logo veremos. Enquanto esteve na B eram golos atrás de golos. Na selecção sub-21 é sempre matador.
Palavra também para o Florentino. Nunca se dá por ele. Muitas vezes só falam nele para falar do único passe falhado no jogo inteiro. É ir ver quantos lances cortou, quantas interceções fez, quantos quilómetros correu, quantas dobras fez ou quantos roubos de bola executou. Continuo a acha-lo um dos melhores médios defensivos do Mundo se souberem aproveita-lo.
De resto ninguém jogou propriamente mal. Posso dizer que o único de quem esperava mais era do amigo Roger. Fazer as primeiras alterações aos 77 minutos.... num jogo que estava 4-0... Provavelmente não teríamos sofrido o golo se, no máximo, aos 70 minutos tivesse começado a refrescar a equipa.
Pedro Simes · há 139 semanas
joao carlos · há 139 semanas
o facto de neste jogo ter resultado muito bem não quer dizer que seja sempre assim sobretudo contra as equipas fechadinhas do nacional que são bem diferentes em vários aspetos desta.
mas lá esta o grande problema é confundir matador com ponta de lança. gonçalo ramos sempre foi um matador ou finalizador como queiram.
é que existem pontas de lança que são péssimos a finalizar e existe quem finalize muito bem e não seja ponta de lança, como por exemplo o humberto que era central.
dezazucr · há 139 semanas
Muitas recuperações e altas o que nos permite estar perto da baliza adversária e criar muitas mais oportunidades de golo. Parecido com o que faziamos na altura com Lage. Curiosamente também recuperávamos muitas bolas altas com o Gabriel e o Florentino no meio (+Samaris e Taarabt).
Para primeiro jogo não está mau. Agora é continuar a ganhar ritmo e entrosamento. É muito importante trazer alternativas para as várias posições (principalmente meio campo) porque queremos que seja uma época longa e vitoriosa.
joao carlos · há 139 semanas
ainda assim a equipa não pode trocar a bola junto à nossa área como se estivesse perto da área adversário existiram ali duas ou tres perdas de bola que eles não aproveitaram mas outros vão aproveitar.
o jogo pedia substituições em maior numero e mais cedo, o resultado permitia isso e o curto espaço de tempo até ao próximo jogo pedia isso.
a equipa rebentou aos setenta minutos deixou de rematar só o fez aos oitenta e oito depois da terceira substituição feita e eles desde os setenta até à primeiras substituições nossas remataram o que não tinham rematado em todo o jogo.
Rui Dias 101p · há 139 semanas
joao carlos · há 139 semanas
eu só os indiquei como comprovativo de que se deveriam ter feito mais substituições e mais cedo.
basta ver que enquanto não as fizemos eles criaram perigo e a partir da terceira que fizemos voltamos a conseguir criar oportunidades e foram logo duas seguidas.