Penso que os números acima falam por si! Sempre defendi que Florentino tinha, e tem, tudo para ser um enorme médio defensivo do futebol europeu. Nunca entendi porque Lage "encostou" Florentino e JJ não o aproveitou, até porque Vieira náo lhe deu o médio defensivo que pretendia e Florentino era o que tinha o perfil mais aproximado daquilo que JJ pretende num médio defensivo.
Felizmente, desta vez, o jogador foi emprestado sem "umas cláusulas" e regressou ao Benfica em grande!
Não sei que época fará Florentino e se virá alguém para a posição dele, o que sei é que começou brilhantemente a época. Nunca se esqueçam que é apenas um jovem de 22 anos, portanto, tem uma enorme margem de progressão.
Espero é que a trampa da arbitragem portuguesa não o condicione com amarelos à primeira ou segunda falta como muitas vezes acontece aos médios do Benfica.
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Rui Dias 101p · há 139 semanas
joao carlos · há 139 semanas
agora se esse jogador deve ser mais um trinco puro ou um medio defensivo isso será mais critério para o treinador escolher.
de qualquer maneira o florentino tem de melhor nas perdas de bola esse sempre foi o seu ponto fraco, e não os passes errados como alguns dizem, e neste jogo foram pelo menos duas ou tres e são todas em zona proibida que estes não souberam aproveitar mas que outros vão.
Rui Dias 101p · há 138 semanas
joao carlos · há 138 semanas
dezazucr · há 139 semanas
joao carlos · há 138 semanas
curioso é que se fala em treinadores no plural quando apenas um treinador deixou de apostar no florentino depois de ter apostado nele.
Rui Dias 101p · há 138 semanas
joo carlos · há 138 semanas
por um lado contam os jogos todos para fazer numero mas depois as derrotas só contabilizam as do campeonato. foram sessenta jogos do lage desde que entrou até à derrota com os corruptos e 8 derrotas fora os empates.
as pedras no autocarro por muito estúpidas, para não dizer outra coisa, que foram aconteceram já ia o descalabro a meio. é que aconteceu quando íamos numa serie de nove jogos uma vitoria.
para completar o lote de mentiras o florentino foi arredado da equipa para meter o magician das bolas perdidas é que quando o weigl chegou já o florentino não era titular há dois meses.
dezazucr · há 138 semanas
É verdade que Florentino perdeu espaço a titular no 11 por Taarabt, mas nunca saiu completamente. Aliás, antes de chegar Weigl iam intercalando as titularidades. Prova disso é disso é que até chegar Weigl nessa época, Florentino teve 13 titularidades e Taarabt 16.
Ou seja, foram intercalando. Nos últimos 6 jogos antes de Weigl houve 3 titularidades de Taarabt vs 3 de Florentino. Ambos com a particularidade de em conjunto, no campeonato terem sofrido apenas 5 golos. Efectivamente na Champions sofreu mais, mas aos 8 que sofreu, também marcou 8.
Agora é no mínimo estranho que, mesmo que falando apenas do campeonato, com Taarabt antes da chegada de Weigl praticamente não sofriamos golos e depois passámos a sofrer.
Aqui a variável é Weigl.
E digo isso porque Weigl jogou com vários companheiros e os resultados sempre foram péssimos. Temos N ciclos em que não conseguimos 2 ou 3 vitórias seguidas.
Dirás, "ah, a culpa é dos companheiros que não prestam...". Pois, mas os mesmos companheiros, quando não jogam com Weigl conseguem que o Benfica ganhe mais vezes.
O próprio Taarabt tem uma taxa de sem Weigl excelente, ganha
Taarabt tem 83 jogos a titular no Benfica desde 2019/20 (e aqui conto todos os jogos, não só de campeonato). Com ele a titular o Benfica ganha 58% dos jogos, o que é pouco, mas é superior aos 48% de vitótias de Weigl.
Ora esses 58% estão influenciados por ter sido quem mais jogou com Weigl.
Taarabt com Weigl o Benfica ganhou 15 de 40 jogos, nuns ridículos 38% de vitórias.
Ora já que Taarabt é tão mau e Weigl tão bom, vamos ver como se comporta Taarabt sem Weigl: Em 43 jogos, o Benfica ganhou 33 o que dá uns muito bons 77% de vitórias.
Epa, é ridículo como se continua depois de 3 anos a deitar as culpas da nulidade deste jogador em todos os seus companheiros, como se queimaram todos os jogadores que foram campeões à custa de proteger um jogador que não dá nada à equipa. Um jogador que representou o fim de uma equipa vencedora, que poucos meses atrás tinha goleado por 5-0 um dos rivais ganhando um troféu.
Parece que são mais adeptos de um jogador do que do Benfica. Eu quero é que o Benfica ganhe e quero jogadores que aproximem mais o Benfica da vitória, algo que Weigl é o oposto. Se é bom jogador, não o mostrou no Benfica.
Como diz o outro "Mais vale cair em graça do que ser engraçado".
Digo de caras, não fosse Weigl alemão, proveniente do Dortmund e com uma carinha laroca passível de muitas fotos para o twitter ou Instagram e já tería sido queimado há muito tempo.
Não se percebe como uma aberração estatística (para não dizer competitiva) destas consegue estar 3 anos de pedra e cal no 11 do Benfica, principalmente tendo em conta que no Benfica se queima tudo e todos por dá cá aquela palha.
joao carlos · há 138 semanas
mais uma vez o senhor mente como é seu habito.
nos últimos dez jogos antes do weigl ser contratado taarabt, o seu ídolo, foi titular em sete.
noutros dois foi titular o florentino ambos na taça da liga um contra o covilha e o outro contra o setubal já eliminado que até jogadores da equipa b andaram a fazer a estreia como o morato.
portanto foi a intercalação de titularidade entre o florentino e o taarabt.
mais uma vez o senhor é especialista na mentira e a mentira é que weigl jogou com vários e não resultou com nenhum.
entre eles a dupla florentino -weigl que segundo o senhor nunca resultou e de facto era difícil resultar já que não jogaram nenhuma vez.
mas quem diz que as duplas gabriel-samaris, gabriel-florentino, gabriel-taarabt e florentino-samaris funcionam mas depois diz que as duplas weigl-gabriel e weigl-joão mario não funcionam quando todas tem números idênticos não seria de esperar outra coisa.
a única dupla que não funciona, e por curiosidade foi a que jogou mais vezes, foi a dupla weigl-taarabt.
já agora faça o contrario veja os jogos do weigl sem o tarabt comparando com os jogos com o taarabt e a diferença também é abismal.
o que é ridículo é andarem a culparem um único jogador como se ele fosse o único culpado de todos os problemas que temos e que a equipa tem como se ele fosse o único jogador mau que foi titular neste anos durante vários períodos.
como alguém disse e muito bem até parece que foram os adeptos que o contrataram, que foram os adeptos que o colocaram a titular durante este tempo todo.
também deve ter sido por culpa dele que fizemos zero pontos na liga dos campeões, que perdemos em casa contra os corruptos em casa e perdemos o campeonato, também deve ter sido por ele que o rui foi despedido, que o lage perdeu em casa contra os corruptos etc etc.
o que é muito interessante é que muitos dos que agora culpam o weigl de tudo e ser o unico culpado andaram anos e anos a dar lustro a quem o contratou e andaram anos a chorar pelo mais melhor bom treinador do mundo e arredores que o mais vezes a titular.
Rui Dias 101p · há 138 semanas
Posto isto, só para deixar claro os pontos que achei que estavam claros:
- O Benfica de Lage no campeonato até ao jogo do Dragão no célebre título perdido com 8 pontos de vantagem tinha os seguintes números: 39 jogos, 37 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Ou seja, quase 95% de vitórias. Apenas 2,5% de derrotas. Em termos de golos, em 39 jogos tem 121 marcados e 21 sofridos. Que faz mais de 3,1 golos por jogo e 0,5 golos sofridos por partida.
Estes são os números de Lage no Benfica no campeonato até chegar ao Dragão. E nessa altura já havia quem criticasse a equipa. E nesse altura já havia assobios por o Benfica não jogar nada. Um mês depois veio a pandemia e o Mundo mudou, mas os benfiquistas não. Assobios, insultos e pedras nos autocarros. Quando alguém tenta justificar pedras a mandar jogadores para o hospital com derrotas... Fica ao critério de cada um.
Na Europa o Benfica de Lage foi eliminado na primeira época dos QF da Liga Europa por golos fora e na segunda fez uma Champions sofrida mas sem vergonhas e uma Liga Europa nos 16avos por uma eliminatória que podia facilmente ter caído para nós. Sem vergonhas.
- Quanto à questão do Tino e do Weigl e Taarabt... não vou entrar em números. O Lage deixou de apostar no Tino e a dada altura apostou no Weigl. Se foi com uma semana ou um mês de diferença... o resultado é o mesmo.
joao carlos · há 138 semanas
como alguém por aqui gostava muito de dizer isso é cherry picking escolhendo só os números que nos interessam.
pelos visto não é só cherry picking também consegue ler o que não esta lá escrito fui muito claro sobre o assunto e eu não justifiquei nada, alias quem justificou foi o senhor que justificou os maus resultados com o arremesso de pedras realmente fica ao seu criterio.
só lhe apontei que quando o acontecimento se deu já os maus resultados existiam e isso nem o senhor consegue negar.
o lage deixou de apostar no florentino apostando no taarabt isso é a realidade e nunca poderia ter apostado no weigl porque ele não estava no plantel.
é que por essa lógica também vai dizer que ele deixou de apostar no samaris por causa do weigl.
e não é uma semana ou um mês são dois meses antes do weigl ser contratado.
portanto não foi por causa do weigl que o florentino deixou de jogar se fosse ele só teria deixado de jogar quando o weigl chegou o que não aconteceu.
dezazucr · há 138 semanas
joao carlos · há 138 semanas
é que nem de matematica percebem.
nos sete jogos antes do weigl ser contratado o florentino foi utilizado duas vezes, ambas a titular ambas na taça da liga, nenhuma fez como suplente utilizado.
o samaris no mesmo período foi uma vez titular no mesmo jogo que o florentino mas foi utilizado quatro vezes como suplente utilizado.
nos sete jogos depois da contratação do weigl este foi utilizado seis vezes, o tarabt quatro e o gabriel quatro, com seis vitorias nos sete jogos.
o florentino não foi utilizado nenhuma vez nem como suplente utilizado mas o samaris foi tres vezes suplente utilizado.
para o lage o florentino deixou de contar, mas tem de perguntar a ele a razão, e toda a gente passou à frente dele, gente que tinha sido suplente dele no inicio da época, como o taarabt e o samaris, mas depois para a malta que vive numa realidade paralela o florentino só deixou de contar por causa do weigl.
facto que o florentino e o samaris perderam espaço com a vinda do weil.
agora é um facto que nenhum dos dois era opção para o lage antes do weigl chegar e o florentino até já estava atrás do samaris antes do weigl chegar.
Rui Dias 101p · há 138 semanas
Eu referi o campeonato e referi a prestação na Europa, que não foi de todo um enxovalho. Podia ter sido melhor mas não foi "má".
Quanto às pedras. Bem, estávamos em primeiro quando isso aconteceu. Isso diz tudo.
No que toca ao Tino, já referi que não vou entrar em picuinhices. Os restantes colegas de comentário já referiram como estavam as opções antes de Weigl e como ficaram depois. Mas não é de todo importante.
joao carlos · há 138 semanas
também não me viu qualificar as prestações lage agora independentemente das avaliações que se façam ao seu desempenho não vejo é a necessidade de mentir nos números que teve mais ainda quando acham que eles são extraordinários.
"O Benfica de Lage no campeonato até ao jogo do Dragão no célebre título perdido com 8 pontos de vantagem" mas quanto aconteceu o caso da pedra ainda tínhamos esses 8 pontos de vantagem.
Rui Dias 101p · há 137 semanas
Quando aconteceu o caso das pedras o Benfica estava em primeiro do campeonato. Era uma equipa que se tivesse tido o apoio dos adeptos como teve noutros tempos talvez não tivesse tido o colapso que teve. Mas infelizmente vivíamos o tempo dos constantes ataques na comunicação social e redes sociais ao Presidente, treinador e jogadores do Benfica. Desde o penta perdido que disse que os adeptos mereciam este Benfica em declínio, foram os principais impulsionadores dessa queda. Ainda hoje continuamos com a critica constante e muitas vezes sem sentido. Os principais blogs e as principais páginas de redes sociais são anti-LFV e anti tudo aquilo que ainda hoje está no Benfica. Fazem de jogadores bodes espiatórios. Weigl por exemplo, pode até ter sido um erro de casting, Everton também. Mas os mesmos que apostaram nesses foram os que trouxeram o Darwin. Ou os que fizeram com que tivéssemos a capacidade de ter jogadores como Ruben ou João Felix.
Eu sempre aceitei criticas a todos, acho que muitas são merecidas. Aquilo que não aceito é que se façam juízos de valor sobre a intencionalidade desses erros. Aqueles que dizem que o LFV nunca fez nada para combater o PdC e que deixou vivo o Porto esquecem-se que foi LFV que trouxe o Apito Dourado para a televisão, foi ele que desencadeou tudo aquilo. Esquecem-se que foi LFV que colocou o Benfica na hegemonia do desporto nacional e que deu património, sustentabilidade e títulos nas várias modalidades.
LFV devia ter saído do Benfica aquando das eleições com Noronha, disse-o aqui várias vezes. Agora dizerem que só roubou o Benfica e que só se aproveitou da posição que tinha. É malta que para mim não tem dois dedos de testa para ver o óbvio. Aquela teoria do Benfica não ter nascido em 2003. Lembro-me bem como era o Benfica em 2000.
Rodolfo Dias 80p · há 138 semanas
É jovem, da formação, tem qualidade suficiente, enorme margem de progressão, quem foi a mente brilhante que andou atrás de Weigls e Meites e renovou com Tabaraato?
Rui Dias 101p · há 138 semanas
Pedro Simões 51p · há 138 semanas