Siga-nos no Facebook

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Marítimo 1 x 2 Benfica - Rescaldo

Excelente vitória do Benfica... num campo difícil, historicamente e a nível de relva... 

Em que aos 20m já havia lesões gravíssimas dos adversários... Que depois do 2º golo miraculosamente nunca mais se lesionaram.

Em que a arbitragem roubou 1 penalti descarado e conseguiu não amarelar nenhum jogador do Marítimo, mas que o foco vai ser uma falta a meio campo (vamos chegar ao dia em que vai ser discutido um lançamento).


Em jogos do porto ja vimos isto:


Guarda redes que socam a bola ou agarram a bola e na sequência do movimento embatem contra o atacante é penalti... Guarda redes que não tocam a bola e que fazem placagens a jogadores do Benfica? Siga!
Vocês perguntam "o que é preciso para ser assinalado um penalti a favor do Benfica?". Eu respondo: ninguém sabe! Ainda não foi marcado nenhum!

Em que os brunistas do Benfica já começavam a festejar... "O que adianta o Benfica se os sócios não concordam comigo?"... "Sofremos golo? Como benfiquista dos bons vou festejar contra o presidente!"


(mas hey... a maioria é que não quer união!)


A narrativa da CS no entanto é: "Vitória à rasca do Benfica pela margem mínima." Já os rivais foram goleadas por 1-0 e por EXATAMENTE o mesmo resultado que o Benfica. E noção???

O Benfica fez um bom jogo tendo em conta todas estas situações. Entrou forte a criar situações de golo... devido a um erro individual do Otamendi a equipa viu-se a perder 1-0... mas reagiu! Ainda na 1ª parte voltou a criar oportunidades e conseguiu empatar! Mais um abraço do Pizzi (e do Grimaldo)! Na 2ª parte, conseguiu chegar á vantagem bastante cedo e demonstrou alguma falta de confiança (que para mim é evidente desde esta altura do ano passado).

Classificações
Vlachodimos - 5 - Não fez uma defesa, o que diz bastante do controlo que o Benfica exerceu durante o jogo.
Gilberto - 5 - Excelente para demonstrar a injustiça das criticas a AA.
Otamendi - 3 - Está a ser o pior jogador da equipa que normalmente tem jogado! Tem acumulado erros em cima de erros. A CMTV teve um rodapé excelente a nível factual e a nível de significado oculto! 


Otamendi parece um bolo-rei... sem fruta não é a mesma coisa...

Vertonghen - 6 - Continuo a gostar bastante das exibições do belga. Quando o teu parceiro passa a bola ao adversário ou quando o Gr sai da baliza e se deixa antecipar... que culpa tens?
Grimaldo - 7 - Antes da lesão comentei diversas vezes que Grimaldo não parecia o mesmo... no entanto os jogos sem Grimaldo demonstram que a equipa é muito melhor com Grimaldo. 
Gabriel - 6 - Apesar dos passes falhados (já fazem parte do pacote) teve uma exibição sólida com algumas recuperações e uma boa ocupação do meio campo.
Pizzi - 8 - Fácil! Mais 1 para a conta! Os aziados continuarão a aziar! E isso diz muito... estar sempre contra o jogador com mais golos e assistências da equipa nos últimos anos... Esteve sempre em jogo, sempre a procurar ser solução e dar soluções.
Rafa - 7 - Muitas arrancadas a criar desiquilibrios. Muitas faltas sofridas. Não arrancou nenhum cartão ao adversário porque o árbitro queria beneficiar o Benfica com uma falta a meio campo... 
Ewerton - 8 - Mais um jogo a ser o jogador mais perigoso do Benfica... desta vez até com repercussão no resultado (que é o que se quer). Jogar com Grimaldo no corredor beneficia-o pois são dois desiquilibradores... 
LW - 5 - Não teve um jogo feliz. Começou com uma má recepção que deveria ter terminado com um remate para golo e nunca pareceu capaz de criar perigo. Teve menos bolas que Seferovic... o que demonstra bem o desinspirado que esteve a nivel de participação no jogo.
Seferovic - 5 - Não deu sequência a jogada quase nenhuma... Felizmente uma das poucas a que deu sequência originou o golo da vitória. Como todos sabem não sou adepto do jogador mas neste momento é o jogador com mais participações em golos.
Gonçalo - 4 - Mais uns minutos de jogo... No entanto a sua entrada coincidiu com a fase menos boa da equipa e ficou ainda mais abandonado depois da entrada de Samaris e saída de Seferovic.
Samaris - 3 - Entrada para fechar o meio campo... com Gabriel são a dupla que mais passes consegue falhar!
Diogo - 4 - Ajudou a que o Marítimo não criasse perigo na fase final do jogo.
Jardel - 2 - Entrou para ajudar a fechar o resultado.


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi