Excelente vitória do Benfica... num campo difícil, historicamente e a nível de relva...
Em que aos 20m já havia lesões gravíssimas dos adversários... Que depois do 2º golo miraculosamente nunca mais se lesionaram.
Em que a arbitragem roubou 1 penalti descarado e conseguiu não amarelar nenhum jogador do Marítimo, mas que o foco vai ser uma falta a meio campo (vamos chegar ao dia em que vai ser discutido um lançamento).
Vocês perguntam "o que é preciso para ser assinalado um penalti a favor do Benfica?". Eu respondo: ninguém sabe! Ainda não foi marcado nenhum!
Em que os brunistas do Benfica já começavam a festejar... "O que adianta o Benfica se os sócios não concordam comigo?"... "Sofremos golo? Como benfiquista dos bons vou festejar contra o presidente!"
(mas hey... a maioria é que não quer união!)
A narrativa da CS no entanto é: "Vitória à rasca do Benfica pela margem mínima." Já os rivais foram goleadas por 1-0 e por EXATAMENTE o mesmo resultado que o Benfica. E noção???
O Benfica fez um bom jogo tendo em conta todas estas situações. Entrou forte a criar situações de golo... devido a um erro individual do Otamendi a equipa viu-se a perder 1-0... mas reagiu! Ainda na 1ª parte voltou a criar oportunidades e conseguiu empatar! Mais um abraço do Pizzi (e do Grimaldo)! Na 2ª parte, conseguiu chegar á vantagem bastante cedo e demonstrou alguma falta de confiança (que para mim é evidente desde esta altura do ano passado).
Classificações
Vlachodimos - 5 - Não fez uma defesa, o que diz bastante do controlo que o Benfica exerceu durante o jogo.
Gilberto - 5 - Excelente para demonstrar a injustiça das criticas a AA.
Otamendi - 3 - Está a ser o pior jogador da equipa que normalmente tem jogado! Tem acumulado erros em cima de erros. A CMTV teve um rodapé excelente a nível factual e a nível de significado oculto!
Vertonghen - 6 - Continuo a gostar bastante das exibições do belga. Quando o teu parceiro passa a bola ao adversário ou quando o Gr sai da baliza e se deixa antecipar... que culpa tens?
Grimaldo - 7 - Antes da lesão comentei diversas vezes que Grimaldo não parecia o mesmo... no entanto os jogos sem Grimaldo demonstram que a equipa é muito melhor com Grimaldo.
Gabriel - 6 - Apesar dos passes falhados (já fazem parte do pacote) teve uma exibição sólida com algumas recuperações e uma boa ocupação do meio campo.
Pizzi - 8 - Fácil! Mais 1 para a conta! Os aziados continuarão a aziar! E isso diz muito... estar sempre contra o jogador com mais golos e assistências da equipa nos últimos anos... Esteve sempre em jogo, sempre a procurar ser solução e dar soluções.
Rafa - 7 - Muitas arrancadas a criar desiquilibrios. Muitas faltas sofridas. Não arrancou nenhum cartão ao adversário porque o árbitro queria beneficiar o Benfica com uma falta a meio campo...
Ewerton - 8 - Mais um jogo a ser o jogador mais perigoso do Benfica... desta vez até com repercussão no resultado (que é o que se quer). Jogar com Grimaldo no corredor beneficia-o pois são dois desiquilibradores...
LW - 5 - Não teve um jogo feliz. Começou com uma má recepção que deveria ter terminado com um remate para golo e nunca pareceu capaz de criar perigo. Teve menos bolas que Seferovic... o que demonstra bem o desinspirado que esteve a nivel de participação no jogo.
Seferovic - 5 - Não deu sequência a jogada quase nenhuma... Felizmente uma das poucas a que deu sequência originou o golo da vitória. Como todos sabem não sou adepto do jogador mas neste momento é o jogador com mais participações em golos.
Gonçalo - 4 - Mais uns minutos de jogo... No entanto a sua entrada coincidiu com a fase menos boa da equipa e ficou ainda mais abandonado depois da entrada de Samaris e saída de Seferovic.
Samaris - 3 - Entrada para fechar o meio campo... com Gabriel são a dupla que mais passes consegue falhar!
Diogo - 4 - Ajudou a que o Marítimo não criasse perigo na fase final do jogo.
Jardel - 2 - Entrou para ajudar a fechar o resultado.
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
Fernandes · há 226 semanas
Rescaldo do jogo: 50% do texto a atacar ferozmente outros benfiquistas (print screens incluídos).
Expressões utilizadas para descrever outros benfiquistas:
1. Brunistas.
2. gajos que não conseguem ultrapassar os resultados eleitorais.
3. Festejam maus resultados.
Conselhos para esses benfiquistas:
1. Fodxm-se e formem um clube!
Muitos parabéns pelo contributo que dá para reforçar a "união" dos benfiquistas, só é pena este blog não ter mais leitores, caso contrário o Benfica arriscava-se a ser o clube maus "unido" do mundo.
Red 1 · há 226 semanas
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
jorgealfinete 45p · há 226 semanas
Se fosse com outro trabalhador ou mudavam de posto, ou dispensavam ou obrigavam a pagar o prejuizo...
Já perdi a conta aos erros desse nico.
Quem nao se lembra do Roberto...
Um comentario interessante n'A Bola:
"Eu como adepto portista, não entendo como a direção do Benfica foi buscar este jogador pelo preço que foi buscar, pela idade que tem e ainda por cima, por ser antigo jogador de um rival. A meu ver, tinham ficado melhor servidos com o Garay, que já conhece a casa e tinha vindo a custo zero.."
O Garay ainda está disponivel???
O Luisão ainda perde a cabeça e volta a jogar.
Tiago Lopes · há 226 semanas
Quanto ao jogo... Jogámos mal... Outra vez... E elogiar o que se está a passar não faz sentido... Apoiar enquanto o jogo decorre mas depois... A equipa tem de perceber que tem de render mais e nem vou dizer mais... Mas talvez seja de perceber que o Pizzi ser hipoteticamente o melhor jogador talvez seja curto para o Benfica...
Esperar por melhorias no próximo jogo...
troza · há 226 semanas
dezazucr · há 226 semanas
ckf · há 226 semanas
Rui Dias 101p · há 226 semanas
Quanto ao jogo vi um jogo totalmente diferente do que a grande maioria dos que por aqui andam. Foi um jogo bastante banal. Um jogo em que só uma equipa quis jogar, que teve muita posse mas sempre lenta e sem grandes soluções a não ser quando o Pizzi descobria algum espaço ou quando o Grimaldo conseguia fugir à marcação. Vejo aquilo que as equipas de JJ sempre tiveram. Tremenda dificuldade em ataque posicional. O JJ sempre teve equipas fortes na transição rápida, infelizmente nos últimos anos em Portugal deixou de ser possível jogar assim porque a maioria das equipas joga com 11 jogadores em 35 metros. E ontem foi mais do mesmo, uma equipa que não quis jogar, que foi agressiva, que fechou tudo e o Benfica que com mais de 70% de posse de bola, com perto de 15 cantos e com um sem número de remates, criou poucas oportunidades de golo. Pior que isso foi depois de estarmos a vencer viu-se novamente uma equipa com pouca capacidade de controlo do jogo, com o Marítimo a subir e com o JJ mais uma vez a acabar com 5 defesas mais o Samaris a tentar segurar a vitória.
Não acho que tenha sido um mau jogo. Fizemos a nossa parte, contra uma equipa que não quis jogar e num relvado que enfim... Digamos que o Paredes quis mais jogar futebol e tem um melhor relvado que este Marítimo. Na realidade não vimos o guarda redes do Paredes aos 21 minutos estendido com problemas físicos, nem um jogador do Paredes cair 3 ou 4 vezes para ser assistido no ombro, ou ir para intervalo e voltar para ser substituído passado 2 ou 3 minutos em campo.
joão carlos · há 226 semanas
o problema do vertoghem é só a falta de velocidade devido à idade, e não poder por isso jogar muito jogos seguidos quando o cansaço começa a acumular começam os erros.
só que o gabriel a partir dos sessenta minutos rebenta fisicamente e a partir dai vem ao de cima as suas características de se agarrar à bola e isso na posição de trinco é fatal, mas a culpa não é dele mas de quem acha que ele é trinco.
este foi o primeiro jogo é que o everton foi o jogador mais perigoso da equipa, até aqui nunca o tinha sido.
pizzi na área, ou próximo dela, é excelente fora dela não é, gosto que consigam ver as perdas de bola do gabriel e do samaris e não consigam ver as do pizzi, alias a primeira jogada de perigo deles foi uma assistência do pizzi que só não foi como a do automendi porque o vertoghem fechou bem e o jogador falhou o remate.
o seferovic quando entra tem sido decisivo em golos quando é titular tem sido uma nulidade, que esta assistência é a excepção à regra.