Siga-nos no Facebook

domingo, 20 de dezembro de 2020

Gil Vicente vs. Benfica - Antevisão

Depois da vitória do Sporting entregue numa bandeja de ouro pela equipa de arbitragem, não nos resta outra coisa senão vencer o jogo e somar mais três pontos!

Como o Benfica anda a jogar, ou melhor, não anda a jogar, todos os jogos acabam por ser extremamente difíceis, pelo que este não será diferente. Prevejo um Gil bem fechadinho a tentar não deixar espaço em zonas interiores, a zona que o Benfica procura de forma muitas vezes patética parecendo por vezes que o único caminho para uma baliza ou para fazer golo é por ali.

No entanto, tenho esperança que a equipa entre forte e dinâmica, que jogue com fluidez e que não perca a bola a cada minuto ou a cada passe. Que procure também o jogo exterior  e a profundidade dos laterais para enviar cruzamentos para a área. Espero que os nossos laterais consigam dar a largura e profundidade que a equipa tão precisa para evitar que andemos o jogo todo a tentar furar por dentro.

Quero também pedir a JJ que quem jogar a seis não esteja mais tempo enfiado no bloco adversário e que esteja mais vezes no lado da bola a proteger a equipa das transições do adversário, ora ganhando a bola, ora fazendo uma falta que impossibilite que o adversário corra quase o campo todo até à nossa área sem que ninguém faça nada.



A minha equipa

Quero um Samaris mais posicional, a arriscar pouco no passe e a limpar o meio campo, com forte reacção à perda da bola, simplicidade no passe, agressivo e intenso como costuma ser. Que ocupe bem o espaço central de forma a matar as transições adversárias, se for necessário, em falta! Golos como o que sofremos com o Guimarães não podem voltar a acontecer!

Tirei Gabriel porque ter dois jogadores no meio campo que têm demasiadas perdas de bola é impensável, além do mais o Gabriel segura demasiado a bola quando a sua posição pede fluidez, que jogue a dois toques.

Tirei Everton porque Pedrinho tem estado bem e merece uma oportunidade no onze inicial e Everton precisa de descansar.

Tirei o Luca porque ultimamente pouco ou nada tem feito e Pizzi tem estado muito bem. Coloquei o Pizzi naquela posição porque é aquele em que ele expões menos a equipa defensivamente, é forte no último passe e tem boa finalização.


CARREGA BENFICA!!!!!


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi