Siga-nos no Facebook

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Benfica 2 x 1 Paços - Rescaldo

Rescaldo atrasado... de uma excelente vitória! 


Contra uma equipa que irá ficar no top6/8 da classificação... vencemos no acreditar até ao fim... a dar uma azia dos diabos aos dragartos! Se o porto ganhasse no ultimo lance eu sei a azia com que ficava... por isso imagino a azia com que os rivais ficaram.


Sobre o jogo... Começou mal com a lesão de Grimaldo, no entanto o Benfica entrou num ritmo elevado, criando oportunidades de golo... Rafa e Darwin, Darwin e Pizzi falharam oportunidades claras (a de Pizzi foi um penalti em movimento)... entretanto aos 13m já Vlachodimos estava a salvar o golo do Paços!
Do nada surgiu o golo do Paços... e no minuto seguinte poderíamos ter sofrido o 2º (também um penalti em movimento! Devia ter sido anulado? Talvez... 


O Benfica continuou a tentar marcar e chegou a marcar um "golo á Pote" que foi corretamente anulado.
Na 2ª parte o Benfica continuou a procurar o golo. Com muita qualidade? Não. Mas mereceu empatar? Sim! Especialmente após o golo do empate o Benfica carregou e fez por merecer o golo da vantagem... Aqui as substituições foram estragando a equipa, especialmente a saída de Rafa.
No final, veio o melhor...


Há 10 anos era assim:


Em 2020, uns festejam... outros... (ainda há dúvidas daquilo que eu dizia antes das eleições? Que havia "benfiquistas" que desejavam a derrota do Benfica?)


Classificações
OV - 6 - Uma defesa a salvar o 0-1 e pouco mais apesar de o Paços ter ameaçado diversas vezes.
Gilberto - 6 - Melhor jogo com a camisola do Benfica. 1 assistência para Rafa e outra igual para Seferovic.
Otamendi - 6 - Parece algo afectado pelos erros que deram golo... é daqueles que tenta fazer mais do que tem de fazer para ultrapassar o erro o que resulta em outros erros. Levou um amarelo ridículo... tão ridículo como a troca de apoios a "dar" o corredor central ao jogador com bola.
Vertonghen - 7 - Exibição segura. Forte nos duelos aéreos e com passes limpos para os médios.
Nuno Tavares - 5 - Pior da defesa. Pior jogador a ter muitos minutos de jogo que vi no Benfica em muito tempo.
Weigl - 6 - Estava a fazer um bom jogo... mas sem bola é quase uma não presença!
Taarabt -7 - Bem a gerir o jogo da equipa... pena que nas 2ªs partes chega a um momento no jogo em que só faz disparates (torna-se um Gabriel... e se um é mau, dois é pior) e acumula perdas de bola atrás de perdas de bola.
Rafa - 8 - "Fora dela"... estava a ser o melhor em campo... apesar de em alguns contra ataques se ter precipitado estava a ser o jogador mais perigoso. Após a sua saída... a equipa caiu a pique.
Ewerton - 5 - Este sim não participou tanto no jogo como habitual.
Pizzi - 5 - Não esteve ao nível habitual a finalizar... ou o Benfica teria saído na frente. Apesar de que jogando mais á frente aparece mais vezes a finalizar (que é uma das suas melhores qualidades) perde influência no jogo e não tem uma "relação" tão boa com Darwin como LW.
Darwin - 5 - Umas atrapalhações com bola e um tiro de fora da área. A sua melhor qualidade é a capacidade de desmarcação em profundidade que liga bastante melhor com LW do que com Pizzi.
Gabriel - 4 - Inclui chutão para a área que resulta no golo de LW. Perdas de bola e passes para fora... Com Grimaldo ainda tem aquele passe por fora para encontrar o lateral, sem Grimaldo... 
Seferovic - 4 - Andou na sua luta habitual contra a bola!
LW - 6 - Colocado na esquerda não conseguiu desequilibrar... Salientar no entanto que não perdeu nenhuma bola... marcou o golo decisivo.
Chiquinho - 4 - Entrou para o lugar de Taarabt quendo este já estava numa de "Gabriel" ficando apenas um Gabriel em campo... no entanto Gabriel conseguiu continuar a ter mais influência no jogo do Benfica (normal, quando se perde a bola nenhum colega consegue ter influência) o que "matou" o jogo do Benfica!
Pedrinho - 2 - Se Rafa estava "fora dela"... que dizer de Pedrinho?

No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi