Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

JJ e o racismo...

Ultimamente não temos conseguido fazer posts sobre algo mais que as antevisões e os rescaldos... hoje, junta-se a possibilidade e a oportunidade.

Como todos devem saber, aconteceu ontem um alegado incidente racista num jogo da LC. Alegado porque não se sabe ao certo o que se passou e porque há versões contraditórias.

Football journalist in Romania. Did work for Guardian, FourFourTwo, World Soccer, Josimar. Ballon d'Or for ROU. 

Mas para fins argumentativos, porque o que me interessa é o que vem a seguir, vamos “assumir” que a versão dos jogadores turcos é a correta.

JJ, treinador do Benfica foi questionado sobre a sua opinião sobre o incidente e... De homem do momento em Portugal, ser humano corajoso pela mudança, homem de família, amigo do seu amigo, cidadão modelo e capa de várias revistas enquanto treinador do SCP passou a mau caracter, machista e racista como treinador do Benfica. 

Resposta de JJ...

"Está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho o direito de pensar à minha maneira. Só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento. Hoje qualquer coisa que se diga contra um negro é racismo, mas o mesmo a um branco já não é"

Foi o que bastou para mais uma indignação dos benfiquistas "democratas" e dos comentadores que precisam de que exista "racismo" para poderem comentar o "racismo".


Podem criticar a forma do JJ se expressar sobre futebol ou as suas declarações, etc... considerar o homem racista é má fé... 

JJ (e 99,99% das pessoas no desporto) que toda a vida trabalhou e deu oportunidades a todas as pessoas de todas as cores e religiões... Agora tem de levar lições de quem só conhece "pretos" de os ver em filmes ou na NET, leva com "brancos" que nunca viram a "piroca" de um preto sem ser na NET a chamarem-no de racista. O Homem que insistia em Cortêz e quis contratar Ola Jonh entre muitos outros é chamado de racista?

Foi só deixar o Sporting e o Flamengo e voltar ao Benfica para passar a ser atacado diariamente por tudo o que diga ou faça... o grave no meio disto tudo são os que se dizem benfiquistas, que o atacam por não quererem o sucesso do Benfica.


Felizmente, posso dizer que topei muita desta gente hipócrita ainda eles não se tinham revelado...


Em 2018, cheirava a Eusébio... Podia cheirar a tantos outros mas cheirava a Eusébio. Porquê?
E sobre o GRANDE Eusébio... 


Pantera quê? Se fosse hoje era racismo!

Era esta gente, estes Adões e Vascos que ia dirigir o Benfica? Do que o Benfica se livrou... A petição para deixar de chamar pantera negra já andaria por ai a esta hora.

Para terminar...


Sintam-se, como sempre, á vontade para comentar... desde já aviso que para mim... 


No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi