Siga-nos no Facebook

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ano Novo... Ano Velho...


Após umas merecidas férias, regresso à escrita sobre o nosso GLORIOSO e sobre as injustiças e roubalheiras do futebol cá do burgo.

Começou um ano novo mas a história é sempre a mesma neste campeonato completamente viciado e corrupto.

Antes de falar sobre a arbitragem corrupta desta republica das bananas quero dizer que o Benfica jogou mal e envergonhou-me. Mas também sei perceber que todas as equipas perdem e jogam mal e o Benfica não é excepção. Foi a 1.ª derrota no campeonato, não está nada perdido como não estava nada ganho. É normal que venham agora os avençados deitar abaixo a equipa do Benfica e que apareçam os profetas da desgraça e as toupeiras brunescas carvalhais e demais escumalha.

Perdemos um jogo como os nossos adversários também já perderam e irão perder mais como nós iremos perder mais pontos, e no fim se vai fazer as contas e ver quem ganhou ou perdeu mais pontos. O campeonato não acabou neste jogo, ainda nem a meio do campeonato vamos. Não vamos já entrar em paranóia e em pânico.

Perdemos e perdemos bem porque não jogámos nadinha mas não posso deixar passar em claro mais uma arbitragem que claramente nos prejudicou durante o jogo. Não falo de penaltis por marcar, nem de golos anulados como tem acontecido ultimamente. Falo de dualidade de critérios dos árbitros em geral.

Parece que os jogadores adversários do Benfica podem entrar de qualquer maneira e feitio que têm a certeza que não levam amarelos enquanto que o Binya ao mínimo espirro leva amarelo. Parece que os jogadores dos corruptos podem mandar patadas com a sola da bota nas pernas do adversário que o amarelo fica no bolso, podem dar joelhadas nas costas dos adversários ou cotoveladas na cara dos adversários que os amarelos ficam no bolso, fosse um jogador do Benfica e o amarelo ou até vermelho seria mostrado, os jogadores das osgas podem andar a protestar e a fazer anti-jogo durante a partida que o amarelo fica no bolso mas basta o Reyes levantar um braço que leva logo com o cartão.

Na Choupana foi perdoada a expulsão ao Meireles, em Setúbal foram perdoados amarelos a Abel e M. Veloso por protestos e a Liedson por pontapear a bola depois de o jogo estar parado. No jogo com o Marítimo foi perdoada uma grande penalidade contra os corruptos por mão na bola de Bruto Alves e esta jornada o Binya levou o segundo amarelo por mão na bola. Para o Benfica os jogadores adversários estão sempre em linha ou então é sempre duvidoso e o fiscal de linha fez bem em deixar seguir em caso de dúvida, mas com o Benfica nem sequer há dúvida ou se há o melhor é marcar fora-de-jogo não vá o Benfica marcar algum golo.

Estas são as diferenças de tratamento entre as equipas. Os jogadores do Benfica levam amarelos atrás de amarelos só por respirarem, enquanto os corruptos e as osgas podem andar dentro de campo a fazer o que bem lhes apetece.

É também fantástica as coincidências do nosso futebol. O quadro de árbitros é constituído por 25 árbitros mas quem apita os jogos do Benfica são sempre os mesmos, Artur Soares Dias, Bruno Paixão, Carlos Xistra, Duarte Gomes, João Capela, Jorge Sousa, Olegário Benquerença, Pedro Henriques, Pedro Proença, Rui Costa e Vasco Santos. Estes foram os árbitros que apitaram os jogos do Benfica até hoje.

Entre aqueles árbitros estão nomes que prejudicaram o Benfica noutras épocas e que continuam a fazê-lo esta época. Destaco os árbitros Carlos Xistra, Jorge Sousa e Olegário Benquerença só para falar dos que nos prejudicam á descarada em todos os jogos que nos apitam.

Jorge Sousa já nos apitou por 2 vezes, o Jorge Sousa também nos apitou por 2 vezes e o Olegário Benquerença vai para o 3.º jogo em que apita o Benfica (1 no campeonato, 1 na Taça de Portugal e vai apitar o da Taça da Liga). Há uma clara intenção do Sr. Pereira Lagarto em nomear os árbitros que interessam de forma prejudicar de forma deliberada o Benfica.

Só peço aos Benfiquistas que não carreguem no botão de auto-destruição e comecem a criticar gratuitamente a equipa do Benfica porque é isso mesmo que os nossos adversários e o sistema corrupto agora quer com esta derrota. Dêm as mãos e vamos todos juntos torcer e puxar pelo Benfica no próximo jogo. Não se esqueçam que foi a nossa 1.ª derrota e que estamos em 2.º lugar as um mísero ponto dos corruptos.

E-goi