Siga-nos no Facebook

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TAÇA DA LIGA: A TRAPALHADA

Ao que parece, a Liga de Clubes tornou a meter as mãos pelos pés. Ao que tudo indica, quem se deveria ter apurado era o Belenenses e não o Guimarães. Isto tudo por um pormenor que se tornou um "pormaior", o apuramento das equipas em caso de empate é por goal-average e não por goal-diference. Isto quer dizer que a forma de cálculo seria os golos marcados a dividir pelos golos sofridos e não a diferença entre os golos marcados e os golos sofridos, conforme fez a Liga de Clubes.

Após esta situação ter sido denunciada na blogoesfera pelo António Boronha a Liga de Clubes, na tentativa de lavar a cara, fez um comunicado (podem ler AQUI) que os compromete ainda mais. Faz uma interpretação completamente ridícula que só posso concluir que foi feita em cima do joelho, porque não acredito que pessoas responsáveis e com uma cultura acima da média possam dizer tal alarvidades.

"(...) Sendo certo que, actualmente, em todas as competições internacionais, a referência ao "goal-average" expressa a diferença entre golos marcados e sofridos.(...)"

O excerto acima foi retirado ao comunicado e demonstra que a Liga está a tentar fazer uma leitura completamente distorcida do que consta nos regulamentos e ainda para mais mente, uma vez que nos regulamentos internacionais a questão do goal-average e do goal-difence está perfeitamente distinguido como poderão ver no blog O Antitripa.

Vamos aguardar pelos desenvolvimentos. Vamos ver o que faz o Belenenses, o Guimarães e a Liga de Clubes.

E-goi