Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

De mal a pior...

A nossa selecção vai de mal a pior!! São notórias as dificuldades que a selecção tem em assumir o jogo, o que para mim não é surpresa nenhuma.

O futebol da selecção é um vazio de ideias e vive apenas dos rasgos de Cristiano ou Nani, o que é manifestamente pouco. Não há uma ideia clara de jogo e nota-se que os jogadores não sabem o que fazer com a bola. Isto aocntece também porque no meio campo de Portugal estão três jogadores que têm pouca capacidade de criar jogo, ou seja, são mais jogadores de apoio do que de construção, são jogadores com pouca criatividade atacante e o jogo emperra logo aí. Meireles e Moutinho não podem jogar juntos porque são muito iguais nas suas características de jogo, são dois box-to-box. O que Portugal precisa é de alguém ao lado de um destes jogadores que tenha outra capacidade na organização de jogo e esses jogadores são, para mim, Carlos MArtins, Rubem Micael, Paulo Machado, Danny, Hugo Viana, ou André Martins. Mencionei os que me vieram à cabeça sem pensar muito. São jogadores de topo? Óbvio que não são mas são todos eles diferentes de Moutinho e Meireles, todos eles são criativos e podem criar muito mais jogo. É que fazer passes curtos para trás, para o lado ou para um metro à frente é fácil e bom para as estatísticas mas fazer passes de rotura e em profundidade é que é mais difícil, e o jogo de Portugal sente falta e precisa destes passes.

Outra coisa que a selecção tem de melhorar é a sua agressividade em campo!! Ontem viram-se coisas que não podem aocntecer!! As divididas foram ganhas, na sua maioria, pelos Equatorianos.

Se Paulo Bento insistir num meio campo com Meireles e Moutinho ao mesmo tempo, iremos ter muitos jogos destes. Vamos ter muitos jogos em que se note que a equipa não sabe o que fazer à bola e anda pelo meio campo a trocar a bola, sem criar qualquer jogada de perigo ou situação de golo.

E-goi