Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Que se investigue tudo... Mas rápido!!!!

Ainda não li os mails do Pedro Guerra e esses são os que menos me interessa porque as funções dele no Benfica são pouco relevantes para o que se está a tentar fazer neste momento. Só uma pessoa sem qualquer noção dos coisas acharia que se o Benfica tivesse um esquema de corrupção sobre árbitros um dos envolvidos seria um director de conteúdos da BTV.

Os mails que mais me podem criar incomodo são os do Paulo Gonçalves porque é uma pessoa muito ligada à administração do Benfica e, depois de os ler, ainda assim tenho muitas dúvidas. O que me dá a entender inicialmente é que me parece que o Sr. Adão, fruto da amizade com Paulo Gonçalves, está a pedir ajuda jurídica para duas situações, uma para o seu amigo Manuel Mota e outra para o seu filho. O Paulo Gonçalves chega ao ponto de dizer ao Sr. Adão que não o pode ajudar mais mas para contactar uma pessoa de sua confiança para levar o processo para o Conselho de Justiça da FPF.

Na minha opinião deveria ter negado qualquer tipo de ajuda, conselho ou o que quer que fosse.

Quero também remeter este assunto para aquilo que disse o Benfica... Podem estar aqui mails incompletos e que poderão sugerir uma coisa que não é, podem estar aqui mails tirados de determinados contextos o que pode levar a que hajam dúvidas e interpretações erradas, pode haver aqui manipulação dos mails e etc...

Continuo a achar que se isto fosse uma coisa sólida o FC Porto teria ido pessoalmente ao Ministério Público, à FPF e à Liga de Clubes apresentar queixa e toda a documentação em sua posse. Ao fazer o triste espectáculo que continua a fazer na TV faz-me pensar que tudo isto não passam de manobras para tentar desviar as atenções para o que realmente está a acontecer no FC Porto. Quem tem certeza do que tem em mãos não faz uma denúncia anónima...

Além do mais, penso que os dirigentes do FC Porto não são nenhuns tontinhos e que sabem muito bem que isto, juridicamente, não tem pernas para andar porque a prova principal, os mails, foram obtidos de forma ilicita e como tal não podem ser apresentadas em tribunal. Só uma investigação do MP poderá ordenar buscas e se encontrarem os tais mails é que podem ser usados como prova. Além do mais, qualquer um dos mails divulgados não prova absolutamente nada em termos de corrupção, por isso é que o discurso do director de comunicação do Porto recuou nos termos utilizados com receio dos processos crimes que o Benfica lhe irá colocar.

O mais importante neste momento é aferir se o conteúdo dos mails é aquele mesmo ou se foi adulterado e só a partir desse momento é que se pode dizer algo mais concreto, com mais bases, até lá vai ser o triste espectáculo a que vamos assistindo todos os dias com o arrastar do nome do Benfica para a lama, que poderá ser esse um dos motivos que está a levar o FC Porto a fazer o que está a fazer.


1 comentário:

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi