"Uma semana após o início da investigação judicial ao chamado caso dos emails, o Benfica já tinha acesso a documentos do processo. Esta é a conclusão dos investigadores da Unidade Nacional Contra a Corrupção da Polícia Judiciária...
"Um advogado sabe que a primeira vez que um processo vai ao juiz de instrução serve, sobretudo, para validar o segredo de justiça. Da segunda vez, já pode ser para pedir buscas domiciliárias ou, por exemplo, escutas telefónicas", referiu fonte judicial. Daí que uma das suspeitas em causa seja a de que com tal informação Paulo Gonçalves tenha conseguido antecipar diligências contra o Benfica.
Fonte judicial adiantou à SÁBADO que só após a análise da documentação e dados informáticos recolhidos nas buscas desta terça-feira é que a PJ e o Ministério Público irão decidir se existem elementos suficientes para constituir novos arguidos no processo como, por exemplo, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, de quem Paulo Gonçalves dependia hierarquicamente. "É preciso apurar com toda a certeza se a direcção do clube estava a par, incentivou e até apoiou as diligências que são imputadas a Paulo Gonçalves", referiu a mesma fonte.
De acordo com informações recolhidas pela SÁBADO, a investigação considera que a contratação de Fernando Rocha foi uma das contrapartidas dadas por Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, ao técnico do IGFEJ para a recolha de informações nos processos judiciais a que este tinha acesso como elemento do Núcleo de Arquitectura de Sistemas de Informação para a área dos tribunais.
A investigação terá ainda apurado que nos últimos anos, o Benfica terá tido acesso a processos judiciais que envolviam FC Porto e Sporting. Esta é uma das suspeitas que está a ser investigada na operação "E-toupeira"
Segundo informações recolhidas pela SÁBADO, os contactos de Gonçalves são suspeitos de lhe fazer chegar informação retirada dos sistema informático dos tribunais, o Citius, não só dos casos que envolviam o Benfica, como também dos seus rivais mais directos.
As credenciais (username e password) da procuradora Ana Paula Vitorino, actual assessora da Procuradora Distrital de Lisboa, Maria José Morgado, foram a chave encontrada pelo técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) José Augusto Silva, um dos detidos na Operação E-toupeira para recolher informação sobre os processos judiciais que interessavam ao Benfica."
Olhando para excertos retirados de noticias da Revista Sábado, fica bastante claro que a
revista Sábado teve, e eventualmente ainda tem, acesso ao processo agora
denominado ”E-toupeira” através de "fontes". Coloquei a vermelho para que seja mais fácil verificar que estão sempre a mencionar "uma fonte".
O que se pode aqui perguntar é se o Ministério Público já
abriu algum processo de investigação à revista Sábado e se já lhe deu algum
nome pomposo, do tipo “E-Sábado”.
Gostaria de saber para quando uma busca ás
instalações da Sábado que, segundo a mesma, há meses que sabia deste processo e
o que ele implicava e quem é fonte que eles mencionam.
Eu pergunto-me, o que leva o ministério Público a investigar
determinadas supostas violações do segredo de justiça e noutras fecha os olhos
como se nada se passasse?
Espero que na tal reunião que o Benfica irá ter com PGR, os
questione porque é que o Ministério Público não está a investigar as constantes
violações do segredo de justiça por parte do Grupo Cofina.
Reparem bem no comunicado do SLBENFICA
ResponderEliminar"Acreditamos que o Dr. Paulo Gonçalves saberá explicar a legalidade das suas acções e procedimentos"
Algo me diz que isto vai dar uma volta muito grande...
Aguardo serenamente!!
Entretanto...sábado a Equipa precisa do apoio de todos Nós!!!
Juntos Somos Mais Fortes!!!
Cá para mim sao varias TOUPEIRAS.
ResponderEliminarNOTA: mas os BENFIQUISTAS já estao a par e informados que isto é uma cabala que de corrupção nada tem, mas sim MANCHAR O BOM NOME DO NOSSO GLORIOSO S L E BENFICA, depois veremos o reverso da medalha sentados na poltrona.
nem mais e que sejam rápidos a cofina está mesmo ao lado do estadio da luz ,e como parece que o M.P. e a P.J. tem lá um gabinete no estadio
ResponderEliminare se calhar querem um camarote actuem porra !
como e que ha jogadores benfiquistas a dar entrevistas ao record?com o benfica com o mister e com a presidente ate a morte... mas por amor de deus a cesar o que é de cesar!!! vamos cagar em cima desta corja podre que resiste a nao morrer!!! mas dar entrevistas e passarmos a vida nos sites da cofina nao da com nada
ResponderEliminara resposta é simples, para que é que iriam investigar fugas aos segredo de justiça para os jornais e revistas?
ResponderEliminarIsso não servia de nada, agora se tiver o nome Benfica?
PS a Cofina estão a mando do alvaro sobrinho que é accionista do sporting assim como do senhor saraiva sem pescoço e seus compinchas.
A sabado o jn o jogo estão a mando do porto.
e farão tudo para impedir o penta