Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

Benfica 0 vs, Salzburg 2: A fatura foi demasiado alta

Não escrevi nada sobre o jogo de Vizela mas hoje tem de ser... Não posso apontar absolutamente nada aos jogadores que durante 75 minutos deram tudo o que tinham e foi muito.


Uma equipa que a jogar com 10 durante 75 minutos faz isto só pode ser elogiada. A maioria do tempo de jogo até parecia que o jogo estava 11 contra 11. Só uma equipa muito determinada e confiante em si própria pode fazer o que o Benfica fez num jogo de Champions.

O que não pode acontecer é entrarmos nestes jogos a pensar que estamos a jogar com o Vizela. Isto é um jogo de Champions e a forma como entramos no jogo é extremamente importante porque as equipas entram sempre em alta rotação. O nosso adversário entrou a 1000 e nós a 10 e pagamos bem cara essa nossa entrada em falso.

A equipa hoje perdeu por erros individuais que na Champions pagam-se caro. Nada está perdido como nada estaria ganho se vencêssemos o jogo. A equipa mostrou confiança em si própria e aquilo que fez nos 75 minutos com menos um foi um sinal importante para nós adeptos e mesmo para a própria equipa. Sinceramente, não merecíamos perder o jogo pelo que fizemos durante o jogo.

Só uma achega ao nosso treinador... Jogar sem um médio defensivo, sem um tampão à frente da nossa defesa como o Florentino é crime lesa pátria. Eu sei que o João Neves e o Kokçu são dois jogadores extraordinários mas jogam na mesma posição. Se há jogos em que podem jogar os dois, como no nossa campeonato, há outros jogos em que precisamos que um dos nossos médios seja um seis puro, alguém que proteja melhor a zona frontal da defesa e que proteja as costas do outro médio, permitindo que possa chegar mais à frente.

Termino com Trubin... Esteve algo intranquilo mas eu até acho normal. O conhecimento e confiança com os companheiros ainda não é a ideal e isso reflete-se em alguns momentos do jogo. Vamos ver como correm os próximos jogos.

Espero que alguns adeptos do Benfica, os arautos da desgraça, não comecem já a queimar o homem em lume brando. Já bastaram os tristes comentários de um comentador da eleven. Foi o segundo jogo do homem, vamos lá a ter calma...



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi