Siga-nos no Facebook

domingo, 24 de setembro de 2023

Portimonense vs. Benfica: O meu 11


Este jogo é de extrema importância porque na é o jogo que antecede o Benfica-Porto. Simplesmente não podemos perder pontos porque perdendo com o Porto podemos ficar num situação complicadíssima no campeonato.

Face ao esforço extra no jogo da Champions, eu rodaria um pouco a equipa de forma a fazer descansar aqueles que terão mais dificuldade em recuperar do esforço ou que tenham mostrado mais dificuldades físicas no último jogo.

Assim, Morato assume a titularidade fazendo descansar o capitão Otamendi. Só não retiro Bah porque não temos alternativa. Jogar com J. Vitor e ali é ficar sem jogo exterior porque Aursnes tem tendência a vir para dentro.

No meio campo fiz entrar o Florentino, que para mim seria sempre titular, para fazer descansar Kokçu que acabou o último jogo bastante desgastado.

O Di Maria neste jogo descansa. Fez um esforço enorme no último jogo e temos dois jogos muito complicados e importantes depois deste jogo. Começar já a fazer a gestão física de Di Maria é importante!

Na frente meti Cabral porque Musa acabou o jogo em extrema dificuldades físicas. Seria também uma oportunidade para Cabral se mostrar.

Mas jogue quem jogar, o importante é vencer o jogo! Neste fase é imperativo não deixar o Porto, e o SPorting, descolarem na classificação. O Porto já venceu o seu jogo, por isso, tem quatro pontos de vantagem. Perdermos ou empatarmos este jogo pode significar que perdendo o jogo com o Porto possamos ficar a uma distância perigosa do primeiro lugar. 

Temos de entrar neste jogo como se a final da Champions se tratasse. Temos de ser a fazer deste jogo fácil pois o Portimonense, face ás ligações que tem com os outros azuis, fará de tudo para travar o Benfica, repito, FARÁ DE TUDO!!!



No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista

No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

E-goi