Siga-nos no Facebook

domingo, 8 de outubro de 2023

Florentino: "O Polvo" - Dados estatístico do jogo








Um verdadeiro polvo em campo que, infelizmente, não teve acompanhamento da restante equipa. O Benfica fez, coletivamente, um dos piores jogos desta época.


Muitos dirão que não conseguiu acompanhar algumas saídas do Estoril a que eu respondo... Imaginem ontem um meio campo com Neves e Kokçu...


Muitos dos problemas do Benfica de ontem foi a ausência de intensidade e agressividade de muitos jogadores. Perdemos muitas bolas porque os jogadores da frente ficavam à espera da bola e foram antecipados por diversas vezes, isto tudo a juntar ao posicionamento errado de Neres na esquerda e J. Mário na direita.


No meio campo, quer Roger Schmidt queira quer não queira, é Florentino e mais um, Neves ou Kokçu. Convinha em Janeiro ir buscar um médio defensivo e um lateral direito ou apostar em alguém da casa, caso haja alguém com qualidade.


No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista

Comentários (6)

Carregando... Entrando...
  • Entrou como
mas ontem os erros do florentino nem foram a incapacidade para travar alguns contra ataques, até porque ele ainda não tem o dom da ubiquidade e desse modo não consegue estar em todo o lado ao mesmo tempo, mas o numero de passes errados que cometeu.
passes errados esses que foram em muito maior numero daqueles que nele é habitual e alguns passes simples sem risco que ele raramente falha.

depois o que não tem lógica é contra os corruptos e o inter ele não ser titular e depois contra o portimonense e o estoril ser, e não é ele ou outro trinco não fazer falta nos jogos com portimonense e estoril é a falta maior que faz nos outros jogos.
3 respostas · activo há 76 semanas
Se ter 93% de acerto no passe é errar muitos passes...
Errou 6 passes em 90 minutos
por vezes penso que muitas vezes leem o que acham que esta escrito e não o que realmente se escreve.
pode dizer onde é que eu disse que ele falhou muitos passes.
o que esta escrito é "passes errados esses que foram em muito maior numero daqueles que nele é habitual"

falhou 6, não em 90 minutos porque ele não jogou o jogo todo, passes todos eles curtos, todos eles passes fáceis, os números por si só servem de zero se não forem analisados.
quantos originaram contra ataques perigosos, uma coisa é falhar um passe com a bola a ficar na posse do adversário perto da linha de fundo outro é a bola ficar na posse do adversário no circulo central ou próximo.
e naquela posição dado que não tem mais ninguém no meio campo que lhe faça compensação o acerto tem de ser que muito elevado, como usualmente é no seu caso e desta vez não foi.
Ninguém esteve bem neste jogo, nem o Florentino apesar das estatísticas que traz.

Aqui concordo com o João Carlos.

Já quanto à importância do Florentino no jogo de Benfica, aí sim, de acordo. Quem sai para lhe dar lugar, não sei bem, eventualmente dependerá dos jogos
Sou um dos maiores defensores do Florentino, mas no jogo com o Estoril ele perdeu muita bola em terreno proibido. Coisa que ele até melhorou bastante e que não tem sido habitual fazer. O Tino faz muita falta mas temos de assumir que jogando com o Tino, ou Kokcu ou Neves terá de sair, e a verdade é que o Neves é um monstro de jogador e o Kokcu tem-se mostrado em muito bom plano.

Contra equipas grandes, provavelmente faria mais sentido jogar com os 3 e mudar o sistema, ou pelo menos colocar o Kokcu atrás do ponta de lança.

Jogo apático e sem chama. De uma equipa que precisa rapidamente de perceber como colmatar as saídas de Grimaldo e Gonçalo Ramos. Talvez agora alguns daqueles que diziam que o Grimaldo não era assim tão bom ou que o Ramos não era nada de especial percebam agora a importância que tinham na dinâmica da equipa.

Publicar novo comentário

Comments by

E-goi