Um verdadeiro polvo em campo que, infelizmente, não teve acompanhamento da restante equipa. O Benfica fez, coletivamente, um dos piores jogos desta época.
Muitos dirão que não conseguiu acompanhar algumas saídas do Estoril a que eu respondo... Imaginem ontem um meio campo com Neves e Kokçu...
Muitos dos problemas do Benfica de ontem foi a ausência de intensidade e agressividade de muitos jogadores. Perdemos muitas bolas porque os jogadores da frente ficavam à espera da bola e foram antecipados por diversas vezes, isto tudo a juntar ao posicionamento errado de Neres na esquerda e J. Mário na direita.
No meio campo, quer Roger Schmidt queira quer não queira, é Florentino e mais um, Neves ou Kokçu. Convinha em Janeiro ir buscar um médio defensivo e um lateral direito ou apostar em alguém da casa, caso haja alguém com qualidade.
No Facebook em https://www.facebook.com/universobenfiquista
No Twitter em https://twitter.com/UnivBenfiquista
joo carlos · há 77 semanas
passes errados esses que foram em muito maior numero daqueles que nele é habitual e alguns passes simples sem risco que ele raramente falha.
depois o que não tem lógica é contra os corruptos e o inter ele não ser titular e depois contra o portimonense e o estoril ser, e não é ele ou outro trinco não fazer falta nos jogos com portimonense e estoril é a falta maior que faz nos outros jogos.
Pedro Simes · há 77 semanas
Pedro Simes · há 77 semanas
joao carlos · há 76 semanas
pode dizer onde é que eu disse que ele falhou muitos passes.
o que esta escrito é "passes errados esses que foram em muito maior numero daqueles que nele é habitual"
falhou 6, não em 90 minutos porque ele não jogou o jogo todo, passes todos eles curtos, todos eles passes fáceis, os números por si só servem de zero se não forem analisados.
quantos originaram contra ataques perigosos, uma coisa é falhar um passe com a bola a ficar na posse do adversário perto da linha de fundo outro é a bola ficar na posse do adversário no circulo central ou próximo.
e naquela posição dado que não tem mais ninguém no meio campo que lhe faça compensação o acerto tem de ser que muito elevado, como usualmente é no seu caso e desta vez não foi.
Elsa 64p · há 77 semanas
Aqui concordo com o João Carlos.
Já quanto à importância do Florentino no jogo de Benfica, aí sim, de acordo. Quem sai para lhe dar lugar, não sei bem, eventualmente dependerá dos jogos
Rui Dias 101p · há 76 semanas
Contra equipas grandes, provavelmente faria mais sentido jogar com os 3 e mudar o sistema, ou pelo menos colocar o Kokcu atrás do ponta de lança.
Jogo apático e sem chama. De uma equipa que precisa rapidamente de perceber como colmatar as saídas de Grimaldo e Gonçalo Ramos. Talvez agora alguns daqueles que diziam que o Grimaldo não era assim tão bom ou que o Ramos não era nada de especial percebam agora a importância que tinham na dinâmica da equipa.